É bom este feno?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta ago 23, 2007 5:43 pm

Olá pessoal!
Queria pôr aqui uma dúvida. Não sei se era preciso fazer este tópico mas pronto...
Eu não quero fazer publicidade nenhuma a marcas, de maneira nenhuma, sei que é contra as regras do fórum, mas eu preciso mesmo de saber isto.
Gostava de saber se o feno da Whitte Molen é de boa qualidade ou não. Desculpem eu falar em marcas, mas teve de ser.
É que é por causa disto:
O meu avô é que custuma trazer as aparas de madeira do meu porquinho.
Da última vez ele trouxe as aparas trouxe também este feno da White Molen.
É uma saca enorme que me está a durar muito tempo, bem maior do que a outra da Bunny que eu usava, é mais barato, e ele come bem o feno. Se este feno for bom, eu posso continuar a usar deste, e assim o meu avô é que o traz, e ele já traz as aparas, assim eu só tinha de comprar a ração, então cá em casa fazia-se menos despesas, e com a descida de despesas talvez eu conseguisse convencer os meus pais a deixar-me ter outro ter outro porquinho (já que o problema deles é as despesas, porque o feno normal que eu custumo comprar é bem caro e a ração também), até podia ser eu a pagar a ração porque já arranjei maneira de conseguir o meu dinheiro, e isso aqui não interessa. :lol:
Sei que isto é um bocado estranho e complicado mas eu tenho esperanças e quero a todo o custo arranjar uma companhia ao meu menino.
Quero só saber se alguém já exprimentou deste feno e sabe se ele é bom ou não.
Obrigada. Agradecia imenso a quem me responder porque isto pode fazer uma grande diferença cá em casa, como já expliquei.
Obrigada pela atenção e mais uma vez peço desculpa por falar em marcas.
Bjx*Mary*
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta ago 23, 2007 6:13 pm

Olá mary,

o teu porquinho é um malvado, sempre a arruinar o orçamento familiar :P .

Não conheço bem essa marca, (não será witte em vez de white ? ), mas não estou a ver como não possa ser bom. Se ele gosta podes dar à vontade e poupas uns cêntimos à tua família.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

quinta ago 23, 2007 7:37 pm

Muito obrigada, miklos. A tua mensagem aliviou-me e não sabes o quanto. :lol:
Sim, este rapazito gasta money gasta... eu não percebia nada ou muito pouco de porquinhos quando o comprei, não sabia que era preciso aparas, e feno, e ração... pensei que fosse como os cães, dava-se ração e estava bem alimentado. Pois bem que me enganei. :lol: :lol:
Ele come o feno tão bem como comia o outro. Quando vim para o fórum dei antes uma olhada à gaiola e pouco feno tinha. Mas ainda chega até à hora de jantar, acompanhado com um legumezito. :lol: (normalmente de noite é salsa mas como já foi salsa de manhã, não quero repetir).
Ora, eu vou deixar aqui umas coisitas talvez importantes que tem na embalagem do feno.
Olha, e é witte molen, tens razão. :lol:
Primeiro o nome:

Nature Select Premium Quality Witte Molen- 500 g

Coisitas importantes:
"Esta variante contém muitos dentes-de-leão...""...cultivada e seca com grande cuidado". "O Feno de flores com flores de jasmim é um enriquecimento saudável..."

Pronto. Tem outras coisas lá escritas mas acho que isso era publicidade a mais, é a dizer as qualidades do produto, etc. Se quiseres mando-te o texto todo em pm para tu veres melhor, miklos.

Tenho dito. Se for um bom feno talvez consigo conversar com os meus pais e chegar ao meu objectivo... :D
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça ago 28, 2007 7:01 pm

Neste momento estou a utilizar este feno, porque no sitio onde costumo usar já não tinham o da versele.laga.
Os meus porquinhos comem na mesma, o feno cheira bem, só noto é que é menos verde que o outro, mas de resto...
Se o teu porquinho gosta de comer, força.;)

Para mim uma saca de 500gr não é enorme...é pouco para estes comilões.hihihi
marybary
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 9:15 pm

Estás a usar o mesmo que eu? Olha que coincidência, hehe.
O Mickey também o come bem, e por acaso também notei que não era tão verde como o da Bunny que eu trazia.
Mas, por estranho que pareça,o que ele custuma comer com grande gosto são aqueles fiozinhos de feno menos verdes, os mais sequinhos, aqueles mais amarelitos. Talvez por ser mais "estaladiço", mais seco, não sei... :P
Sim, estes porquinhos comem que é uam coisa louca. Se lhes dessemos de comer a toda a hora de certeza que comiam a toda a hora. :lol:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”