Devo comprar o meu porquinho da india de que idade? e outras dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Thot_Brasil
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 2:43 am

quinta ago 07, 2003 3:34 am

Olá, meu nome é Thomaz, sou Brasileiro e moro em Belém, no estado do Pará, na amazônia brasileira. Pretendo adquirir porquinhos da índia, mas gostaria de saber qual é a melhor idade do animal para isso. Disponibilizarei de uma boa área (aberta, com cercado e casinha), mas não quero reproduzí-lo. Acham melhor eu comprar só um ou dois? de que sexo? Por favor me ajudem é muito difícil encontrar essas informações aqui. Grato, Thomaz Xavier Carneiro.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 6:16 pm

Olá Thomaz, :lol:
A melhor altura para adquirir um porquinho é a partir das 6 semanas de idade... Já que antes dessa idade, embora aparentem ser muito auto-suficiente, os porquinhos necessitam de mamar e estar com a mãe.
Se não pretende criar, então sim deverá adquirir dois ou mais do mesmo sexo... Os porquinhos são animais muito sociáveis e raramente têm comportamento agressivo ou territorial... O melhor será adquirir os dois (ou duas) no mesmo criador e tentar que sejam mais ou menos da mesma idade ;)
Boa sorte com os seus porquinhos ;)
Moya
Thot_Brasil
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 2:43 am

quinta ago 07, 2003 11:18 pm

Moya, muiiiiiiiiiiiiiitoooooooo obrigado pela resposta, vi as fotos dos teus pequenos amigos e eles são lindos! É realmente ruim deixar apenas um porquinho em um espaço de quase 1m2 que disponibilizarei, né? Mas o que é melhor, dois machos ou duas fêmeas? O cio das fêmeas não dá problemas?

Agradeço muito,
Thomaz
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 11:29 pm

De nada, sempre à disposição... :lol:
Acho que o cio não faz grande diferença...na maior parte dos roedores não faz... Nos meus nunca fez ;)
Chegar lá, pegar e seguir o coração? ;)
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”