Hora das festinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta jun 28, 2007 6:25 pm

Oláá. Estou bastante bem disposta. E sabem porquê?...
O meu porquinho hoje, na "sessão de carinho", lambeu-me! Deu umas pequenas mordidinhas e depois umas lambidelas nos meus dedos. Fiquei toda babada :o :D Mas houve uma coisa que eu não entendi.
É assim na sessão de festinhas:
Eu ponho um cobertor muito quentinho e aconchegante que o Mickey adora, em cima do meu colo, depois ponho o bichinho em cima do corbertor e pouso o meu braço esquerdo no cobretor em redor do Mickey para ele ficar mais confortável. Ele gosta disso e encosta-se ao meu braço e estica-se todo quando lhe começo a fazer festinhas :wink: . O que eu não percebi foi: quando lhe faço festinha na cabeça, e ele ali todo aconchegadinho, abre muito a boca durante uns segundos a mostrar os dentinhos dele :lol: . Eu acho que isso é ele a bocejar, a ganhar soninho, pois está ali num ambiente calminho e confrotavel :wink: Ee ainda não tem confiança suficiente em mim para dormir no meu colo, mas com o tempo vai lá :)
Só queria ter a certeza que isso são bocejos, não poderá estar ele com algum problema. Garantam-me que isso são bocejos, pois tenho quase a certeza que são. :wink:
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 6:59 pm

Aproveito este tópico para dizer uma coisa em relação às festinhas.
Eu, segundo os meus cálculos, já tenho o porquinho desde 12 de junho (deste ano, é obvio :lol: ), e ele ainda não faz aquele som de satisfação. Dá lambidelas, e até gosta de colinho, mas esses sons não faz.
Gostaba de saber se é normal ou não.
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 5:52 pm

Podiam pôr-me aqui algum vídeo dos sons que os porquinhos fazem no colo? Por exemplo, um porquinho no colo de alguém a fazer os tais barulhinhos (pode ser o vosso ou um tirado da net :lol: :lol: )
Vá lá, ajudem-me... a compreender o meu porquinho. :lol:
Bjz*Mary*
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

quinta jul 05, 2007 10:13 pm

Olá Marybaby!

Olha dá uma olhadela nesta página, na parte da linguagem podes ouvir os sons deles :wink:
http://www.clik.to/os3porquinhos
marybary
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 6:57 pm

Obrigada cucumanita
Eu aí já tinha ouvido, mas acho que não prestei muita atenção.
Fui lá outra vez ouvir melhor, e de vez em quando os sons dele no colo parecem-se com aquele que está no site. :wink:
Bjx*Mary*
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

sábado jul 07, 2007 7:32 pm

Que bom que vocês dois andam a ser dar bem :D
Mantenha-nos informados sobre todo o porgresso que vocês dois fizerem :)
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sábado jul 07, 2007 11:22 pm

Olá marybary!
O que o teu porquinho faz quando abre a boquita é mesmo bocejar :)

O meu Gandhi nunca faz o som que está no site, o que faz é um guinchar baixinho. Noto que está mais confortável quando abana as orelhitas e deita a cabecinha para lhe fazer festas nela. Sim, deve ser dos poucos que gostam de festas na cabeça.
O Piqueno era muito diferente. Não gostava tanto de colinho para dormir, mas sim para ficar de pé a olhar para mim enquanto lhe fazia festinhas. Soneca era deitado encostado a mim e ao Gandhi na cama :D

Tu melhor que ninguém conheces o teu menino e acabas por conhecer os seus gestos.
marybary
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 9:29 am

Sim jujuzita eu vou mandendo-os informados sobre os progressos cá em casa. :wink:
gisaafp, obrigada por me informares. Se isso é um bocejo ele já bocejou tantas vezes no meu colinho. :)
Já reparei numa coisa quando tenho o porquinho ao colo. Os sons que ele tem feito até agora foram sempre de satisfação. Eu é qque confundi com os de dor. Só de vez em quando choraminga um pouco, é para me avisar que quer ir para a gaiola. Ou eu ainda levo um banho... :lol: :lol:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”