Grávida? - Já nasceram!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 07, 2007 1:29 am

Olá :wink:

Obrigada. A Inca agradece. :D

Já me disseram que a alface não pode ser dada frequentemente por causa da diarreia, mas que ela adora, adora.
A maçã eu dou-lha partidinha. Mas também me disseram para não dar muita. A verdade é que a Inca comeu uma maçã inteira num dia. Será que é muito? :oops:

Eu li imensos artigos antes de adoptar esta menina.
E já andava a ler coisas sobre porquinhas há cerca de um ano, quando estive para adoptar um dos bebés de uma forista da Arca, mas acabou por não acontecer essa adopção. Desse modo, acho que estou à altura, no entanto, há coisas que me escapam.

Ela ainda está sozinha, mas até ao fim da semana vou comprar mais uma porquita. Até adoptava aqueles machos que estão nas adopções, mas como são machos... e eu não quero ninhadas...:roll:

Fiquem bem. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta fev 07, 2007 10:16 pm

Ainda bem que te informaste, é normal que depois ainda assim surjam dúvidas. nada como ter para ver :P

Pois, o problema é que eles são uns gulosos, nós só os queremos ver felizes e vamos dando aqui e ali e sem querer podemos acabar por lhes fazer mal.

O Cuí amava feijão verde, mas li que podia fazer mal. Fui reduzindo até deixar de dar. eles não ficam tristes. podem estranhar um pouco no início pois estão á espera que a sua cmidinha favorita chegue, mas depois adaptam-se bem e logo encontram outra paixão :P

Sendo ainda novita acho que uma maçã inteira num dia é muito. Até porque convém dar mais legumes do que frutas, por causa do açúcar.

Temos de ser firmes! lol.
Cá em casa agora sempre que me vêm pedinchar comida levam com feno. Comem na mesma. E a ração dou pequenas quantidades várias vezes ao dia em vez de dar uma boa porção de cada vez.

Outro exemplo: uma vez passei um dia fora, e quando chego a casa tenho os dois a pedir comida. Parecia que a minha mãe não os tinha alimentado. Mas não. comeram e comeram bem. Mas são espertos, muito espertos ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”