Eu penso que as opiniões se dividem bastante neste aspecto!
Geralmente isso não é apreciado por muitos dos que têm porquinhos (pelo menos com quem costumo falar). O jornal vai ensopando, eles comem-no, bem, digamos que se torna um bocadinho... pouco higiénico e talvez saudável:oops: .... Mas o próprio Peter Gurney, o famoso "guru" dos porquinhos-da-índia, usa jornal nas gaiolas dos seus porquinhos e não aponta grandes problemas. Por isso penso que seja uma questão de opção pessoal. Eu já usei mas deixei. O trabalho que tenho a limpar é quase o mesmo porque o jornal acabava por ensopar, mesmo lavando com frequência já que eles têm sempre uma preferência por algum local!!!
Ah, e se optares por usar jornal, certifica-te que eles têm sempre feno à disposição para comerem já que a falta dele pode incitá-los a comer o jornal. Como deves saber eles precisam de estar sempre a "mastigar (realmente as palavras inglesas "munch" e "grazing" descrevem muito bem este acto) e se não tiverem feno para satisfazer esta necessidade podem recorrer a outras coisas...
E já agora.... desculpa a publicidade, não sei se já tens muita experiência com porquinhos ou se estás a começar mas se o caso for o último (e ainda não tiveres lá ido) dá uma espreitadela em
www.clik.to/os3porquinhos
Jinhos, Joana