Como alguns devem saber (penso eu...) só tenho 1 porquinho, o meu Mickey. Um porquinho muito mimado, por sinal.

Mas eu pesquiso, e pesquiso, e leio, e dizem-me, e pesquiso, e pesquiso, e quanto mais pesquiso mais leio que os porquinhos devem sempre, quando animais de estimação, ser aos pares, ou macho-macho ou fêmea-fêmea. E quanto mais pesquiso mais leio e farto-me de saber que os porquinhos são animais sociáveis que precisam sempre de ser dois, para brincarem um com o outro, para fazerem companhia um ao outro, para serem mais activos e mais "cuíadores", para serem mais felizes e saudáveis. E farto-me de ler que um porquinho a viver sozinho numa gaiola/cerca/ capoeira/ou-seja-lá-o-alojamento-que-ele-tiver é um porquinho muito triste,uma cena muito triste de se ver, por mais carinho que tenha do dono. Por mais activo que o porquinho seja, que sozinho nunca é totalmente feliz. Pesquiso e pesquiso e todos os sites e fóruns e foristas dizem que nunca se deve deixar porquinhos a viver sozinhos e que devem ser sempre pares.
Eu muito queria dar um amigo ao meu porquinho. Outro machinho de 1/2 meses para ele conviver. Tenho a certeza que ele era mais feliz, tal como o bebé que viesse. Mas os meus pais não deixam. Dizem que o meu porquinho dá muitas despesas e então outro nem falar nisso. Eles de tanto insistirem em afastar essa ideia nem sequer se dão ao trabalhinho de pensar que com outro porquinho, a ração/feno/aparas, em vez de durarem duas semanas, apenas duravam menos 2 dias ou 3. Que diferença é que isso faz nos custos, que eram totalmente iguais, podem-me explicar. Tão simples quanto isto. Mas não querem saber. "E dois porquinhos dão muito mais dinheiro que um! (o que é que eles tinham de comprar a mais para dois??!!) Então se o teu está sempre a comer e temos de estar sempre a comprar feno e ração, então dois meu deus! Não nem penses nem me fales mais nisso!" E pronto, está conversado. Esta conversa foi a que a minha mãe me deu quando hoje tentei trazê-la ao computador "para veres uma coisa". Mas ainda antes de vir ela lembrou-se de "que se é sobre companheirismo, sobre dois porquinhos?" e eu calei--me, não ia mentir, e eu calada, e ela logo: "ai se é pra isso, escusas que eu não vou. pensei que era pra outra coisa.". E pronto.
Então este testamento todo é pra saber se faz algum mal, se o meu porquinho vai ser afectado psicológicamente por não ter companhia. Se faz mal ser só um. Por enquanto eu dou-lhe atenção, e miminhos, e tudo, mas quando começar a época escolar há muito que fazer e não vou ter tanto tempo para lhe pegar ao colo e para o mimar. E aí é que está o problema. Não consigo de maneira nenhuma convencer os meus pais a darem-me outro porquinho. Há algum mal de ele estar sozinho para toda a vida dele que estiver comigo?
Obrigada e desculpem o "textão".
Bjx*Mary*