Está muito calor =S

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Ariona
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 6:45 pm

sexta jul 06, 2007 2:39 pm

olá a todos

só queria lembrar que tem feito muito calor por estes dias, pf, n s esqueçam dos nossos amigos.. vejam todos os dias o bebedouro deles, dêm muito legumes e vegetais..

e mais uma dica, se puderem, pk não baixam um bocadinho os estores da divisão onde eles estão? ;)

e quem tiver cães e o resto da bixarada toda.. tenham atenção, eles não conseguem dizer que têm sede e é tão chato com aquele pelo todo..
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sexta jul 06, 2007 7:03 pm

Olá Ariona
O meu porquinho pouca água bebe :lol: Eu acho é que ele é um pouco preguiçoso... porque se lhe encostar o biberon de água à boca e já bebe...sozinho raramente... enfim, eu não me importo de o ajudar :lol:
Vegetais, legumes ou fruta ele devora num instante também não há problema.
Isso de baixar os estores é que não estou a ver...
Explica melhor :lol:
Bjx*Mary*
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sábado jul 07, 2007 12:03 pm

Muito bem lembrado, Ariona.

O sol bate no meu quarto toda a manha, por isso qd saio de casa os estores ficam para baixo. Quando chego a casa levanto-os para receberem alguma luz.

Marybary, se o teu porquinho é preguiçoso para beber água, quando lhe deres vegetais, passa-os por água e não enxugues, assim ele ao comer também está a beber água (para além da água natural que os vegetais contêm)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
marybary
Membro Veterano

sábado jul 07, 2007 2:22 pm

Obrigado marta, boa ideia de lavar os vegetais.
Já percebi, eu não preciso sequer de baixar os estores, o meu porquinho está na garagem onde tenho uma janelinha fechada mas pelo vido passa alguma luz. :lol:
Hoje o meu porquinho bebeu tanta tanta água do biberon...parece que já se habituou :lol: Eu pensei que ele ia ter um ataque de chichi... :o e não é que depois foi logo molhar as aparas? :lol:
Estes bichos estão sempre a surpreender-nos... 8) :wink:
Bjx*Mary*
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado jul 07, 2007 4:29 pm

Ola ola * :)
tenho tido especial atenção aos porquinhos ...
uma vez li que em dias de muito calor , pode-se por fruta dentro de um cubo de gelo para eles se entreterem a lamber o gelo para comer a fruta , e refrescarem-se... só que como não sei se é verdade tenho um bocado de medo de lhes fazer isso.

Que é que vocês acham disto?

*beijos e cuís*
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

sábado jul 07, 2007 5:28 pm

Parece ser uma boa ideia...desde que eles não fiquem com a língua colada ao gelo :lol: (foi logo a imagem que me veio à cabeça qd estava a ler o post :o )
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

sábado jul 07, 2007 7:53 pm

Bem não sei se isto vai ajudar você Nick mais um dia vi na TV um grupo que cuidava de chimpanzes e eles congelaram frutas em cubos de gelo para eles (chimpanzes) se refrescarem pois naquele dia (na espanha fazia muito calor)
ACHO que isso também serve para porquinhos da índia...
E outra dica para o calor é congelar água em uma garrafa, enrolar ela numa toalha (bem enrolado) e colocar na gaiola para o porquinho se encostar e se refrescar...bem nenhuma das dicas eu posso dizer com certeza que é a melhor opção mais não custa nada tentar ou falar com alguém mais experiente...
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

sábado jul 07, 2007 8:11 pm

Também já tinha lido essa da garrafa de água...parece-me bem :wink:

E por acaso há tempos vi um documentário na TV sobre chimpazés e vi que lhes davam tipo uns cubos de gelo com fruta misturada.

Aqui na minha zona ainda não tenho muitos problemas com o calor...aqui está sempre ameno... 8) Mas claro que se por acaso o calor apertar terei o maior cuidado para se necessário arranjar algo como a garrafa de água congelada enrolada numa toalha :lol:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jul 07, 2007 8:17 pm

o que costumo fazer é colocar um azulejo dentro da gaiola para eles se deitarem em cima, ou então coloco aquelas coisas que se mete nas geleiras para conservar o frio, por cima da gaiola.
marybary
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 9:32 am

Eu gostei da ideia da garrafa enrolada :lol: Embora cá na minha zona também não faça muito calor... Quando vier o sol mesmo quente eu vou exprimentar esse sistema. 8)
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”