Inca, Maia e Goa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Sofix
Membro
Registado: domingo fev 04, 2007 8:07 pm

sábado mar 24, 2007 5:34 pm

suas 3 porquinhas da índia são incrivelmente lindas... parabéns...
eu já tive porquinhos há uns 3 ou 4 anos atrás... eles são bixinhos adoráveis... :)
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mar 30, 2007 2:03 pm

Obrigada. :D

Tenho mais fotos das minhas meninas mas ainda não as instalei.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

sexta mar 30, 2007 3:52 pm

Quando tiveres as fotos no pc nao te esqueças de as pores aqui para vermos :D
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta mar 30, 2007 10:18 pm

Assim farei Rita. :D

Hoje fiquei a saber que a Goa afinal... é um macho. :o Eu bem avisei o dono da loja. Já quando foi da Maia eu fiquei na dúvida mas como não sabia bem... Na Goa eu quase tinha certeza que eles tinham errado no sexo do bicho... mas eles são os "técnicos"...

Já tenho o meu menino e as minhas meninas separados.
Espero que ele não tenha feito nada à Maia. :?

Durante a semana coloco aqui as fotos. :P
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Sofix
Membro
Registado: domingo fev 04, 2007 8:07 pm

sábado mar 31, 2007 12:15 am

de nada... elas são realmente muito lindas... e o maxinho também... vou já deixar um miminho à eles... :)
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta jun 28, 2007 4:48 pm

Uaaaaaau! Vi as fotos e fiquei pasmada :o E cheia de inveja dos brinquedinhos, das casinhas, de teres 3 porquinhas e não uma, do cercado, do sofá :oops:
Tenho coisas para te dizer sobre isso.
Em qualquer lojinha de chineses encontra-se esses sofás ou alcofas?
O cercado, no AKI, quanto custa mais ou menos? Se achares melhor manda por mensagem privada :wink:
As casinhas de madeira, onde se encontram?
A forragem que tens no quintal é aparas de madeira, certo?
E na gaiola é imenso feno, certo?
Só mais uma coisinha: eu queria muito o quintal, porque a gaiola do Mickey é pequenina, mesmo para ele, que é só um. Eu adorava ter outro porquinho mas como sou ainda pequena para gerir as despesas cá em casa, os meus pais é que decidem aquilo que compramos ou não :? Continuando, se eu chegar a ter o quintal, não sei como vou fazer para o porquinho ir pa lá quando quiser, porque a gaiola dele é de passarinhos, e não tem uma abertura assim de puxar para baixo para o porkinho descer quando quiser.
Olha, desculpa lá o "testamento" :oops: , mas eu gostava que me respondesses. Éu acho que não dou ao meu porquinho tudo aquilo que ele merece, pois apesar de ser ainda assustadiço, gosto muito dele;...A forragem é jornal, a gaiola é pequena e não tem amigos...Gostaria de compensar com quintal, alcofas, melhor forragem (apara de madeira), brinquedinhos...
Por favor, responde-me.
Lamento muito o incómodo :oops:
Bjx*Mary* :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 6:30 pm

Oh Mary, não é incómodo nenhum. :wink:

É assim, o cercado tens no AKI a uns 3€. Se comprares 2 cercados, fazes como eu fiz (na cerca quadrada) e nem precisas de gaiola. E dá para lá teres 2 porquinhos. A manutenção e a despesa é praticamente igual, ser um porquinho, ou serem 2. :wink:

A forragem são aparas de madeira. Eu vou mudando, para experimentar outro tipo de forragens mas sinceramente, não desgosto das aparas.

A alcofa e o sofá foram comprados numa loja chinesa, mas atenção, eu só os utilizo no Inverno. Agora eles querem é fresco. :D

A casota, em qualquer loja de animais tens à venda. A casota grande é de coelho anão. A grande foi-me carita. :roll:

O feno, eu tento não o meter no chão. Uso a bola de metal para o feno. Assim, eles não sujam, nem desperdiçam tanto feno.

