Outro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

segunda dez 17, 2007 9:29 pm

Olá malta!
Não vão acreditar... mas é verdade... o Mickey, o meu porquinho, já tem um amiguinho! :D
Segui todas as regras, apresentei-os num sítio que o Mickey nunca tinha visto (para não considerar seu território), só depois os meti na gaiola; o porquinho novo tem dois meses e tal, é bebé, e macho.
A verdade é que eles se deram muito bem... na apresentação, no ínico, eles puseram-se no típico "cheira-cheira" ou ao outro :lol: , depois o pequenito ignorou o Mickey, mas hoje eu já os vi muito aconchegadinhos a dormir juntos! :D
O porquinho novo só veio ontem, ainda vão ter de se habituar um ao outro.
Estou a magicar num nome para ele. :lol: Vou ter de pensar melhor. Eu até punha aqui fotos dele, mas já sabem, não tenho máquina :? , mas quando tiver fotos ponho aqui.
Ora bem, lembram-se de eu estar sempre a dizer "hei-de comprar uma casota de madeira..."? Pois, é que já a comprei! :wink: É muito bonita, tem montes de espaço para os dois, é acolhedora, de madeira natural, e sobra espaço na gaiola para eles correrem. Já se puderam lá os dois quentinhos! :wink:
Bem, não sei se já repararam mas estou "histérica" e muito feliz pelos bichinhos. Escrevi esta mensagem com uma rapidez e excitação que nem vos conto. :lol: :lol: :D
Valeu a pena terem insistido, dizendo que os porquinhos eram sociáveis e precisavam de companhia... mostrei os tópicos em que falamos disso ao meu pai, e tanto insisti, que ele deixou! :D
Obrigada a todos :D

Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda dez 17, 2007 10:01 pm

Boa... :D

E foto? Queremos fotos... 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 10:04 pm

Olá Ninoquinha!
Fotos? Que problema! Como já sabem não tenho máquinha fotográfica.. :? Mas digo-te, ele é parecido com o Cuí da martaldf.. :wink:
Tenho-os os dois ao colo neste momento! O pequenino a tremer, tadito.. ainda tem de se habituar.. :D
Bjx*Mary*
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

terça dez 18, 2007 3:50 pm

Parabéns!!! :D :D :D

...mais um amiguinho para o Mickey! :P

É como diz a ninoquinha agora queremos fotos!!! :lol: :lol: :lol:
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 3:54 pm

Obrigada! :D
O Mickey está muito contente! Está farto de fazer porpcorning... e manda uma chuva de aparas para o pequenito, tadinho... :lol:
É normal... se eu estivesse no vosso lugar também pedia fotos.. :lol:
O pior é a maquina... no domingo penso que vou estar com o familiar meu que pode tirar umas fotos.. mas não tenho a certeza.
Juro que vou criar um petsite e vou pôr fotos dele aqui quando as tiver. :D

Bjx*Mary*
patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

terça dez 18, 2007 4:16 pm

Tens de mo amostrar! 8)
Que nome tas a pensar dar'lhe?
Nao tens nenhuma ideia? :?

Cumprimentos
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 4:24 pm

Patrícia, amostras são na feira! 8)
Até te mostrava, mas está um frio de rachar... Não te preocupes que ainda o vais ver.
Nomes... preciso de sugestões... ainda não tenho ideias.
Quem souber de nomes engraçados, curtos e musicais pode escrever no tópico! Eu preciso de nomes! :D

Bjx*Mary*
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta dez 19, 2007 12:49 pm

Boas marybary, parabéns pela nova aquisição :wink:

Quanto a nomes sou de opinião que o dono é que os deve escolher. Primeiro porque conhece as caracteristicas do animal, segundo pode escolher um nome que lhe diga algo :wink:

Por exemplo, nas minhas 3 crias só a menina é que tem nome porque fica cá em casa (Victória), porque foi o que aqui sentimos quando a mãe engravidou após várias tentativas. Os outros 2 meninos trato-os por nº1 e nº3 que foi a ordem de nascença, os futuros donos é que os vão batizar :wink:

Cumprimentos 8)
marybary
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 5:42 pm

