meus porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
zizica
Registado: terça dez 16, 2003 10:34 am

terça dez 16, 2003 11:05 am

ola,
eu sou nova aqui nesse site e tenho 2 porquinhos seus nomes sao:Tabajara e Capivara esses nomes foram dados pela minha mae :),eu tive outros 2 q morreram com um mes de vida a partir das mortes q ocorreram passei a procurar em revistas,internet os cuidados e as doenças,descobri q eles tinham morrido de escorbuto(deficiencia de vitamina C),gostaria de informar q ñ deve dar alface aos pequeninos porque o alface da diarreia pode dar uma raçao importada que eu compro p/os meus animais eh meio cara mas compensa conheço uma pessoa q o porquinho morreu por causa da raçao de coelho a raçao tinha fungo.Bom os meus porquinhos q tenho hj sao bem carinhosos m,ais nem tanto como os outros,o tabajara e o capivara me acordam gritando p/eu trocar a agua ou a comida eles sao bem espertos,infelizmente ñ eh substituiveis aos outros.eu fui elogiada por uma veterinaria em qual levei os antigos quando estavam uma semana antes de suas mortes,ela falou q eu sou muito esperta e nova pois tenho 11 aninhos de idade.os meus porquinhos tomam banho sempre pra ñ federem e ñ terem doenças a cerragem sempre entra em seus bumbuns eu ñ sei o q fazer se vc souber por favor me informar.
um Abraço
zizica :lol:
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda dez 22, 2003 8:30 pm

O que é que voce quer mesmo saber??Acho que ninguem entendeu.

A gaiola deve ser limpa 2 vezes por semana visto serm dois porquinhos.
se a serragem tiver limpa nao se ira colar ao pelo dos bichinhos.
Devem comer alimentos frescos , agua fresca a disposicao, feno e uma racao equilibrada para porquinhos.
Devemos estar atentas ao pelo porque muitas vezes o feno tras piolho , que nos passa desprecebido , mas depois aloja se no pelo dos nossos bichinhos. Eles coçam se , ferem se e ate ficam mais magrinhos.

Boa Sorte.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado jan 03, 2004 11:24 pm

Olá!
Para evitar a "serragem", que suponho seja algum tipo de serradura ou de aparas de madeira, é sempre bom espalhare tb uma camada de feno no fundo das gaiolas. Quando comprei um dos meus machos encontrei esse mesmo problema, e alertei a dona da loja para o facto de o irmão dele estar até com problemas na região genital por causa da presença de serradura e grãos de areia-de-gato, que ela usava no chão da gaiola.

Eu faço assim, depois d elimpar e desinfectar a gaiola: ponho uma porção de areia de gato, especialmente nos cantos; em seguida espalho aparas de madeira; e no final, uma camada de feno. Nunca tive problemas.
Pondo um pouco de feno espalhado no chão ajuda a criar uma barreira fofa e segura contra a invasão das aparas de madeira e da areia de gato.
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado jan 03, 2004 11:47 pm

Olá.
Eu referia me as aparaas qd disse serragem.
Também pode se usar aquele granulado prensado ...tipo uns canudinhos que se desfazem qd apanham agua/xixi.
Eu também costumo deitar feno no fundo da gaiola..inclusive para ser mais confortavel quando se deitam .
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”