Dúvida?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta abr 07, 2004 12:07 pm

Olá! As minhas porquinhas estão a adaptar-se muito bem cá a casa e a mim, são uns amores. Mas não sei se entre elas está tudo bem :roll: Há uma delas, a Leila, que de vez em quando morde a outra, ou então expulsa-a do sítio onde estão...E às vezes a Leila faz um som grave e contínuo e mete-se toda esticada para a frente com a cabeça esticada e a outra foge dela...Será que é normal entre duas fêmeas ou elas ainda se podem magoar uma à outra? Ajudem-me :cry:
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 1:34 pm

Vai a www.guineapigdictionary.co.uk e dá uma espreitadela nos filmes que a senhora fez com os porquinhos dela.

O comportamento que descreves de esticar a cabeça é acompanhado por uma certa dança das ancas??? E esse barulho é como um borbulhar?? Não é de assustar, os meus meninos estão sempre a fazer isso, que eu descreveria como uma espécie de dança sexual, muito comum entre porquinhos do mesmo sexo e penso que lhes alivia muito bem as tensões. Os meus começam a fazer isso, depois correm, depois abrandam e andam nesta festa o tempo que lhes apetece.

Quanto a afugentá-la... dizem que os porquinhos adoram roubar o "hot spot" uns dos outros. Quando vêem que um outro porquinho já aqueceu o lugar vão lá e tiram-lhes a vez. As mordidelas são só avisos n é? Nada de muito sério?
A Leila deve ser a porquinha dominante e por isso é que pode fazer isso. Já agora, tens espaço na gaiola para pôr 2 esconderijos? Dizem que deveria haver um esconderijo para cada porquinho, para eles n terem de brigar pelo melhor sítio (para as mordidelas continuarem a ser só avisos). Com os meus resulta muito bem e quando lhes apetece lá ficam um ao pé do outro. O que é giro é quando um quer dormir com o outro mas esse quer estar sozinho, parecem uns tontinhos!!! Bem, mas tb tenho a vantagem de ter a gaiola grande (daquelas de cubos) em que posso meter o que quiser...
Há quem nem tenha esconderijos nas gaiolas, como a Moya;) , mas ela tem muitas gaiolas com porquinhos e eles estão num sítio "muito deles", os barulhos não são assim tão assustadores como para 2 porquinhos que vivam entre nós, no nosso quarto, ou assim.

Espero ter sido útil. Jinhos, Joana
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 8:55 pm

Olá Joana! Obrigado pela dica, sou eu, a Sandra do Forum dos 3 porquinhos :lol:
Elas são irmãs e viveram desde sempre juntas na mesma gaiola, acho que a Leila é a que domina entre as duas. Pelo que estou a ver no site que indicaste, é mesmo uma questão de território ;)
Parece que são mordidelas de aviso, para ir mostrando quem manda, nada de grave por enquanto. Se calhar vou fazer isso, arranjar dois esconderijos separados em vez de estarem juntos. A gaiola é bem grande, é de coelho, mas das grandalhonas, mas se cada uma tiver o seu espaço se calhar funciona melhor, se bem que na casa onde estavam dormiam no mesmo, mas também eram mais fêmeas juntas, agora estão só as duas... :|
Vou experimentar :lol:
Obrigado outra vez :D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 09, 2004 8:29 pm

tens a certeza que são duas fêmeas? não serão dois machos?
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 10, 2004 6:58 pm

Olá Buzio :D ! Obrigado pela ajuda.
Sim, tenho a certeza de que são duas fêmeas. Na casa onde viviam, dois grupos de fêmeas separados e elas estavam num grupo. Mas também já me certifiquei, só naquela... ;)
Tenho reparado que elas estão com o cio e de vez em quando mete-se uma em cima da outra e então começam a resmungar uma com a outra...enfim! São lindas! :lol:
Obrigado
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 4:30 pm

Olá, então as marotas gostam de morder de vez em quando? Apanharam-se livres das outras e agora a Leila pensa que é tudo dela. Onde elas viviam aqui na gaiola a Chantal era a porquinha dominante, pelo que elas
estavam mais abaixo no ranking. A Zohia deu umas dicas excelentes sobre esse possível comportamento. Isso também pode acontecer quando uma está com o cio e tentar assumir comportamento de macho, ficando um bocadinho mais agressiva.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 5:55 pm

Ah pois é! A Leila agora tá a gostar de dominar ;) Ainda por cima até é a mais pequenina, é engraçado :lol:
Mas elas dão-se bem, só que a Leila deixa claro quem manda, mas, é giro, porque depois no meu colo, a Leila é a mais meiguinha e derrete-se toda com as festas, enquanto a Bianca fica desejosa de sair do colo ;)

Mas também deve ser do cio, no princípio reparava que a Bianca estava com o cio, mas agora é a Leila...mas corre tudo bem por cá, eu é que não sabia muito sobre o comportamento dos porquinhos :?

Beijinhos!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”