Prisão de ventre

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
ines1994
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 08, 2013 11:12 am

sexta fev 08, 2013 11:20 am

Bom dia!

Tenho uma porquinha da india já com cerca de 6 anos e mais ou menos desde ontem que ela não faz cocós ou quando os faz apresentam-se muito pequenos e secos.

Não lhe acrescentei ração e dei-lhe antes mais alface e feno em grande quantidade na esperança que activa-se o ciclo intestinal.

Dei-lhe água através de uma seringa (suspeito que ela por preguiça e frio não ande a beber água suficiente).


Também lhe dei vitamina C.

Não perdeu o apetite, embora esteja um bocadinho mais leve.

Alguém tem outras sugestões?

Obrigada!
Última edição por ines1994 em segunda fev 18, 2013 5:20 pm, editado 1 vez no total.
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

domingo fev 17, 2013 11:55 pm

Ola,

eu nao tenho experiencia com porquinhos dessa idade, os meus so viveram ate aos 4 anos, e actualmente as minhas 3 estao bem vivinhas e espero que cheguem a essa linda idade :)

Se a porquinha anda a comer os vegetais normalmente, em principio estara hidratada.

Acho que existe um produto que ajuda a regular a flora intestinal, mas so um veterinario podera aconselhar.
Vou mandar pm a indicar qual o veterinario que me aconselhou. Pode ser que se ligar para la a ajudem.
Eu ja nao me lembro do nome do produto.

De qualquer forma se ela continuar assim nao eh bom sinal.
Os porquinhos sao animais de metabolismo rapido e o corpinho deles esta desenhado para estar sempre a comer e a largar.
Se ela come e nao faz nada, pode estar a acumular tudo internamente.

Boa sorte e va dando noticias.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
ines1994
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 08, 2013 11:12 am

segunda fev 18, 2013 5:44 pm

Olá!

Obrigada pela ajuda! Agora já está tudo bem! :D

Continuei a dar-lhe água, muitos legumes e duas gotinhas de um lachante que tinhamos cá por casa misturadas na água.

Dois dias depois os cócos tinham normalizado!

É verdade, já tenho uma idosa cá por casa! :D

Ela tinha uma irmã (a Flic) mas morreu há mais ou menos dois anos com uma doença no maxilar de origem hereditária, custou-nos muito a todos porque ela foi ficando cada vez mais dependente de nós para comer, foi operada 3 vezes e sobrevivia práticamente só à base de medicamentos. Acabamos por decidir abate-la :( Mas resta a memória e as fotografias, era uma porquinha super simpática e muito inteligente!

Esta (a Flac) tem estado optima! É muuuiiito refilona e tem muito mau feitio mas também está super mimada eheh
Teve um quisto mamário à coisa de um ano, foi operada e recuperou lindamente e, felizmente, não teve mais nenhum!
A única diferença que noto com a idade é o ser muito mais friorenta (dorme com uma mantinha e uma botija de água quente!) e mais esquisita com a comida!

Curiosamente, até à pouco tempo eu estava convencida que a esperança média de vida dos porquinhos eram os 8 anos!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”