Quantos porquinhos-da-India posso ter ?!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Boa tarde
gostaria de saber quantos porquinhos-da-India posso ter numa gaiola de cubos e coroplast com 1 metro de comprimento x 70 centimetros de largura x 25 centimentros de altura...
Abraços e aguardo resposta o mais breve possivel para me poder iniciar nesse mundo fascinante dos porquinhos-da-India
gostaria de saber quantos porquinhos-da-India posso ter numa gaiola de cubos e coroplast com 1 metro de comprimento x 70 centimetros de largura x 25 centimentros de altura...
Abraços e aguardo resposta o mais breve possivel para me poder iniciar nesse mundo fascinante dos porquinhos-da-India
O meu conselho é 2 . Dois machos ou duas fêmeas.
Cirininho e Miklos obrigado pelas respostas
estava a pensar em 2, 1 casal porque adoro "crianças" mas 2 porquinhos/as-da-India do mesmo sexo tambem é uma boa opcção...
seja qual for a minha escolha o mais importante é que vão ser 2 reis num palácio
estava a pensar em 2, 1 casal porque adoro "crianças" mas 2 porquinhos/as-da-India do mesmo sexo tambem é uma boa opcção...
seja qual for a minha escolha o mais importante é que vão ser 2 reis num palácio

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Bem, eu se fosse a ti só lá metia 2 do mesmo sexo.
Caso contrário... de 2 em 2 meses vais ter "crianças".
2 é um bom número para esse tamanho de gaiola. Assim eles têm mais espaço para correr.

2 é um bom número para esse tamanho de gaiola. Assim eles têm mais espaço para correr.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha obrigado pela sua resposta
em relação a ter "crianças" de 2 em 2 meses é o maior prazer que me dá em ter animais mas claro sem fazer sofrer a femea
e se isso acontecer e a familia aumentar a olhos vistos estou já a pensar contruir 1a Mansão de 5 metros de comprimento x 3 metros de largura com parque de diversoes e tudo mais para os ver cada vez mais felizes

em relação a ter "crianças" de 2 em 2 meses é o maior prazer que me dá em ter animais mas claro sem fazer sofrer a femea

e se isso acontecer e a familia aumentar a olhos vistos estou já a pensar contruir 1a Mansão de 5 metros de comprimento x 3 metros de largura com parque de diversoes e tudo mais para os ver cada vez mais felizes

-
- Membro Veterano
Reapara, o parto, é sempre um momento desgastante.
E uma porquinha deve ter pelo menos 6 meses de descanço entre as ninhadas. Onde a vais meter durante esses 6 meses? Sozinha? É este tipo de questão que me inquieta quando as pessoas pensam em ter casais.
A não ser que queiras fazer um apuramento de raças... Aí a coisa é diferente pois será estudada (pelo menos, parto desse princípio.)
Se os vais ter sermpre juntos... coitadinha da porquinha.
Pensa melhor no que te disse.
E uma porquinha deve ter pelo menos 6 meses de descanço entre as ninhadas. Onde a vais meter durante esses 6 meses? Sozinha? É este tipo de questão que me inquieta quando as pessoas pensam em ter casais.

Se os vais ter sermpre juntos... coitadinha da porquinha.

Pensa melhor no que te disse.

Ninoquinha de facto tem toda a razão no que está a dizer mas o que vou fazer é ter duas gaiolas de 1 metro de comprimento x 70 centimetros de largura x 25 centimentros de altura com 2 porquinhos machos juntos numa e duas porquinhas juntas noutra, que é para evitar o desgaste das femeas e só vou juntar casais quando pretender fazer criação...
Espero ter.me feito entender
Cumprimentos
Fábio Bagulho
Espero ter.me feito entender

Cumprimentos
Fábio Bagulho
-
- Membro Veterano
Como perguntaste quantos podias ter... pensei numa gaiola só.
(Depois quando as "crianças" chegarem... terás de ter muitas mais gaiolas). Tu é que sabes.

(Depois quando as "crianças" chegarem... terás de ter muitas mais gaiolas). Tu é que sabes.
Obrigado mais uma vez pelas respostas
Cirininho essa ideia do palácio surgiu após muitos meses de pesquisa e "estudo" sobre estas fascinantes criaturinhas que são os porquinhos-da-India e como tenho um bom espaço no sotão sem nada pensei em dar cada vez mais felicidade e qualidade de vida aos meus (futuros
) porquinhos e porquinhas...
Ninoquinha é bom ver pessoas como voce que zelam ao máximo pela saude, qualidade de vida, bem estar e principalmente o respeito pelos porquinhos-da-India mas pode estar descançada porque não pretendo sacrificar as minhas porquinhas com ninhadas atrás de ninhadas mas sim ninhadas com consciencia do que estou a fazer e não por egoismo da minha parte.
Em relação a ter que arranjar mais gaiolas isso não será preciso visto que tenho vários amigos donos de Petshops e mini-zoos que já me deram a garantia de que ficam com as "minhas" "crianças".
Se por acaso pretender aumentar a familia é só fazer mais umas gaiolas porque felizmente espaço não me falta e acredite que só vou começar este novo "vicio" (espero que ninguem me interprete mal) agora porque ando a informar.me á mais de um ano sobre os porquinhos-da-India e as suas necessidades.
Cumprimentos
Fábio Bagulho

Em relação a ter que arranjar mais gaiolas isso não será preciso visto que tenho vários amigos donos de Petshops e mini-zoos que já me deram a garantia de que ficam com as "minhas" "crianças".
Se por acaso pretender aumentar a familia é só fazer mais umas gaiolas porque felizmente espaço não me falta e acredite que só vou começar este novo "vicio" (espero que ninguem me interprete mal) agora porque ando a informar.me á mais de um ano sobre os porquinhos-da-India e as suas necessidades.
Cumprimentos
Fábio Bagulho
-
- Membro Veterano
Pois, isso é mais um problema.
Eu tenho os machos todos separados, pois se os juntos, fico sem machos.
Eu tenho os machos todos separados, pois se os juntos, fico sem machos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Uma coisa é gostar de ter"bébés" em casa, outra coisa é querer desfrutar da companhia dos porquinhos e querer o melhor para eles.
Se não tem experiência com porquinhos, aconselho a não começar a fazer criações.
Tenha primeiro dois do mesmo sexo, aprenda os seus comportamentos, alimentação e interacção com o outro porquinhos e com o dono. Só depois se pensa nisso.
Para se ter os porquinhos machos todos separados não me parece boa politica, porque um porquinho gosta de ter companhia e de "socializar".
Pense primeiro no que é melhor para o animal e só depois no que gostaria.
Ter dois porquinhos do mesmo sexo não deixa de ser menos interessante, do que ter um casal.
Eu até acho muito mais engraçado.
Se não tem experiência com porquinhos, aconselho a não começar a fazer criações.
Tenha primeiro dois do mesmo sexo, aprenda os seus comportamentos, alimentação e interacção com o outro porquinhos e com o dono. Só depois se pensa nisso.
Para se ter os porquinhos machos todos separados não me parece boa politica, porque um porquinho gosta de ter companhia e de "socializar".
Pense primeiro no que é melhor para o animal e só depois no que gostaria.
Ter dois porquinhos do mesmo sexo não deixa de ser menos interessante, do que ter um casal.
Eu até acho muito mais engraçado.
-
- Membro Veterano
Bem Silly, sabes bem que falando de um criador isso será quase impensável.Silly_Bublle Escreveu:...
...

Mas lá está, estamos a falar de criações diferentes.

Eu não crio por gostar de ter "crianças" em casa. Crio para apurar as raças que tenho.