Venho contar as mais recentes tropelias do meu porquinho, e também pedir uma ajudazita.

Estive fora, e lá levei o "enxoval" todo do Mickey, como fui muito tempo, lá foi gaiola, cerca, lá foi tudo.

Então ele lá se dava bem com o sítio (já la tinha estado uma vez), fazia o seu popconig todos os dias à mesma hora

Então não é que um dia eu fui fazer um passeio com umas amigas, lá deixei o porquinho aos cuidados da minha avó, e tudo bem, deu-lhe de comer, fez-lhe miminhos, blá blá blá. Mas isto não tem nada a ver com o que ele fez. Podia ter feito mesmo se fosse eu a cuidar dele naquele dia.
Então não é que chego do passeio e a minha avó me diz que ele fugiu, saíu da gaiola, saltou a cerca (que afinal nao tinha 30 cm como eu disse para aí num tópico), e o meu avô teve de andar de gatas atrás dele, escondeu-se atrás das bicicletas, foi para detrás da máquina de lavar, e o meu avô lá teve de o tirar de lá, lá conseguiu. Mas que festa, han? Não posso passar um dia fora que mal chego do bem-bom já tenho o meu rafeiro a fazer asneiras.

E eu ainda tentei fechar a portinha da gaiola encostando-lhe a rampa que dava para a cerca e prendendo-a com duas molas em cima, mas ele saiu por baixo, meu esperto, tentei de novo pondo duas molas em baixo também, ele não saiu, mas hoje quando fui buscá-lo para irmos embora, já tinha roído o papel que tapava uns cantinhos de grades que o meu pai tinha cortado(para ele poder ir para a cerca), já estava a rampa um bocado folgada, roía-a mais um pouquinho e já conseguia escapar, meu esperto.

Então já falei com os meus pais e já vimos que não temos remédio, senão comprar uma gaiola nova. Uma gaiola melhor e maior (sobretudo maior).
Então lá vai a dúvida: Qual a medida ideal de uma gaiola para um porquinho (só um, não sei se poderá ir para lá outro habitante, duvido um pouco devido ao facto de eu não poder ter outro já sabem porquê, mas sabe-se lá o que poderá acontecer), então umas medidas ideais de uma gaiola para dois porquinhos. Mas não quero nada pró gigante, quero dizer, apenas que tenha o espaço necessário para eles correrem, senão é muito dificil para lavar e para transportar na mala do carro quando vamos para fora. E também gostava de saber se é melhor uma gaiola mesmo própria para porquinhos ou uma de coelho anão (sei lá, por vezes podem ser maiores).
Então obrigada mais uma vez pela atenção a este texto gigante, mas o culpado disto tudo é o Mickey e só o Mickey. Resmunguem com ele e não comigo por ter feito tanta zaragata.

Bjx*Mary*