Porcaria !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

terça ago 05, 2003 1:17 pm

Oi ppl !!! :D

Gostava de saber a vossa opinião. Gostava de saber se também acontece com os vossos porquínhos da Índia.

O meu porquínho da Índia está sempre a " fazer porcaria " !! Entendem ??
Será que é normal ? Já o tenho há mais de um ano !!

Bjs !!
Obrigada !!!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 05, 2003 1:39 pm

depende do que entendes por porcaria...;)
Nicole
Membro

terça ago 05, 2003 9:09 pm

Olá !!!

Quando eu digo porcaria estou - me a referir às fezes !!!!

Bjs !!
Adeus !
Nicole
Membro

terça ago 05, 2003 9:11 pm

Olá !!!

O que é que pensa que eu queria dizer com " porcaria " ? Acho que é óbvio ? O que é que acha que eu queria dizer com " porcaria " ?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta ago 06, 2003 8:55 pm

É normal, é Nicole... Os porquinhos comem e bebem muito para aquele corpo tão pequeno... E têm um metabolismo muito acelarado...e uma mania de estar sempre a mastigar... Por isso, se entra tem de sair por algum lado, não é? ;)
buzio
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 10:28 pm

Quando digo "porcaria" podem ser fezes propriamente ditas ou muitas asneiras como virar a gaiola toda ao contrario, comer litter, roer tudo o que lhe aparece pela frente, um verdadeiro furacão. mas que mal lhe fiz eu nicole? Acha que a minha mensagem foi jocosa ou agressiva? Por acaso sempre tive porquinhos da índia, tal como os hamsters já tenho porquinhos há mais de 20 anos, portanto se pretender alguma ajuda, disponha.
buzio
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 10:42 pm

De qualquer modo, sim, fazem muita porcaria. atenção se parecer mais por serem moles, o que indica que algo não está bem. Leve-o (nesse caso- e espero que não) ao veterinário para ver do que se trata. No caso do porquinho da índia, a folha de framboeseira regulariza a função intestinal do porquinho (funciona como a água de arroz para os humanos), mas que não adiantará de nada se tiver algum problema a nível veterinário. Pode também a gaiola ser demasiado pequena, pois os porquinhos, tal como os coelhos, costumam escolher um canto para defecar, mas se a gaiola for pequena, podem fazê-lo espalhado pela gaiola, dando a sensação de "quilos de c***". Espero que esteja tudo bem com ele.
bj joana
Nicole
Membro

quinta ago 07, 2003 12:09 pm

Olá ! :)

Antes de comprar o porquinho da Índia, informei-me sobre ele (como é claro)!! Nenhuma dessa informação dizia que eles comiam e defecavam tanto (daí a minha preocupação) !!! :o

De qualquer forma, obrigada, por todos os esclarecimentos que me deram e que me possam vir a dar ! :)

Bjs. :lol:
Thot_Brasil
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 2:43 am

sexta ago 08, 2003 2:31 am

Nicole, informei-me que alface em excesso pode levar a severas diarreias aos porquinhos-da-índia, observe se não é isso.

Abraços tropicais,
Thomaz
Nicole
Membro

sexta ago 08, 2003 10:35 am

OI !!!

Gostava de saber se acham que alimento bem o meu João Ratão !

Ele come feno, alface, casca de tomate, casca de pepino, salsa, cenoura e casca de maçã.

Obrigada !
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 10, 2003 8:04 pm

Olá Nicole,

Os porquinhos adoram fruta. São uns gulosos... ;)
Não esquecer uma ração rica e os porquinhos necessitam de vitamina c que muitas vezes é esquecida e não administrada nos legumes e ração normal...
Como os dentes deles estão em constante crescimento há rações que contêm já uns crocantes bem rijos e há os crocantes à venda em separado.
Também existem umas pedras que eles ao irem limar os dentes "absorvem" os sais minerais contidos na pedra que também lhes é benéfico.
Não lhe dê só cascas mas sim os legumes. Pepino, tomate, maçã; não só a casca. Não esqueça Couve :!:
Nicole Escreveu: OI !!!

Gostava de saber se acham que alimento bem o meu João Ratão !

Ele come feno, alface, casca de tomate, casca de pepino, salsa, cenoura e casca de maçã.

Obrigada !
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”