Porquinho da índia idoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

terça fev 12, 2008 7:34 pm

Eu escrevi há um tempo sobre meu porquinho da índia. Contactei um veterinário que aplicou duas doses de antibiótico e diagnosticou infecção urinária. Pois bem, dia 19 faz um mês que meu porquinho adoeceu. Ele está muito magro, apesar de continuar ativo. Não faz mais xixi com sangue. Os olhos estão sempre com remelas, mas não estão vidrados e ele anda com certa dificuldade. Está comendo de forma parcimoniosa e tem um guincho rouco. Tem se mostrado carinhoso e pacífico. Disseram que tudo isso pode ser um quadro de senilidade e não uma doença. Não consigo entender como alguém pode estar ativo no começo de janeiro e decrépito no mês seguinte, sem sofrer um infarto ou um avc. Como ele pode ter envelhecido tanto em tão pouco tempo? A velhice não obedece uma gradação? Todos os porquinhos que conheço morreram 15 dias depois de acometidos pela doença, meu porquinho continua vivo quase um mês depois, isto é um sinal de que ele vá se recuperar?
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”