desmame?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

sexta mar 19, 2004 9:46 am

Olá, como a minha casa sempre teve uma tendência para ser "jardim zoológico", de vez em quando deparo-me com situações com as quais não sei lidar.
Tenho um casal de porquinhos, que pela ordem natural das coisas tiveram uma ninhada.

Já tenho donos para os bicharocos, mas não faço a mínima ideia qual a idade para os retirar aos pais. Eles têm cerca de 15 dias, já roem tudo o que lhes aparece pela frente mas continuam a mamar ( pelo menos parece-me).

O veterinário disse-me que não percebe destes animais e para eu perguntar numa loja de animais. Acho que aqui sou capaz de encontrar a resposta mais correcta, pela prática que alguns já têm.

Obrigada desde já,

cumprimentos
Tina
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mar 19, 2004 8:16 pm

Olá!
A minha Teca teve bebés em Dezembro, e 15 dias depois a Maria foi para casa da nova dona. Apesar de se alimentarem do leite da mãe durante mais tempo, é apenas como suplemento, pois na realidade com duas semanas - e até antes - os porquinhos são auto suficientes. Eles começam a comer feno e verduras com 1 ou 2 dias de idade, ração com cerca de uma semana.
A Maria foi para uma casa onde há mais umas dúzias de porquinhos da índia, entre outros bichitos, e ficou numa gaiola com outros bebés.
Pessoalmente, e se os filhotes forem sozinhos para uma gaiola, deixava-os crescer mais um pouco. Mas com 15 dias eles já estão tecnicamente desmamados. Boa sorte para os pequenos!
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

sábado mar 20, 2004 6:45 pm

:lol: Obrigada. Estou habituada a bichinhos que necessitam de bastante mais tempo e estou baralhada com estes. Marinheiros de primeira viagem é sempre complicado.
Os meus arranjaram hoje dona e em principio ainda vão ficar mais 15 dias com os pais, isto se a nova dona não ficar impaciente e decidir fazer 100 km para os vir buscar.

Paixões são assim.

Obrigada mais uma vez.

;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 3:45 am

Pois é Inês... A Maria lá está feliz e contente com o resto da familia... ;)
Carinhosamente, chamamos-lhe Maria Callas pois grita como nenhum outro ;)
Não sei onde mete tanta comida... E os velhos habitos continuam... Como sentar-se dentro da taça para comer e deitar-se no meio do feno a "pastar"... Excesso de mimo ;)
Um beijinho,
Moya
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta mar 31, 2004 8:24 am

E o maninho PeeWee faz exactamente a mesma coisa. Hábitos de família... ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”