o Xico chegou!! =D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça jun 06, 2006 2:08 pm

ola...
o "irmao" do xico chegou...
e chegou MAL! para alem da confuçao que foi co o coitado na viagem...ele esta MUITO fraco :( :cry:
espero que recupere...tadinho :(
<p><strong></strong></p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 3:33 pm

Olá,
Faço votos que recupere.
Deixa-o descansar e verifica que come e que bebe água. Põe-no num sitio fresco e sossegado. Se calhar até ele estar bem não deverias juntá-lo com o Xico, pois pode gerar algum stress.
Esses senhores da transportadora não foram nada sérios. Ninguem sabia que era feriado aí hoje?

boa sorte.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 3:40 pm

Nao vale apena acusar ninguem!
Agora ele so tem de recuprar e estar bem de saude!
Desejo-lhe muito boa sorte e melhoras rapidas!
Attila_portugues
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 4:27 pm

o pior e que n está bem de saude :?
ele tem o orgao genital MUITO mal...e parace que tem qualquer coisa no olho...as vezes ele feixa so um ....nao sei...
hai meu Deus... :? :(
<p><strong></strong></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jun 06, 2006 7:52 pm

Atilla, se tiveres oportunidade vai a um veterinário que perceba minimamente de porquinhos.
Mas afinal o que se passou?

Espero que o pequenino recupere.:(
Attila_portugues
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 7:58 pm

ola...
parem da confusao dos transportes (que me aptece relembrar outra x esse episodio) no qual foi o porquinho quem sofreu mais!!! (e eu de anciadade :p :roll: )
eles como ja disse estava mt abatido..."mole", mas em relaçao a isso ja esta muito melhor :p ja anda a brincar com o xico e tudo...
o que me esta a preocupar e mesmo a zona genital...aquilo esta muito mal... mas como disseste em principio vou ao vet!!
o pelo dele tambem esta muito mal...mas isso e devido de ter vindo da capoeira...mas isso com o tempo vai ficar a brilhar :)
bem...n tenho mais nada para dizer...obrigado a tds ;)

PS: ele veio da capoeira sera que sabe beber do bebedouro?? :?
<p><strong></strong></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jun 06, 2006 8:13 pm

Ainda bem que já está mais espevitado.
Ia dizer para passares com um algodão embebido em águas das rosas ou soro fisiologico, pelo olhinho.
E quando puderes vai ao vet, para ver o que se passa com o "material" do piqueno.:)

AS melhoras pó piqueno.:)

Mesmo que não saiba, ele vai aprender só de ver o Xico a beber.:)
Attila_portugues
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 8:22 pm

ok! vou fazer isso :) bgd!
sim, acho que o xico vai ensinar bem :p

contra as minhas espectativas...que pensava que o novo residente (ainda n tem nome :oops: ) nao ia largar o xico....nao e bem assim :? ...afinal o xico e que nao o larga!!! :? apesar de o xico ser MUITO mais espevitado e de vir smp ter com as pessoas....reparei que em termos de invertigaçao e smp o outro que da o 1º passo, o + novo :? ....interesante :p
<p><strong></strong></p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 10:50 pm

Olá a Todos! :D

A pedido do Sr Diogo ;) coloco aqui a foto da zona genital do porquinho:

Imagem

Faço votos que o pequeno melhore rápido, até porque teve a sorte de encontar um dono dedicado :p

Bjs :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Attila_portugues
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 10:58 pm

Obrigado Núria ;)
a Núria fez-me o favor de por aqui uma foto (tem mais esperiencia que eu =P ) da zona genital do coitado...como podem ver n esta nd bem :? ...tem uma epsecie de crosta :? ...
haiii...haiiiiii.... :(
<p><strong></strong></p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 10:10 am

Bem,

Não está com aspecto nada bom.

Se tiveres sorte é só sujidade, pode ser só o saco perinal com lixo agarrado. O processo de limpeza não é complicado, podes usar algodão e soro fisiológico e vais limpando até sair e economizas a ida ao vet. Alguns machos são mesmo porquinhos e têm de ser limpos com regularidade.

Se não for isso, então recomendo ida com a maior urgencia ao veterinário.

As melhoras.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 1:13 pm

Pois é, desta vez não correu nada bem. Com a história de ser feriado (culpa minha que não avisei o homem porque pensei que isso não interessasse ou, caso interessasse que ele o saberia... e afinal deveria saber que no dia a seguir lá pediu desculpas :( ) o pobre porquinho ficou mais umas horas na caixa e com este calor...Enfim... :(

Quando vi o órgão dele pareceu-me realmente que fosse porcaria já bem entranhada e que apesar de provavelmente não sair facilmente, haveria de acabar por "ir ao sítio". O Diogo diz que ele não aparenta ter dores (tb n me pareceu) e que os cocozitos típicos lá continuam a sair em bom número, tal como a urina. Por isso é fazer figas que seja só o resultado de um chão de capoeira muito sujo.

E por falar em capoeira... aquilo está mesmo mal. O espaço até é grande mas só para verem o tipo de tratamento, fica aí uma foto de um porquinho morto que foi deixado a apodrecer onde "caiu" (pessoas sensíveis não vejam :( ):
http://img.photobucket.com/albums/v143/zohia/pig.jpg

Porquinhos como aquele que o Diogo recebeu são um exemplo deste mau tratamento. O pêlo sujo é o menor dos problemas. Até carraças por lá há, ao que parece.
A parte boa é que se forem adoptados, com o tempo o pêlo fica luzidio (como há-de ficar o do teu Diogo ;) ) e os problemas menores vão-se embora. Por isso se conhecerem pessoas de confiança...

Jinhos, Joana
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 1:18 pm

Aiiiiiii Que horror!
Ate me veio as lagriams aos olhos (sou mt sensivel em relaçao aos animais, seja ele qual for). Bjx
Attila_portugues
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 1:21 pm

ola... o coitado esta bem...agora os 2 nao se largam :)
em principio vou levalo mesmo ao vet! vou fazer isso que disseram ;)
mas a meu ver acho que n vai resultar (espero estar enganado!! :!: )
espero trazer boas oticias!! cump... :(
<p><strong></strong></p>
Attila_portugues
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 2:36 pm

ola outra vez... :oops:
era so para dizer que amanha e o dia decisivo...amanha vao os 2 ao vet :p ...vamos la ver!! (so espero nao ir a falencia :!: :roll: )
preferi nao arriscar e assim jogo pelo seguro ;)
bgd a tds por me aturarem :oops:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”