Adeus Inca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo ago 12, 2007 2:36 am

É com imensa tristeza e ainda fora de mim que vos venho dizer que a minha mais que tudo Inca morreu, ontem pela manhã. :cry:

Apesar de ter feito tudo o que podia e devia, não sei até que ponto estas mortes não estarão relacionadas com o que eles passaram na casa da Fat que ficou com eles durante 8 dias. E sinto-me terrivelmente culpada por essa minha negligência. Que apesar de ter sido única, foi fatal. :cry:

A Inca não esperou por mim, porque ela devia saber que o choque seria maior. Tê-la nas mãos, e ficar ali, impotente, vê-la ir-se embora para sempre. :cry:

A minha rafeirinha linda que foi a "culpada" por esta paixão que eu agora tenho pelos porquinhos da Índia.

E porque eu apenas quero recordar os momentos bons que vivemos, aqui vos deixo umas fotos que, apesar de algumas serem já conhecidas, mostram bem o amor que eu tinha por ela (eu era uma dona chata, sei disso) e ela por mim.
:wink:

Espero que, esteja ela onde estiver, epere por mim e que me perdoe. :cry:

Inca, meu amor
Imagem

Inca, estás à janeeeeela...
Imagem

Imagem

Bela barriguinha :D
Imagem

Estejas onde estiveres, Inca, espera por mim, juntinha ao Abí.
E perdoa-me. Perdoa-me. :cry:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo ago 12, 2007 9:54 am

:( Sinto muito. Também perdi um menino há pouco tempo e sei o que é.
Mas sabes ao certo qual foi o problema? Essa FAT que fez aos teus meninos para eles ficarem tão mal?
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo ago 12, 2007 2:28 pm

Tratou-os como eu não trato. :cry:

Não lhes deu o feno em quantidade suficiente para um dia, não lhes deu a comida como eu recomendei, deu-lhes maçã a mais, numa semana, não mudou as aparas nem lavou as gaiolas uma única vez...

Os meus meninos vieram com as patas magoadas, as bocas feridas, por causa das maçãs e magrinhos.

A Inca, pariu e quando eu os fui buscar, os bebés não tinham aparecido. O mais grave, é que a pessoa nem deu conta que a Inca tinha parido. :roll:

A Inca faleceu durante o tratamento para uma inflamação pós parto.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo ago 12, 2007 3:02 pm

Pois :( as pessoas pensam que exageramos com os cuidados todos que temos com os porquinhos, mas é que eles realmente precisam de muitos cuidados.
Força
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo ago 12, 2007 10:39 pm

Lamento muito, tem a minha solidariedade. :(

Sempre engraçei muito com Inca pelas fotos e é pena saber que partiu assim. Por vezes é dificil arranjar pessoas em quem confiar os nossos animais. Realmente foi uma pena que não tenham sido bem tratados.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda ago 13, 2007 11:24 am

Volto a manifestar-me sobre a Inca..
Ela era adorável e tenho muita pena que não tenha resistido :cry:
Espero que ela olhe lá de cima pelo irmão Camões!

Força, linda!
ana_lucia_f1
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am

terça ago 14, 2007 7:53 am

Oh Ninoquinha... tenho pena que isso tenha acontecido! :cry:

A vida é assim... cabe-nos a nós recordarmos os nossos animais pelas tropelias, pelas marotices e pelo carinho que nos deram!

Eu sei bem o que é perder um amiguinho de 4 patas, pois infelizmente já perdi vários! (É o que dá ter sempre uma casa cheia! :) )

Não te culpes pelo que lhe aconteceu, porque tu nem imaginavas o que iria acontecer naquela malfadada FAT!

Beijinhos!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça ago 14, 2007 7:02 pm

Sinto muito Ninoquinha.:(
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 1:20 am

Obrigada pelas vossas palavras.

Ana, só me culpo pelo facto de os ter deixado com a pessoa, para eu ir de férias. :cry: Mais valia não ter gozado nada e agora ter a minha Inca e o meu Abí aqui, comigo, que é o lugar deles.
E é neste sentido que me sinto culpada. Porque o fui.
Não nas idas ao vet e assim, pois isso eu fiz. E tratei-os sempre muito bem, acho eu.
Foi um deslize que foi fatal. :cry:

Nunca nenhuma porquinha substituirá a Inca, mas eu já me decidi. Hei-de ter uma outra rafeirinha, em homenagem à minha Inca. Pois foi aquela peludinha de remoinho no rabo, que me fez apaixonar por estes pequeninos lindos. E estou-lhe grata por isso. E pelo amor que ela me deu. :wink:
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta ago 16, 2007 10:08 pm

:( Lamento muito Ninoquinha. Pobre da tua Inca, aquela linda porquinha rafeirita. Sei bem o que é perder um amigo, falo por experiência própria, já houve animais meus a morrerem, infelismente. :(
Que ela descanse em paz. Força.
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”