Comprei um casal de Shelties (não sei se são shelties mesmo)de uma pessoa que alegava que os bebés estavam bem. Disse-me que a fêmea poderia estar a esperar bebés do macho.
No caminho de volta notei que o macho fazia suas fezes com sangue e parei onde estava para telefonar à vendedora. Ela tratou-me com desconfiança e disse que o macho estava bem. Não gostou de meu questionamento e tratou-me de modo indelicado. Disse a ela que se ele morresse deveria devolver-me o dinheiro, no que ela aceitou.
O macho mal aguentou chegar em casa e morreu no caminho! A fêmea parece bem, embora esteja demasiado assustada. Foi-me devolvido o dinheiro de ambos os porquinhos, pois reclamei muito sobre a venda que ela me fez.

Estou com a fêmea a fazer xixi cor de cobre, às vezes fazendo cor normal. Ela chora ao fazer xixi escuro mas não reclama com a outra cor de xixi.
Ela tem muito medo e não me deixa tocá-la na parte traseira, chorando muito e fugindo, como se sentisse dor.
Pretendo levá-la ao veterinário mas gostaria de saber vossa opinião sobre isso.
A porquinha tem 4 meses e parece mesmo estar com bebés. Não me deixa tocá-la e passa o dia na sua toca. Parece esperta, mas com dor na parte traseira e na barriga.

Aproveito para vos perguntar sobre a dieta de porquinhas grávidas.

Obrigada pelas respostas. Infelizmente ainda se encontra hoje pessoas que nos vendem porquinhos doentes! Pelo menos devolveram-me o dinheiro, pelo que poderei usá-lo para pagar o veterinário.