Acho que te respondi a tudo. :lol:
marybary
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 6:41 pm

Oh ninoquinha, és um amor. Obrigada porque me respondeste a tudo.
Adooooooooro as tuas porquinhas Inca e Maia e o porquinho Goa :wink:
Os olhos vermelhos das meninas hipnotizam-me :o São simplesmente liiiiiiiindos :D
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 6:46 pm

Em relação à despesa dos porquinhos, o problema dos meus pais é:
o dinheiro que custa comprar o porquinho :oops:
Por acaso o Mickey não foi muito caro, foi uns 22 euros, mas pronto...Os meus pais não estão para gastar dinheiro :| Apesar de que eu adoraria ter outro porque faria o meu feliz e acho que ia ser engraçado vê-los a brincar :wink: Mas não dá... só lá para o natal ou daqui a uns meses xD
Por enquanto contento-me com o meu Mickey, que, apesar de ele ainda estar assustado, eu amo-o muito, só quero o melhor para ele, e, no meu coração, nem o Euro Milhões o conseguia pagar, ele vale muito muito mais :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado jun 30, 2007 5:29 pm

Os olhinhos delas não são vermelhos. Ficaram assim nas fotos, por causa do flash. :wink:

Mas pronto, o que eu tenho para vos dizer é que... tenho mais duas meninas liiiiiindas.

Assim que tenha tempo de instalar duas fotos, mostro-vos as minhas mais recentes piolhas liiinda. :D
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 5:34 pm

Meu dito, meu feito. Quero com isto dizer que já tenho a cerca. :D
É de 1,80 metros, e juntei-a à gaiola, para o porquinho ir para a gaiola ou ir pa cerca quando quiser. Deixei-lhe a portinha da gaiola aberta. Gostava de saber o que é que tu pões no fundo do cercado, quer dizer, pões aparas, mas põe-las directamente no chão? Ou com alguma coisa por baixo?
Eu comprei o cercado hoje, por isso pus por baixo um cobertorzinho, depois um pedaço de cartão, e ainda por cima as aparas. Pus também a mais recente casotinha (e tenho de admitir, está girinha :lol: ) de cartão que lhe fiz, que ele adorou, não sai de lá, pus um pouco de comida, um rolo higiénico com um corte ao longo de todo ele, não vá o porquinho ficar entalado :twisted: , e um pouco de feno. A verdade é que não sai de dento da casota, ainda não o vi a sair da casota para ir ver o resto da cerca, ainda não foi para a gaiola( mas a portinha está alta... eu vou arrancar algumas grades com um alicate quando o meu tio que é construtor civil chegar, hoje ainda, para ficar mias baixo, e talves ele aí vá para a gaiola).
Ele aos poucos vai abituar-se à cerca, sair e entrar na gaiola, não é?
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 5:58 pm

Ainda bem que já tens a cerca. :wink:

O menino irá habituar-se a entrar e a sair da gaiola, assim que o possa fazer. :lol:

No chão eu meto jornais, depois, em cima, meto 2 sacos pretos, daqueles que se usam para o lixo (mas limpos, claro) :lol: e em cima meto as aparas. O plástico fica esticado e eles não conseguem roer, aliás, nem o conseguem ver. :wink:

E pronto.. cuidado com as grades que vais cortar, para que não fique nenhuma ponta espetada que possa ferir o teu menino. :wink:
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 6:02 pm

Obrigada pela ajuda.
Quem vai cortar não sou eu, é o meu pai, eu digo-lhe para não deixar escapar nenhma grade marota :twisted:
Eu queria saber se ele vai passa toda a vida na gaiola :lol: , ou se quando vir que não está ninguem em casa vai sair e explorar a cerca 8)
Bjx*Mary*
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

quarta jul 04, 2007 7:39 pm

Futuramente quando eu tiver o meu gostaria de dar lhes uma cerca mais por falta de espaço terá que ficar na gaiolinha e diáriamente vou tira-lo para seus exercicios diários :lol:
marybary
Membro Veterano

quarta jul 04, 2007 7:41 pm

Jujuzita, como já expliquei no teu tópico, o porquinho pode mesmo vivver no cerco, se forem dois e grandes. E depois podias soltá-lo. :wink:
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”