Luto por Gael
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Meu porquinho faleceu ontem, com 3 anos e meio de idade. Acho que foi de câncer, pois notei seus testículos muito inchados. O veterinário me iludiu com diagnósticos de infecção urinária e pedra nos rins. A dor que sinto é imensa, perdi meu filho. O outro porquinho está deprimido, eram só os dois. Kaya tem 4 anos e tenho medo que ele morra de depressão. Devo arranjar outra companhia? Outro porquinho seria trair a memória de Gael?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
eu percebo bem o que queres dizer... mas tu não fizeste tudo o que podias por ele? Não tentaste tudo? Ele iria querer que o amiginho tivesse uma companhia, não?
traição teria sido desistir dele... se andaste com ele em veterinários não o traiste, a vida é que é assim, né?
continua a lembrar-te dele e das coisas boas que ele tinha e que viveram em conjunto, é isso que conta no fim...
fica bem
traição teria sido desistir dele... se andaste com ele em veterinários não o traiste, a vida é que é assim, né?

continua a lembrar-te dele e das coisas boas que ele tinha e que viveram em conjunto, é isso que conta no fim...

fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Lamento a tua perda Dama.
Será importante que arranjes um amigo para o teu outro porquinho. Ainda para mais se ele está habituado a companhia.
Boa sorte.
Será importante que arranjes um amigo para o teu outro porquinho. Ainda para mais se ele está habituado a companhia.
Boa sorte.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro
Pra piorar, meu outro porquinho está deprimido. Nem guincha mais. Só fica quieto e come muito pouco. Sente a falta do outro.
-
- Membro Veterano
Exacto. Está triste por estar sozinho.
Se fosse comigo, eu arranjaria um menino (bebé de preferência) de que eu gostasse, para fazer companhia ao meu menino.
Boa sorte.

Se fosse comigo, eu arranjaria um menino (bebé de preferência) de que eu gostasse, para fazer companhia ao meu menino.
Boa sorte.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
concordo... não se trata de substituir a companhia dele!! trata-se de arranjar uma companhia nova pa ele se animar agora, né? 
Força!!!!

Força!!!!
Lamento a partida do porquinho Gael.
Os porquinhos são animais sociáveis. Convém arranjares companhia para o Kaya e vais ver que fica bem
Mas atenção como vais fazer o "contacto" deles, aconselhava a que eles se conhecessem em terreno neutro. Ou então que fiquem vizinhos uns tempos
Os porquinhos são animais sociáveis. Convém arranjares companhia para o Kaya e vais ver que fica bem

Mas atenção como vais fazer o "contacto" deles, aconselhava a que eles se conhecessem em terreno neutro. Ou então que fiquem vizinhos uns tempos

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Olá Dama_de_Copas. Antes de mais queria dizer que lamento muito o que aconteceu. No ano passado perdi o meu Piqueno (podes ver um vídeo dele aqui)e fiquei com a mesma dúvida que tu. Por um lado eu não queria um novo porquinho, mas por outro sabia que o Gandhi precisava de companhia para o animar. Ele comia e estava activo, mas fiquei de rastos quando, no dia em que o Piqueno faleceu, o vi a correr, a cheirar tudo e a chamar pelo amigo.
Deves escolher um porquinho bebé, até 3 mesinhos, e juntá-los num território neutro. Só quando vires que está a correr bem é que os colocas na gaiola que deve ser desinfectada primeiro.
O Gandhi portou-se muito bem e deu logo umas beijocas no Farrusquinho
Digamos que passou a pai adoptivo porque o Farrusquinho ficou completamente dependente dele. Se não o vê começa a berrar 
Deves escolher um porquinho bebé, até 3 mesinhos, e juntá-los num território neutro. Só quando vires que está a correr bem é que os colocas na gaiola que deve ser desinfectada primeiro.
O Gandhi portou-se muito bem e deu logo umas beijocas no Farrusquinho

-
- Membro
Agradeço a todos pelas condolências. Só quem tem porquinho da índia me entende. Um veterinário chegou ao cúmulo de desdenhar da minha dor, perguntando "Tu choraste mesmo por um porquinho da índia?".
-
- Membro Veterano
Enfim Dama... Não ligues.