Tipos de porquinhos da índia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

segunda ago 11, 2003 10:42 pm

Oi!
Eu já tive um porquinho, mas, infelizmente ele morreu há pouco tempo...
Andei a ver numas lojas se vendiam porquinhos e, numa delas tinham à venda porquinhos pequenos (5€) e porquinhos grandes (10€). Antes de eu ter o meu porquinho, disseram-me que ele ficava quase do tamanho de um coelho, o que é certo é que ele sempre foi muito pequeno, era maior que um hamster mas não muito. Afinal, existem duas raças de porquinhos em termos de tamanho? Deixou-me um pouco baralhada!!!
Thot_Brasil
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 2:43 am

segunda ago 11, 2003 11:45 pm

Oi, é verdade que não tenho muita experiência mas tenho certeza que em tamanho não existem duas raças. A espécie doméstica do porquinho da índia é o [i]Cavia porcellus[/i], mas existem muitas variações (devido a cruzamentos) de vários tipos de pelo, assim como aconteceu com os cães. Quanto ao tamanho, quando jovens são realmente pequenos mas crescem consideralvelmente muito rápido, sendo que os machos podem chegar a um pouco mais de um quilo (1,2kg) e cerca de 25cm (as fêmeas adultas pesam entre 800 e 900 gramas e podem medir cerca de 25cm). Sendo assim talvez o seu porquinho nunca tenha alcançado a idade adulta, mas de qualquer forma um coelho adulto é sempre maior e mais pesado que um porquinho da índia adulto.

Abraços tropicais,
Thomaz
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

terça ago 12, 2003 12:23 pm

OK! Obrigada pelo esclarecimento! ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta ago 13, 2003 8:02 pm

Já agora... ;)
Na realidade, existe uma variedade de porquinho da india anão... Mas é muito raro e está a ser desenvolvida nos USA e na Australia... Se fizerem uma pesquisa na net, procurem por :arrow: "dwarf cavie".
Por aquilo que já pesquisei ainda nem sequer existe na Europa, e as fotos dos que vi, mostram-nos do tamanho de um degu.
Um abraço,
Rita
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 14, 2003 9:01 pm

Já que falámos de tipos de porquinhos, achei que era interessante pôr aqui alguns sites, para aqueles que estiverem interessados nos diversos tipos de porquinhos e conhecer um pouco sobre eles:

Varios - http://www.cavyland.org.uk/types_of_cavies.html
Teddies - http://garbersguineas.us/index.htm
Hairless - http://sunflowercavies.com/rare.htm
Dwarf cavies - http://www.smallandfurries.co.uk/miscpages/dcpics.htm

Um abraço,
Rita :lol:
rmartins
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2003 10:04 am
Localização: porquinhos-da-índia, periquitos,hamsters,cães,gatos,tartarugas,chinchilas
Contacto:

terça ago 19, 2003 9:38 am

No Peru são comuns existirem porquinhos-da-índia grandes que chegam a
atingir 2 kgs. Infelizmente estes são usados para alimentação e é
por isso que têm um grande tamanho, no entanto não pertencem
a uma espécie diferente e podem ser cruzados com os porquinhos-da-índia
comuns.
rmartins
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2003 10:04 am
Localização: porquinhos-da-índia, periquitos,hamsters,cães,gatos,tartarugas,chinchilas
Contacto:

terça ago 19, 2003 11:57 am

Vi o site dos dwarf pigs(porquinhos anões) e são mesmo engraçados, no entanto pouco descobri sobre eles. Pelo que li fazem parte de uma especie
diferente do cavia porcellus(porquinho da india comum) e são designados por microcavia australis, mas a informação que consegui é realmente escassa. Quanto aos porquinhos da índia gigantes, esses são designados por Cuy no Peru e se forem a um restaurante no Peru aconselho a evitar o Cuy assado. Vi uma foto do prato e realmente enjoa pensar que eles comem estes simpaticos animais. Uma das razões parece ser devido a uma elevada quantidade de proteinas existente na carne, ainda maior da que existe na carne de vaca.
Podem ver fotos de Cuys de estimação neste site alemão. Parece que há lá um com 3 kgs.

http://www.zellertiere.ch/cuys.html
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 19, 2003 7:04 pm

É verdade, a informação sobre os dwarf cavies é realmente muito reduzida... Estou a tentar contactar um criador deles mas penso que só terei respostas em setembro, devido ao periodo de férias.
Um abraço,
Rita
Thot_Brasil
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 2:43 am

quarta ago 20, 2003 2:29 am

os Cuys do Peru sao os mesmos preás ou cuís do Brasil (Cavea aperea), que vivem principalmente na região amazônica. São considerados pela legislação local animais silvestres e teoricamente não podem ser utilizados como alimentação ou animais de estimação, mas ambos ocorrem, mesmo os preás sendo ainda mais tímidos e inquietos que os porquinhos da índia domésticos (Cavia porcellus). De qualquer forma quem conhece o interior do Brasil sabe que o preá é uma importante fonte de alimento para as populações rurais. As mutaçãoes dos porquinhos, espontâneas ou induzidas levaram a vaiações as vezes cruéis: as mutações de deficiência em CD4, Waltzer (que é surdo devido à atrofia do órgão das células de Corti, e em que a condição homozigota leva quase sempre a morte perinatal), mutante sem pêlo imunodeficiente (que ao nascer são menores, com pele "bronzeada" com várias dobras e vibrissas mal desenvolvidas, e que possuem tempo de vida encurtado vivendo de uma semana a 9 meses, com pelos raros, além de outras deficiencias fisiologicas), e uma mutação sem pêlo mas que é saudável.

Abraços,
Thomaz
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”