Olá !
Desculpem se estiver a repetir algum tópico.
Qual é a forma ideal de fazer a recepção de um Porquinho da India num novo lar ?
Devemos deixá-lo ambientar-se por uns dias ou pegar-lhe e interagir com ele logo que chegue ?
Obrigado pelos concelhos !
Porquinho da India - recepção num novo lar
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Bem,
Nos primeiros dias poderá deixá-lo descansado e ambientá-lo de forma a reconhecer os sons da casa. Também depende da personalidade dos porquinhos, se não for do tipo timido, poderá tocá-lo logo e fazer-lhe festas que não há problema também.
Deveria pensar também em arranjar companhia do mesmo sexo para o porquinho, pois são animais sociais e apreciam companhia da mesma espécie.
Nos primeiros dias poderá deixá-lo descansado e ambientá-lo de forma a reconhecer os sons da casa. Também depende da personalidade dos porquinhos, se não for do tipo timido, poderá tocá-lo logo e fazer-lhe festas que não há problema também.
Deveria pensar também em arranjar companhia do mesmo sexo para o porquinho, pois são animais sociais e apreciam companhia da mesma espécie.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Olá Miklos,
Obrigado pela resposta !
Estava preocupada com o pequeno, pois parecia-me que estava sempre escondido e sem comer.
Mas ontem já comeu feno, cenoura e tomate no meu colo e depois lá na gaiola.
Também já passeou e falou conosco.
Hoje deixei uma folhinha de cove e também já comeu quase toda.
Portanto já estou muito mais descansada
Quanto a um amigo, está planeado. Mas ele é de pêlo comprido e foi mesmo muito caro. Portanto estou a aguardar por melhores dias €
Obrigado
Obrigado pela resposta !
Estava preocupada com o pequeno, pois parecia-me que estava sempre escondido e sem comer.
Mas ontem já comeu feno, cenoura e tomate no meu colo e depois lá na gaiola.
Também já passeou e falou conosco.
Hoje deixei uma folhinha de cove e também já comeu quase toda.
Portanto já estou muito mais descansada

Quanto a um amigo, está planeado. Mas ele é de pêlo comprido e foi mesmo muito caro. Portanto estou a aguardar por melhores dias €
Obrigado