Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

quarta nov 10, 2004 5:53 pm

Sandra,
Ontem aconteceu algo bem bonitinho: o pequenino sempre dorme na casinha e o adulto fica no chão da gaiola, em frente. Pus um paninho para que ele ficasse mais confortável, qual não foi minha surpresa quando o pequeno se juntou ao adulto e dormiram lado a lado,dois irmãozinhos...
Outra coisa que reparei...o bebê é bem mais autoritário e não admite ser contrariado. O adulto é "obrigado" a sair da casinha quando o pequenino resmunga ou quando está comendo algo que apetece ele também cede. Estranho, né? Tão pequeno e tão mandão...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta nov 10, 2004 10:24 pm

Que coisa linda!!!!!!!!!!!!!!!! :D Os meus só agora com o frio é que dormem juntinhos para estarem quentinhos, depois no verão voltam a expulsar os outros da casinha

Ah pois, estou a ver que o pequenino ainda vai mandar lá em casa!!! É tão bom saber que eles se estão a dar bem!!! Parabéns!!

beijo :p
Dama_de_Copas
Membro

quinta nov 11, 2004 12:27 am

A paz reina na gaiola. E que não seja destronada.... :D
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

sábado nov 20, 2004 11:35 pm

Olá, meu porquinho tinha uma "amiguita" chamada Bolinha :)
pena que ela morreu, foi mordida por um Pit Bull :cry:, e ele só ficou com ela 2 dias.
:(
É deve ser muito fofo os dois bichinhos dormindo juntos :p
Dama_de_Copas
Membro

domingo nov 21, 2004 2:12 am

É lindo, Beatriz,duas bolinhas de pêlo lado a lado....Que horror, mordida por um pit bull? Tadinha...Eles dormiam juntinhos também?
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

domingo nov 21, 2004 11:52 pm

Deitaram um ao lado do outro, comeram a mesma couve, mas dormir não, toda noite minha amiga( dona do bichinho) levava para casa :(
Dama_de_Copas
Membro

segunda nov 22, 2004 12:34 am

Eles eram namoradinhos ou amiguinhos ? ;)
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda nov 22, 2004 10:08 am

Olá!!!
Eu não vou acrescentar muito mais ao que já foi dito, este pessoal sabe muito disto...
Apenas o que quero acrescentar é que posso dizer que juntei à pouco tempo um bebé macho a um macho, não digo adulto, mas já é bem maior que o bebé...
Juntei 2 machos porque não pretendo ter criação, acho que isso deve ser feito com tempo e sobretudo com muita atenção e muito investimento...
Bom mas o essencial que queria deixar aqui é que o meu macho maior também fez e algumas vezes ainda faz essas investidas sexuais, que são normais, nunca tendo feito investidas de agressão.
É isso que é importante ver se fazem, porque ao nivel sexual se o pequenino lhe der para trás o grande acaba por desistir...
É preciso é perceber se é agressão ou não.

Beijinhos
Ana
Dama_de_Copas
Membro

segunda nov 22, 2004 1:05 pm

Ana,

O que aconteceu com os meus com certeza não foi agressão e sim investida sexual sem êxito. Agora tudo na paz. Ainda bem que você também teve sorte. :)
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda nov 22, 2004 3:40 pm

Sim, eu tive sorte...
Eles estão a dar-se bem :lol:
Os seus também irão, pelos vistos já estão, né? ;)
Convém estar de olho mas eles vão ficar bem....
beijinhos
Ana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”