Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
PigLig
Registado: segunda abr 12, 2004 5:19 pm

quarta abr 21, 2004 11:22 pm

Olá,
eu tenho 2 porquinhos machos de mais ou menos 45 dias de vida.

Eles vivem numa gaiola que possui uma bandeja onde coloco primeiro o jornal e em seguida a serragem com aroma de maçã, eucalipto, limão, misto ou outro aroma, onde eles adoram dormir.

Percebi também que eles adoram fazer as necessidades nos cantos da gaiola.

Será que eles se adaptariam se eu colocasse uma tela galvanizada ondulada com malha máxima de 20mm sobre esta bandeja para evitar que eles continuem espelhando a serragem em volta da gaiola??? Eu gostaria de facilitar a minha vida na hora da limpeza sem prejudicar a vida e saúde deles.

obrigada, Christina :D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 22, 2004 1:30 pm

eu não sei se faz mal ou não, pois nunca experimentei. de qualquer modo eu não punha, pois como as patas dos porquinhos não são cobertas de pelo e são bastante sensíveis, gosto que andem por cima das aparas fofinhas. ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 2:51 pm

Definitivamente não ponhas, os pés dos porquinhos são sensiveis e não se adaptam a isso. Tenta imaginar-te a andar sem sapatos sobre uma estrutura destas. O jornal também não é aconselhável e o melhor mesmo são aparas de madeira, mas tenta arranjar umas que não façam muito pó. Podes ver no nosso site o item Alojamento para ficares mais esclarecido.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta abr 22, 2004 9:13 pm

Olá! Não é de facto boa ideia pôr essa malha no fundo da gaiola, mas podes pôr à volta. Cuidado é com o material que utilizas, se tem arestas vivas, se saem pedaçitos com as roidelas... enfim, medidas de segurança.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”