Juntar machos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo ago 05, 2007 4:03 pm

Malta, ajudem-me. :wink:

Estou a pensar juntar o Fiji e o Alf (filho do Fiji) numa gaiola. O meu medo é se eles não vão lutar por sentirem o cheiro das meninas. Vão estar em gaiolas separadas mas no mesmo compartimento, ou seja, Fiji e Alf numa gaiola e as meninas nas restantes gaiolas, mas no mesmo compartimento.

Que acham? Que devo fazer? :?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo ago 05, 2007 5:08 pm

Não deves tê-los todos juntos no mesmo compartimento, pois ao sentirem o cheiro das fêmeas dá asneira...
Tenta colocar os machos na mesma gaiola, mas noutro local onde não sintam o cheiro ou tenham contacto visual com as fêmeas.
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 10:31 pm

Tou tramada. :lol:

Mandei fazer uma gaiola com 3 compartimentos separados, sbem grandes. Mas pronto, fica essa gaiola para as fêmeas e futuras ninhadas.
Estou a pensar em aumentar as raças para criação. 8)
Amanhã, mostro a gaiola que mandei fazer. :wink:

Assim sendo, vou juntar os machos na gaiola grande e metê-los no salão. :roll: Não sei para que mandei fazer a gaiola tão grande para agora não a puder usar. :?
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda ago 06, 2007 8:58 am

Exactamente, se tiverem contacto visual é muito complicado não lutarem. Se estiverem na mesma sala, mas afastados em gaiolas diferentes duvido que notem a presença das fêmeas.

aqui vai um artigo que a minha esposa escreveu sobre o assunto :

http://porkinhos.blogspot.com/2007/03/g ... achos.html
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 1:21 am

Miklos, a gaiola é vertical, com 3 andares, bem largos.

Creio que, se o cheiro não interferir, não vai haver problemas de maior, tal como diz no link que me indicaste.

Vamos lá ver. 1º vou juntá-los na gaiola maior que tenho e depois, consoante o que eles fizerem, eu opto por metê-los na gaiola nova. mas antes, vou fotografá-la para vocês me dizerem o que acham. :wink:
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

quarta ago 08, 2007 11:39 pm

Eles nunca estiveram juntos?
Parece-me que não estamos a falar de bebés, ne? Se assim for, deves primeiro juntá-los num local neutro e só depois na gaiola.
Não sei se haverá problema caso eles não se vejam, mas se se virem sei que é desaconselhável porque porquinhos que se vêm mas não se tocam podem ficar muito stressados.
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta ago 09, 2007 1:09 am

Gisela, estamos a falar de um adulto e de uma bebé. :wink:

Juntei-os dentro da cerca que montei de propósito para isso e só depois os meti na gaiola. Não dá. O Fiji bateu no bebé. Eu tirei-o logo. :(

Parece que estou condenada a ter um pig solitário. :lol:
gisaafp
Membro Veterano

quinta ago 09, 2007 8:50 am

Ninoquinha Escreveu:Juntei-os dentro da cerca que montei de propósito para isso e só depois os meti na gaiola. Não dá. O Fiji bateu no bebé. Eu tirei-o logo. :(
Bateu-lhe só quando chegou à gaiola, não é? É o território dele. O Gandhi por acaso aceitou bem o Farrusquinho. Até lhe deu umas beijocas (depois tentou montá-lo, mas isso não interessa nada :lol: )
Mas é uma menina? E ele bateu-lhe?! :? É gay :P
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo ago 12, 2007 1:36 am

Oh Gi, não me ligues. Ignora-me. :lol:
Enganei-me ao escrever, referi-me ao Alf como se ele fosse uma menina. Não. É um machito. Por isso é que ia juntá-los. :wink:

Sim, foi só no início que eles anadram a correr muito juntos, um atrás do outro e a fazer uns barulhos muito estranhos. Depois, ficaram naquela dança, tão juntinhos e a baterem-se que eu optei por não os deixar avançar mais, antes que algo acontecesse. :roll:

Já me chega as mortes que têm andado a pairar aqui nas gaiolas de casa. :( Não queria mais nenhuma. Agora o Fiji tá sozinho. Penso em juntá-los no cercado um pouco todos os dias, até eles se conhecerem bem. E depois, sim. gaiola com eles. :lol: Só depois de se darem bem. Se vierem a dar bem, claro. :lol:
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda ago 13, 2007 9:24 pm

Esse comportamento é para mostrar quem manda.
Se se deram bem no cercado, na gaiola também se vão dar.
Deverias ter colocado os porquinhos na gaiola depois de teres limpo a gaiola bem, para evitar que ainda lá estivesse o cheiro do outro porquinho.
Ninoquinha
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 3:29 am

Silly, foi ao limpá-las que me lembrei de os juntar. :wink: Isso é sempre umas das minhas preocupações quando juntos qualquer porquinho. mesmo o macho com a fêmea... só depois da lavagem da gaiola.

Amanhã volto a tentar. 8)
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 7:03 pm

Tenta... isso por vezes é mesmo por tentativas.
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado ago 18, 2007 12:57 am

Boa noite malta. :wink:

Venho dizer-vos que já consegui juntar os meus meninos sem que houvesse pancada. Lá estão na gaiolinha deles, todos contentes. :D

Obrigada pela vossa ajuda. :wink:
gisaafp
Membro Veterano

sábado ago 18, 2007 8:45 am

Parabéns!!!! :D
Silly_Bublle
Membro Veterano

sábado ago 18, 2007 8:42 pm

Ainda bem que correu tudo bem.:D
Responder