Obrigada
Sim, é verdade que o dono é que sabe melhor o que assenta ao seu animal... pela sua personalidade e olhando para ele é que sabe... Mas eu gosto sempre de opiniões dos outros, porque posso gostar de algum nome que me digam e pô-lo ao porquinho!
Por exemplo, o Mickey (meu 1º porquinho) chama-se assim porque me deram esta sugestão e eu logo vi que ficava lindamente nele! :D
De qualquer das formas... já tenho uma lista cheia de nomes e ainda estou indecisa... :lol:

Uma dúvida à-parte: Parece-me que o pequenino já se habituou ao Mickey, já se aconchegam no feno juntos e estão sempre aos "cuís cuís" um com o outro :lol:
Mas o pequeninho tem medo de mim ainda... quando voui para pegar nele na gaiola tenta de todas as maneiras fugir da minha mão.. e no meu colo está sempre muito agitado :lol:
Já sei que para ele se habituar a mim, quanto mais interagir com ele melhor, mas que mais fazer?
E outra coisa, devo sempre pegar ao colo nos dois ao mesmo tempo para não provocar ciúmes, ou posso pegar num de cada vez?

Bjx*Mary*
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta dez 19, 2007 8:58 pm

Eles estão sempre conversando porque são animais sociaveis e comunicativos :wink:

Quanto ao mais novo o melhor é ires subornando-o com guloseimas (salsa, coentros, etc...) mas não te esqueças do outro por causa dos ciumes :lol:

Com o tempo ele vai conhecer-te e tu a ele, depois vemos quem manda em quem LOL :lol:

Cumprimentos 8)
marybary
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 9:45 pm

Eles são extremamente sociáveis, tem razão :D

Já lhe dei salsa muitas vezes (claro que também ao outro pelos ciúmes :lol: ) já o pus ao meu colo muitas vezes (claro que também ao outro por causa dos ciúmes :lol: ) já o soltei muitas vezes para ele se exercitar (claro que também ao outro pelos ciúmes :lol: ), portanto, agora é tudo questão de tempo, para ele se habituar a mim e eu a ele.
É só ir continuando a fazer estas coisas e deixar passar o tempo. Um belo dia ele estará no meu colo a pedir festinhas e a fazer cuís de satisfação, como já faz o Mickey. Também ele se demorou a habituar mas acabou por me ganhar confiança. :wink:

Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 10:03 pm

Olá! Boas Notícias 8)

O pequenino hoje não tremeu no colo e fez um sonzinho de satisfação! Eu ouvi! :P

O pequenino... já não se vai chamar mais pequenino! 8)
Vai agora ser baptizado oficialmente.
Porquinho, eu te baptizo de Sonic, aqui perante todos! Assim te chamarás até ao fim dos teus dias! :lol:

Mickey e Sonic, os meus lindos meninos.
Estou ansiosa por lhes tirar fotos........
8) :D :D

Bjx*Mary*
patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

quarta dez 19, 2007 10:12 pm

Mary, até qe enfim que lhe dás um nome.
Só de me lembrar daquele dia o que passamos para lhe dar um nome... :twisted: ~
Ainda nao me esqueçi que disses-te que mo ias amostrar!! 8)
8)

Cumprimentos, Paty.
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta dez 20, 2007 2:07 am

Parabéns, Mary.
O que comecei a fazer foi, sempre tirar o mais velho primeiro e depois o mais novo. No colo, levo sempre o dois, mas tal como disse, tiro sempre da gaiola o mais velho.
Fiz isso para não causar problemas de hierarquia.
marybary
Membro Veterano

quinta dez 20, 2007 4:23 pm

patyyyta Escreveu: (...) Só de me lembrar daquele dia o que passamos para lhe dar um nome... :twisted: ~
Ainda nao me esqueçi que disses-te que mo ias amostrar!! 8)
8) (...)
Sim, nunca mais saíamos dali para dar nome ao bicho :lol:
Não te preocupes que eu também não me esqueci 8)

Obrigada Silly.
Também tenho pegado sempre os dois ao mesmo tempo no colo.
Passo agora a tirar primeiro o Mickey da gaiola (até agora tinha tirado à sorte, pois não sabia que podia haver problemas de hierarquia por causa disso).
Os dois andam a dar-se muito bem :D O pequenito, parece-me ter 2 meses.
Pensei que tinha 3, mas depois vi aí algures uma porquinha que tinha 3 meses e era maior que o meu Sonic.

Também tenho reparado que os dois juntos são umas antênticas máquinas de comer feno! Tenho de encher a mangedoura duas ou três vezes ao dia! Ai ai :lol:

Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”