O meu objectivo principal era comprar comida e feno para os porquinhos da Índia. Até que eu vi que estavam a ver porquinhos da india peruanos. Movida por um sentimento de paixão, vi um lindo de cor dourada, muito fofinho e querido. não consegui resistir aqueles olhinhos. Dei 30 euros por ele. Passado 2 minutos de ter adquirido, lembrei-me que não sabia o sexo do animalzinho. Isto aconteceu pela minha inexperiência. O problema é que eu não posso ter machos porque eu so tenho fêmeas e não quero fazer criação.
Regressei de imediato ao lugar onde tinha adquirido o animalzinho O senhor disse-me que eram todos machos e que não havia problema nenhum em juntá-los com as fêmeas porque, com toda a certeza, só iriam ter filhos para o ano. Ora, eu sei por tudo o que li, que eles podem ter filhos de 2 em 2 meses, se estiverem juntos. Eu pedi desculpa e perguntei se me poderia devolver a quantia entregue. O senhor mostrou-se arrogante e extremamente bruto. Eu não gosto de discutir e evito confrontações, mas aquela situação toda estava a ser demasiado. Disse que fazia parte das normas: não devolver o dinheiro. Podia trocar o porquinho por qualquer coisa. Então ele quis-me dar uma gaiola toda suja, utilizada de coelhos, feia por 30 euros. Eu disse que não a queria suja. Ele respondeu: Se a quer limpa, são mais 5 euros.

O que mais me desagradou da situação foi a agressevidade com que me trataram, a maneira baixa como me responderam. Eu sei que agi errado em não ter perguntado o sexo do animal, mas eu perguntei passado 2 minutos. Estou nervosa e chocada. Se eles tratam assim as pessoas, como tratarão os animais? Eu quando ia comprar o porquinho, perguntei se podia pegar no animalzinho. Ela disse que não estavam habituados e não me deixou pegar nele. Aliás ela teve uma grande dificuldade em agarrá-lo, o que mostra que eles estão em estado quase selvagem e pouco habituados ao contacto humano. Estavam 7 ratinhos numa gaiola que não devia ter maos que 50 cm de comprimento.
Hoje á tarde o meu marido foi às comprar e comprou uma gaiola com 75 com de comprimento e 41 cm de largura por 30 euros num hipermercado. Agora tenho uma gaiola que não necessito... Acho que vou fazer queixa à Deco porque sinto que fui enganada...