Votação- Qual a melhor forragem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Qual a melhor forragem?

Cat's best
5
29%
Corncobs
3
18%
Bedding da Puik
0
Sem votos
Jornal + Feno
2
12%
Apenas feno
4
24%
Outros
3
18%

Total de votos: 17
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

domingo jun 17, 2007 5:07 pm

Olá pessoal.
Eu estou a fazer esta votação para saber o que é melhor para a forragem.
Votem por favor. Asim posso chegar à conclusao de qual forragem é a melhor;)
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

domingo jun 17, 2007 6:40 pm

Eu tenho 2 porquinhos (www.porquinhosabichoes.blogspot.com).
Costumo usar aparas de madeira, misturado com cat's best.
Compro um pacote de 5 kilos de cat's best por 5,50 euros.
As aparas são baratinhas.
Por cima uma camadinha de feno. Muito fininha :wink:
Uso aparas para por o chao da gaiola fofo, que é para ser mais confortavel.

Espero ter ajudado
Bjinhos**
Bia
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
marybary
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 10:59 pm

Hã, eu na loja vi aparas de madeira mas ouvi dizer que faziam mal ao sistema respiratório do porquinho (provavelmente por terem´pó), e desde que a minha mãe leu essa informaçao convençeu-se disso e não quer comprar aparas de madeira!
É mesmo verdade, elas fazem mal aos porquinhos?
Mais uma coisa, que eu saiba cá no norte não há cat's best...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jun 19, 2007 12:42 am

Todas têm vantagens e desvantagens:
- litter para gato tem pó e magoa as patinhas,

- litter à base de madeira prensada absorve bem a urina, mas desfaz-se demasiado e tb acaba por criar muito pó (isto pode ser evitado retirando com frequência o litter que se começar a desfazer). Marcas:Cat's Best, Versele Laga

- aparas de madeira ensopam muito e também têm pó - mas muita gente usa sem problemas

- corn cobs são mais caros, e na minha opinião não absorvem bem os cheiros - mas dizem que é de todas a melhor

- jornal ensopa rápido e os porquinho roem (o que não é conveniente por causa da tinta do jornal)

- feno na minha opinião, não deve ser usado para forrar o fundo da gaiola porque acaba por formar uma camada que não deixa a urina e água evaporar tão rapidamente...

mas resumindo: tudo acaba por ter pó e não há nenhum perfeito...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Fradique
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2007 11:24 pm

terça jun 19, 2007 10:40 am

Seria melhor meteres aparas na votação porque tambem existem e são muito utilizadas... :)
<p>1.0.0 Cavia porcellus</p>
<p>Cumps.</p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça jun 19, 2007 12:08 pm

A Marta tem razão, é dificil encontrar litter perfeito. Para mim o Feno, o jornal e a Areia para Gato não devem ser considerados para litter, pois são do pior, o Feno por não ser absorvente e dar mau cheiro quando misturado com a urina (deve ser apenas colocado o suficiente para eles comerem), a areia para gato também por causa do pó, do cheiro e deles terem tendência para engolirem as pedrinhas, jornais e revistas por causa da tinta tóxica que usam, etc.

As aparas de madeira dependem da marca, se tiverem muito pó não convém. Eu uso aparas de madeira mas é de uma marca especial que não se encontra nas lojas e quase não faz pó, pois é especial para cavalos, mas como vem em sacos de 20 kgs, não compensa para quem tem só 1 ou 2 porquinhos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jun 19, 2007 1:56 pm

miklos, já agora que aparas são essas?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jun 19, 2007 2:30 pm

Sim Miklos, diz a marca porque assim, eu evitava de ter de comprar 10 sacos de aparas ou então ir semanalmente comprar.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça jun 19, 2007 3:08 pm

Chamam-se Aparas All Span e costumam-se usar em Estábulos para Cavalos. A empresa que as comercializa é a Riso. O problema é que só vendem em grandes quantidades, tipo 16 sacos de 20 kgs por cada transporte. É preciso ter espaço para armazená-las.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 7:02 pm

