sos novata no assunto :s

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
kikavc
Registado: sábado fev 02, 2008 11:21 pm

sábado fev 02, 2008 11:30 pm

ola a todos,
gostaria de pedir a vossa ajuda pois foi me dado a cerca de uma semana um porquinho da india c +- 4 a 5meses,
no inicio nao achei nada de estranho no meu novo bichinho, mas ha uns dias venho a notar q o coitadinho anda cheio de comichao, pois ta sempre a coçar-se ate por vezes dando uns "gritinhos", fui ao veterinario perguntar se poderia ser pulgas e disseram me p lhe por umas pipetas, acontece q meti e o coitado ainda se continua a coçar parecendo que ta mesmo aflito.
sera q sabem o q podera ser?
é o primeiro porquinho q tenho, tou habituada a outro tipo de animais (caes e gatos) e ainda n consigo perceber mto bem o q se podera passar c ele.
desde ja o meu agradecimento
cumprimentos a todos.
sara
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo fev 03, 2008 11:46 pm

Olá,

Se fos-te ao veterinário ele não disse que tipo de parasitas são que provocam a comichão? É que o tratamento varia consoante a causa da infestação. Como o tratamento só foi feito à pouco tempo deverás esperar um pouco mais e se continuar deverás levar o porquinho a outro veterinário para ter uma segunda opinião.

Em geral, as pulgas são extremamentes raras nos porquinhos e é mais comum quando existe um parasita que sejam piolhos ou ácaros.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikavc

segunda fev 04, 2008 9:08 pm

pois eu qd fui ao veterinario, apenas perguntei se poderia ser pulgas e ele disse me q sim e recomendou me a por umas pipetas..bem, vou aguardar em caso contrario la ira fazer uma visita ao medico :? obrigada pla ajuda :wink:
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta fev 08, 2008 10:15 pm

olá

mas foste a um veterinário habituado a lidar com animais "exóticos"? Se calhar foi por isso que não foi grande ajuda.. ou como o miklos disse, esperar mais um pouco pelo resultado das pipetas!
kikavc

quinta fev 14, 2008 3:06 pm

sim, foi num de animais exoticos, este fim de semana voltei c ele la e disseram me q podera ser ele a habituar-se as aparas da gaiola ou ate uma alergia as aparas, pq n tem nem pedadelas nem parece ser nem pulhas ou acaros ou algo do genero.mto obrigada pla ajuda :wink:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

segunda fev 18, 2008 7:40 pm

Os porquinhos ás vezes coçoam-se por causa da mudança de pelo. E com 4 meses tem as unhas bastante bicudas o que as faz queixar.
Aconteceu com a minha mais velha, e agora está acontecendo com as filhas dela. É tudo uma questão de manicure ;-)
No caso de ser parasitas o melhor é ir ao Veterinário para o tratamento correcto e apropriado.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”