POrquinhas em busca de um lar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta dez 01, 2004 8:08 pm

Resposta por e-mail.
Joana
zzzz
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 4:23 pm

quinta dez 02, 2004 5:26 pm

Eu já tive um porquinho da india, desde bébé, e por estranho que possam achar andava completamente solto pela casa... e quando iamos até à costa dar uma volta ia connosco, no chão e andava atrás (ou à frente) no pontão. Incrível .... mas é pura verdade
Agora tenho 3 gatas, mas gostava imenso de ter outro PIndia, de preferência macho e pequenino ainda.

Quem poderei contactar???
Meu telm 933714602
E-mail [email protected]
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta dez 03, 2004 2:15 pm

Já tenho as minhas 2 porquinhas...são simplesmente lindasssss.

Joana, vim aqui só para lhe agradecer a sua dedicação e diponibilidade.

Muito obrigado a todos os que ajudaram a resgatar estes ancantadores bichinhos e fica aqui a promessa que, pelo menos estes, serão muito bem tratados.

Bjokas
Loca
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 04, 2004 10:24 am

Obrigada Rute!
Também é bom saber quando eles ficam bem entregues e deu para perceber que essas vão ficar. Depois se der gostava de ver fotos delas ;)

Zzzz, voulhe enviar um e-mail.
Jinhos, Joana
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo dez 05, 2004 9:54 am

Não sei se será aqui o momento para explicar ( talvez se devesse abrir um post inamovível ) sobre os cuidados básicos com porquinhos da índia.
Penso q a Zohia tinha um folheto ( ? )

Mas lá vai ( acrescentem os entendidos o q faltar ):
As porquinhas precisam de um lugar para dormir/estar - vulgo gaiola!
e digo isto porque as pessoas q receberam as últimas porquinhas não tinham, e a vontade q tive foi trazê-las de volta ( 300 Km... ).
Nessa «gaiola» q deverá uns 80 cm de um lado, convém existir uma caixa ou um igloo para o porquinho se esconder ( há quem ponha uma caixa de cartão q se vai substituindo), no fundo põem-se corncobs ou aparas em quantidade suficiente para absorver o xixi do porquinho.
A alimentação faz-se com ração própria, e não com ração de coelho q tem antibióticos ( os coelhos têm doenças específicas ), e vegetais frescos porque o porquinho tem necessidade de vitamina C diária: couve, cenoura, tomate, pepino.
Alface e espinafre é proibido. :x
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda dez 06, 2004 9:16 am

Ola Joana.

Obrigado pelo voto de confiança ;)

As porquinhas são realmente lindas e sinceramente estou-me a afeiçoar a elas mais do que eu queria...se a maiorzita estiver mesmo grávida acho que não vou resistir e ficar com uns filhotes... :oops:
Tenho evitado pegar na maior (confesso que tem sido dificil resistir à tentação :oops: ) para não provocar abortos nem gravidezes antecipadas (caso esteja grávida...mas parece mesmo que sim) pois li algures na net que não convem pegar-lhe nesta altura. Por outro lado a pequenita passou grande parte do fim de semana a dormir comigo no sofá embrulhada numa mantinha...e ela não se importou nada...são mesmo MUITO fofas... 8)

Em comparação com as chinchilas reparei que estas são muito comilonas :o ...tudo o que se ponha na gaiola desaparece em 15 minutos... :lol: ...desde a couve portuguesa (tinhas razão Joana...elas adoram couve) até banana, passando por cenouras, alfafa, feno e claro a ração...elas dão-lhe uma volta... :o não sei se é por estarem em crescimento ( e provavelmente grávida ) ou sou eu que estou habituada á dieta das chinchilas mas as porquinhas comem mesmo muito...e eu adoro ve-las a comer... :lol:

Não pude metê-las na gaiola maior pois tem as grades um bocado grandes e elas ainda conseguem fugir entre elas...mas estão na mais pequena que tem 60x40x50 e por enquanto é suficiente...quando crescerem mais um pouco passam para a gaiola grande.

Joana...ainda não tirei fotos...mas assim que tirar serás a 1ª a receber...;)

Muito obrigado

Loca

PS: Tenho uma amiga que tambem queria adquirir 2 porquinhas...mas se a maior estiver grávida eu dou-lhe uns filhotes...senão depois contacto-te outra vez. Ela é muito de confiança e tenho a certeza que também os vais estimar ;)
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 06, 2004 5:13 pm

:D Realmente eles conseguem mesmo entrar no nosso coração com facilidade! E adoram colo numa mantinha fofinha!
Caso ela não esteja grávida ou não fiques com os filhotes, há uma porquinha especial que anda à procura de uma casa especial! ;)
E se a tua amiga quiser porquinhos e não houver filhotes da porquinha basta mandares um e-mail.
Há-de correr tudo bem!

Sahara, com isto tudo nem cheguei a "agradecer publicamente" por todo o trabalho que tiveste a levar as meninas para o Norte. Só espero que apesar desse contratempo inicial, depois tenha corrido tudo bem :( e que elas já estejam numa gaiola própria....
:|
Eu indiquei alguns sites a todas as pessoas que me mandaram e-mails a pedir porquinhos por isso não devia ser novidade para ninguém o que eles precisam...

Jinhos, Joana
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça dez 07, 2004 8:30 am

Desculpa a rabujice mas fui à Avisan com os meus alunos e alguns deles adquiriram animais, e eu pareço uma metralhadora e disparar recomendações...
quando alguém me diz: «não sei porque é q ele morreu...» até me passo!

Esta semana estive uns dez minutos a explicar às minhas colegas ( profs ) q não deviam pôr algodão nos hamsters, só papel higiénico, feno, coisas solúveis em água ou comestíveis porque o algodão ( mesmo o q se compra para fazer ninho n é bom, pode ser engolido, etc, etc )
Acreditam q no dia a seguir uma delas me veio dizer muito contente q tinha ido comprar o «algodão próprio»... Mas eu falarei chinês???
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 07, 2004 5:59 pm

Realmente.......... :roll:
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

terça dez 21, 2004 5:10 pm

:D Será que ainda sobraram alguns porquinhos? Ou já venho tarde?
Meu mail
[email protected]

:) :)
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 22, 2004 1:16 pm

Olá Carla,
Ainda há porquinhas sim. Envie-me um e-mail para [email protected]
Queria machos ou fêmeas? E são para viver dentro de casa?

Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”