Bem, tenho o porquinho há uma semana e nunca o vi roer jornal, e não tenho tido problemas com ele!
Mesmo assim, acham que devia pôr aparas de madeira para forrar (é o único tipo de forragem que encontro na minha região) ?
Mas eu uso jornal porque eu limpo a gaiola toda, a base e tudo, mais ou menos de 2 em 2 dias, e se eu tivesse aparas elas acabariam num instante porque eu limpo muitas vezes e de cada vez que limpava tinha de deitar as aparas sujas fora! E na loja onde vou as aparas custam 5 euros! Não posso estar constantemente a comprar aparas por esse preço...
Bjx***Mary***
P.s: De qualquer maneira, acho que vou manter o jornal porque como já expliquei, as aparas acabariam num instante, e eu nunca tive problemas com o jornal.
:wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jun 19, 2007 8:58 pm

Com o cat's best acabarias só por mudar a gaiola 1vez por semana e não era necessário mudar de 2 em 2dias.
Eu tenho dois porquinhos e mudo a minha 1 vez por semana, quando estiver mais calor é de 4 em 4dias.
Eu gostei muito do carefresh, mas como não há em Portugal e acaba sempre por ficar um pouco caro mandar vir, devido a portes de envio, continuo com o cat's best.
Experimentei aquela areia argilosa, não gostei muito porque eles ficam com as patas cheias de "lama" e a areia desfeita acaba por se colar à base da gaiola.:?
O jornal a meu ver é das piores forragens, porque ensopa muito e fica um cheiro...

De que região és, marybary?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jun 20, 2007 9:57 am

Silly_Bublle Escreveu: Experimentei aquela areia argilosa, não gostei muito porque eles ficam com as patas cheias de "lama" e a areia desfeita acaba por se colar à base da gaiola.:?
Aqui vão duas. :?

Comprei essa coisa para experimentar (já que não havia naquele dia nem um saco de aparas. Então, como era mesmo preciso alguma coisa para forrar a gaiola...
Bem, que decepção. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

quarta jun 20, 2007 2:33 pm

Eu nunca tive problemas com aparas de madeira :o
Sim, as Cat's best dão-me muito jeito... desfazem-se, mas no meu caso nao ha problema porque mudo a forragem da gaiola regularmente.
As aparas continuo a uza-las, porque no dia em que comprei o kiko, a senhora da loja aconselhou-me a uzar (tambem era esse o unico tipo de forragem que vendia :roll:) mas nao me dao problemas, como misturo com as cat's best para o chao ficar fofinho.
O feno tambem uso, mas nao tenho nada a dizer. Foi uma opção minha e tanto eu como os sabichoes (acho eu, nao e...) nao temos a dizer mal sobre o feno :wink:
Depende muito da maneira de pensar de cada um. Abriu uma loja nova na minha terra que so vende raçoes, etc...
Continuei a usar a forragem normal (feno, aparas e cat's best) mas agora daqui a meses quando o Inverno voltar, vou começar a usar corn cobs e aquele que tem um nome esquisito... qualquer coisa da PUIK (desculpem lá a minha ignorancia...) 8)
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

quarta jun 20, 2007 4:35 pm

Eu uso aparas na gaiola do meu porquinho e nunca tive problemas, o meu pai costuma ir a uma serralharia que as vende em sacos daqueles enormes do lixo e o meu pai compra-os por apenas 3 euros o saco!!! Não tendo nem metade disso e custando mais de o dobro são os "mini sacos" de aparas que se vendem nas lojas de animais, que na minha opinião é uma roubalheira :evil: !! Por isso deixo aqui a sujestao :wink: : procurem uma serralharia que venda aparas baratas e claro que não tenham muito pó..... as minhas são de pinho e fasso questão de escolher um saco onde elas não venham muito muidas e com muito pó.

Cumprimentos, Cláudia :D :D
marybary
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 7:07 pm

Sim, isso é tudo muito bonito, mas onde eu vivo não há nem corn cobs, nem cat's best, nem bedding da PUIK (é este o nome bea :wink: ), que eu saiba.
Silly, eu não gosto muito de revelar dados pessoais...mas prontio eu vou diser. Sou de Braga.
Bjx
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”