Site sobre porquinhos-da-índia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo nov 16, 2003 1:00 pm

É só para dizer que o site que tenho andado a fazer já está na web!! O endereço é http://clik.to/os3porquinhos
O objectivo é ajudar os "novos donos" com informação básica e permitir também a troca de informação sobre estes animais tão queridos, por isso é que o considero um processo de construção no qual gostava que me ajudassem. Se alguém vir lá algo que considera errado ou não vir algo que ache que lá devesse estar, contactem-me (o e-mail está na primeira página) e terei todo o prazer em melhorar a info que lá está!!!

Obrigada!!!
Joana
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo nov 16, 2003 2:23 pm

Olá Zohia :)
Parabéns pelo teu site, gostei muito! ;)
Penso que não fazes nenhum comentário sobre a importância da vitamina C que é tão crucial para os porquinhos... :oops:
Lamento não participar no forum porque sou "viciada" nestes da arca ;) Mas sempre que puder dou uma espreitadela lá para ver as novidades. ;)
Se precisares de fotos originais, é só dizeres :)
Um abraço,
Moya
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 16, 2003 3:18 pm

Está muito bom!
Gostei.
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 16, 2003 3:24 pm

Tens toda a razão Moya!!! Esqueci-me da vitamina C!!! Assim que puder vou acrescentar isso!
Fotos originais são sempre bem-vindas, não sei se viram a parte em que podem enviar postais!?
Com o tempo (quando aprender a fazê-lo) vou acrescentar os sons que eles fazem e mais acessórios.
Obrigada por terem espreitado!!
Não se esqueçam de assinar o livro de visitas se tiverem tempo ;)
Joana
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 16, 2003 10:00 pm

Oi Zohia,
É só dizeres que tipo de fotos queres... De raças, de tabuleiros de legumes, porquinhos a tomar banho... Enfim, os 20 porquinhos lá de cada disponibilizam-se ;)
Quando eu tiver mais tempo, posso tirar umas fotos mais "artisticas" para pores na galeria dos postais ;)
Um abraço,
Moya
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2003 2:19 pm

Era bom umas das várias raças para depois poder fazer essa secção, e a tomar banho também era engraçado (que shampoo usas?) e as artísticas... tipo de natal também!!! Eeheheh, quem me dera ter tantos modelos prontos a posar como tu!!!
Obrigada!!!
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 20, 2003 1:05 am

Oi Zohia, ;)
Além das raças que já tenho, ainda vou receber esta semana um sheltie e um coronet, além de mais peruanos e abissinios.
Para a semana, posso fazer um bom leque de fotos para te enviar ;)
Um abraço,
Rita
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta nov 20, 2003 1:42 pm

Parabéns pelo website...

Está muito bom!

Continuação de um bom trabalho!
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 5:59 pm

Parabéns. Quanto mais informação e divulgação sobre os porquinhos melhor. E preciso informar.

http://personales.com/portugal/lisboa/porquinhos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta dez 05, 2003 10:07 pm

Parabéns pelo site, que está muito bom.
Penso mesmo k se pode desenvolver muito mais, eventualmente tornar-se tão ou mais completo do que os links do costume.
Poderias também adicionar nos Contactos de Veterinários a Clínica Vetrinária de Telheiras, onde todo o pessoal é especializado em exóticos, e particularmente em porquinhos:
Clínica Veterinária de Telheiras
Drª Sofia, Drª Marta - Rua Prof. João Castro Mendes, 10-A, Alto da Faia, Telheiras, Lisboa.
Telefone 217574648.

Outro tópico a acrescentar nos cuidados de saúde poderia ser os cuidados a ter com a manutenção dos dentes: quer incisivos, quer sobretudo os molares que tb crescem mas que se não forem limados aproximadamente de 18 em 18 meses crescem de tal forma que perfuram o céu da boca, causando dores que levam o animal a não se alimentar nem a beber. Isto leva a um estado de fragilidade "galopante", em que o animal perde até metade do seu peso, acabando por morrer. (Isto aconteceu com uma das minhas, por isso agora já sei - mas nunca encontrei nada acerca deste assunto nos sites internacionais/nacionais.)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 07, 2003 11:44 pm

Olá Inês,
Tens razão em relação aos dentes... Penso que porque os porquinhos têm uma constituição tão à "ursinho de peluche" por vezes temos tendência para esquecer que, como perfeitos roedores que são, os dentes crescem durante toda a sua vida. ;)
No nosso mercado existem umas placas de madeira para roedores, com cores e formatos diferentes... Descobri que os meus adoram roer umas maçarocas e cenouras deste tipo... Não só com os dentes da frente... Tenho porquinhos que se deitam nas camas de feno a mascar nessas madeiras até com os dentes de trás... Além disto, uma boa dose diária de feno também contribui para uma dentição mais saudável ;)
Um abraço,
Moya
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda dez 08, 2003 10:18 pm

Moya
O feno eu dou em grande quantidade todos os dias, mas essas placas de madeira desconhecia. Vou pôr-me em campo para as encontrar. Obrigada pela indicação! :)
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 6:40 pm

Quando for a casa no fim-de-semana vou tentar adicionar alguma info sobre o problema nos dentes. Eu já perdi dois porquinhos para esse problema. Um pelos incisivos (o veterinário, na zona de lisboa, cortou-os demais e a porquinha não resistiu nem com alimentação por seringa) e outro pleos pré-molares que foram cortados por outro vet que não percebi mas arriscou. na altura não conhecia o Dr. Rui Patrício que disse já ter cortado molares com sucesso. A Dr. Sandra tinha dito (da 1ªvez que se desconfiou do crescimento dos molares) que não valia a pena arriscar.
Rita, podes mandar-me as tais fotos para u fazer uma secção sobre as várias raças??
Outra coisa, em janeiro devo mesmo ir à tal exposição de porquinhos em Inglaterra, mais especificamente em Doncaster. Costuma lá estar o peter Gurney e a Winking cavy store. Vou tirar muitas fotos e adicionar ao site.
Jinhos,
Joana
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 6:42 pm

Quando for a casa no fim-de-semana vou tentar adicionar alguma info sobre o problema nos dentes. Eu já perdi dois porquinhos para esse problema. Um pelos incisivos (o veterinário, na zona de lisboa, cortou-os demais e a porquinha não resistiu nem com alimentação por seringa) e outro pleos pré-molares que foram cortados por outro vet que não percebi mas arriscou. na altura não conhecia o Dr. Rui Patrício que disse já ter cortado molares com sucesso. A Dr. Sandra tinha dito (da 1ªvez que se desconfiou do crescimento dos molares) que não valia a pena arriscar.
Rita, podes mandar-me as tais fotos para u fazer uma secção sobre as várias raças??
Outra coisa, em janeiro devo mesmo ir à tal exposição de porquinhos em Inglaterra, mais especificamente em Doncaster. Costuma lá estar o peter Gurney e a Winking cavy store. Vou tirar muitas fotos e adicionar ao site.
Jinhos,
Joana
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 6:43 pm

Jinhos,
Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”