Sedentarismo agudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

terça jan 25, 2005 12:50 am

Eu tenho uma chance de comprar uma fêmea para o Ramick, todos os problemas tem soluções simples, só uma que não, OS FILHOTES, dar para pet shops não dá, uma hora as pets vão estar lotadas de Ramickinhos e cs sabem, nem todas as pet shops aceitam porquinhos da índia, sem falar que podem ir para uma família que não sabe cuidar aí...
Sem falar que ninguém está interessado em porquinhos aqui :(
Alguém tem alguma solução :|
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

terça jan 25, 2005 9:45 am

Oi,
se você quer mesmo ter uma fêmea com ele, e não quer ter filhotes a solução acho que será a melhor é esterelizar um ou o outro, assim terão ambos companhia e não terão filhotes.
Se não esterilizar irá andar sempre com atenção ao cio da fêmea e separá-los para ela não engravidar, o k não me parece uma opção 100% segura.
Outra poderá ser arranjar um macho como companhia, mas um macho bebé, porque se for adulto o Ramick e o outro irão provavelmente andar à briga.
Não sei, estas soluções foram as que me ocorreram mas não sei, poderá haver alguém com uma outra mais adequada.
Beijinhos
Ana
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sábado fev 12, 2005 11:30 am

também tenho esse problema... keria arranjar um companheiro para o meu porquinho da india, outro macho, para n terem bebes, mas a minha avo e o meu pai nem sequer ponderaram. d inicio ate pensavam k eu estava a gozar, depois, kuando voltei a insistir no assunto, levei c um nao redondo na face!
como posso convencê-los?... :(
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 11:45 am

Eu tb só tnho um porquinho, mas de facto eles são muito mais felizes com companhia.
Fala que ter dois não dá muito mais trabalho que um, imagino que só deva implicar lavar a gaiola com mais frequência, que assim o teu porquinho fica mais feliz e portanto menos sujeito a doenças até, que se torna mais sociável e tudo... e fala tudo isso com o porquinho no colo, com ar de cachorrinho abandonado... se nem assim eles deixarem, nem sei o que resultará.

Boa Sorte

MartaF
Beatrizzzz
Membro

quarta fev 16, 2005 12:18 am

Aí, quanto de peso posso dizer que o Ramick ta obeso?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta fev 17, 2005 10:57 pm

Depende Beatrizzzz...depende do tamanho dele, o meu macho não é muito grande e pesa cerca de 1200g (1 ano de idade)...eu acho ele já gordinho, porque ele não é muito grande. Mas se o porquinho for grande de comprimento pode chegar às 1400g e estar bem. Olha para ele e diz o que você acha, ele está gordo, com barriga grande, ou é todo por igual?

beijo
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sexta fev 18, 2005 11:27 am

obrigada pela sugestão, MartaF, mas n resultou :(
vou tentar mais algumas vezes...
Beatrizzzz
Membro

domingo fev 27, 2005 2:16 am

O Ramick é meio barrigudinho. Mas Gordão ele não chega a estar :)
Enquanto a companhia, meu pai e minha mãe tampam os ouvidos, ignoram e dizem NÃO.
O problema tá no meu pai.
_ a, que eu gosto de bichinho solto, correndo, pulando, livre...
Se ele pensasse um pouco, ia perceber que os porquinhos da índia das pets shops vivem presos, perto de cães e gatos, ouovindo o barulho da cidade, carros motos, pessoas falando, gritando, e as veses, em gaiolas superlotadas.
Como foi o caso do Ramick, achei ele em uma gaiola cheia de coelhos e nenhum porquinho da índia.
Beatrizzzz
Membro

domingo fev 27, 2005 2:21 am

A, Esqueci de dizer, minhas amigas estão querendo comprar uma porquinha da índia.
Mas eu disse PODE, e as chances não são máximas.
E eu tava querendo é comprar um macho bebe.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”