O meu porquinho nao gosta de mim =(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

domingo jun 17, 2007 10:51 am

Olá a todos...
O meu porquinho já me tinha dado pequenas trinquinhas e pequenas lambidelas, mas desta não estava à espera.
Estava com ele ao colo e começou por me dar umas trinkinhas na brincadeira. Depois foi com a boca ao meu dedo polegar e deume uma trinca com tanta força que fez sangue!
O Kiko não gosta de mim :cry:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jun 17, 2007 2:54 pm

Não é questão de não gostar de ti.
Os meus fazem-me isso e só dão uma valente trinca porque ainda não lhes coloquei na gaiola para fazer as necessidades.
É a maneira que ele encontra para te dizer que quer ir para a gaiola.
marybary
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 2:56 pm

Sim eu tzambem pensei nisso mas foi com tanta força...Deitou sangue...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo jun 17, 2007 8:28 pm

Vai-te habituando. :lol:

Está na hora de aprenderes a entender o teu porquinho. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

segunda jun 18, 2007 11:52 am

marybary Escreveu:Olá a todos...
O meu porquinho já me tinha dado pequenas trinquinhas e pequenas lambidelas, mas desta não estava à espera.
Estava com ele ao colo e começou por me dar umas trinkinhas na brincadeira. Depois foi com a boca ao meu dedo polegar e deume uma trinca com tanta força que fez sangue!
O KIKO não gosta de mim :cry:
Mas será que li bem?? Kiko??
Por acaso nao tens outro chamado Artur pois nao? :roll: :lol:
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
Gerbo
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 6:59 pm

segunda jun 18, 2007 2:13 pm

Eu com os meus gerbos tambem já apanhei dentadas mas isto porque já estavam demasiado tempo fora do espaço deles. Agora já aprendi e posso estar com eles mas só durante algum tempo.
<p>www.marciolopes.net</p>
<p>www.transportesemmovimento.com</p>
marybary
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 10:14 pm

Ah ok obrigada a todos.
Não, Bia, eu não tnho nennhum chamado artur :wink:
Eu sei que tu tambem tens um Kiko.
Eu queria pôr outro nome, mas ninguem me dá sugestoes :?
Se me ajudares, eu mudo-lhe o nome :lol:
Bjx*
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jun 19, 2007 12:29 am

marybary, o nome é uma escolha pessoal, só tu conheces o teu porquinho, mesmo que já andem muitos kikos por aí :P se gostas do nome deixa ficar ;)

Em relação a dentadas..o meu Cuí é um poruinho feroz, morde-me se tento pegar nele ao colo (tenho de pegar nele com luvas!) no entanto adora festas e de estar no colo (mas tem de ser ele a subir). Mas lambidelas nenhum me dá...

Regra geral os porquinhos são meiguinhos, só mordem se estiverem muito assustados, também pode acontecer por terem fome ou curiosidade (deixa cá ver o que isto é.. :P). Acho que varia de porquinho para porquinho.

Ainda tens o porquinho há pouco tempo, é cedo para dizeres que ele não gosta de ti. :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça jun 19, 2007 1:01 pm

Sim, normalmente eles são meiguinhos e não mordem. Os hamsters são muito mais agressivos por exemplo.

Dos que tenho quase nenhum morde, mas há uns reguilas, como as pessoas, todos têm caracter diferente. Definitivamente é raro encontrar um como o Cui, que tenha assim a atitude de ferrar os dentes eheh.

Dos animais que conheço, sem dúvida o Porquinho é dos mais pacíficos, costuma ser calmo, timido, fácil de apanhar e não está para grandes correrias, saltos ou para trepar (embora alguns o façam). O que mais gostam é de estar no seu cantinho a comer, e são giros de serem observados. Normalmente o meu interesse é mais vê-los e admirá-los e para fazer festas faço-as aos meus gatos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 7:12 pm

Resposta à Marta
Bem, não é que eu goste propriamente do nome... Eu queria outro nome mais original.
Sem ofensa ao porquinho da Bia :wink:
marybary
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 7:14 pm

Bem, em relação a dentadas, eu não me vou preocupar muito com aquilo que o meu porquinho me fez à dias, porque eu acho que ele tinha fome e eu deixei-o estar no meu colo tempo demais :wink:
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

quarta jun 20, 2007 2:49 pm

marybary Escreveu:Resposta à Marta
Bem, não é que eu goste propriamente do nome... Eu queria outro nome mais original.
Sem ofensa ao porquinho da Bia :wink:
eu tambem nao acho os nomes "kiko" "artur" muito originais... queria outros mas eu sou daquelas que quando me entra uma coisa na cabeça nao me sai mais... tinhamos escolhido para o Artur o nome de "panda" porque tem o corpo as manchinhas pretas e brancas... lol
Mas mesmo quando o "baptizamos" com o nome de panda eu continuava a chamar-lhe Artur :roll: (coisas...) e pronto entao teve de ficar Artur.
Kiko tambem foi assim. Quando eu pensei na ideia de ter um porquinho pensei em kiko. E depois de ter visto outros milhares de nomes giros, kiko nao me saia da cabeça :lol:
Entao ficou kiko e pronto...
Mas olha depende dos tons do teu porquinho.. da maneira de ser!
Eu quando ainda nao tinha o Artur queria que o meu segundo porquinho se chama-se Koki (que é Kiko, ao contrario) e tambem gostava muito do nome de Óscar.

beijinhoss :)
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
marybary
Membro Veterano

quarta jun 20, 2007 6:17 pm

Olá bea
Eu gosto do nome dos teus porquinhos!
Mas queria outro porque não gosto de copiar as coisas dos outros, principalmente em relação a nomes de animais.
Koki é giro! Mas se souberes mais nomes xuta-os cá pro tópico :wink:
Eu sou como tu: quando meto uma coisa na cabeça ela não sai mais! :roll:
Mas é em relação a outros coisas, por exemplo: desde que me deram a ideia de ter um porquinho, não saiu mais! Até que acabei por o ter! 8)
marybary
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 5:37 pm

O nome do meu unico porquinho vai ser Mickey. Tá decidido de vez. 8)
giovanenegrini
Registado: quinta nov 02, 2006 4:28 pm

sexta jul 13, 2007 9:06 pm

Os meus porquinhos nunca me morderam, mas eu sempre fiko meio arisco com eles. Quando eles me mordem fraquinho, eu ja ponho eles na gaiola.
Eu tinha 2 hamsters, e uma me deu uma dentada uma vez...

Uma dica: evita tira seu porquinho da gaiola, pois la ele se sente seguro neh... Quando for pegar, poem a gaiola no chão(se ja no fika), abre a porta da gaiola e pega uma verdura diferente e vem puxando ate ele sair. Dai poe a verdura no colo. É assim que eu ganho a confiança dos meus PDIs.E sempre que for dar comida, chame pelo nome. Dps de algum tempo, só de abrir a gaiola e chama-lo ele vem pro teu colo(ja que ele vai relacionar com comida) e se ele obedecer, da um premio pra ele, de preferencia comida blz?
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”