compre 2 porquinhos lindos!e tenho muitas perguntas....
oq eu devo gfazer para eles pararem de ter medo de tudo e finalmente deixar eu seguralos??/
eu quria comprar mais 1 macho de outra raca....tem preblema??
obrigadooo
COMPREI 2 POrquinhos!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá Renan!!! Parabéns!!!!! Tens de tirar umas fotos e pôr aqui para nós vermos!!
E os porquinhos são machos ou sempre são fêmeas? Um novo porquinho depende da idade que tiver, se tens machos ou fêmeas, da idade dos teus...o ser de outra raça não tem problema nenhum, é porquinho e pronto :p
Mas conta mais detalhes para te poder ajudar melhor.
Beijinhos

E os porquinhos são machos ou sempre são fêmeas? Um novo porquinho depende da idade que tiver, se tens machos ou fêmeas, da idade dos teus...o ser de outra raça não tem problema nenhum, é porquinho e pronto :p
Mas conta mais detalhes para te poder ajudar melhor.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Isso não vai dar certo! O meu conselho é que não juntes mais macho nenhum, se os teus se derem sempre bem já é muito bom!
Regra geral, dois machos nem sempre resulta e 3 é para esquecer (se for para viverem sozinhos). Eu tenho dois machos e sempre se deram bem mais viveram juntos desde muito pequenos.
E tem cuidado com o cheiro de fêmeas. Dizem que se 2 machos que vivam juntos sentirem o cheiro de fêmeas podem brigar!
Dois porquinhos já precisam de muita atenção.
Boa sorte, Joana
Regra geral, dois machos nem sempre resulta e 3 é para esquecer (se for para viverem sozinhos). Eu tenho dois machos e sempre se deram bem mais viveram juntos desde muito pequenos.
E tem cuidado com o cheiro de fêmeas. Dizem que se 2 machos que vivam juntos sentirem o cheiro de fêmeas podem brigar!
Dois porquinhos já precisam de muita atenção.
Boa sorte, Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!
Sim, a Zohia tem razão, juntar machos é sempre um risco, porque eles podem mesmo chegar a brigar até à morte, principalmente se houver uma fêmea por perto. O problema não é ser de outra raça, porque isso não tem problema nenhum, o problema é juntar mais um macho percebes? Mas se não encontraste fêmeas não faz mal, se os teus dois porquinhos se dão bem, ainda bem e devem ser lindos!!!!!
Eles estão sempre assustados no princípio, é normal. Vai tentando dar-lhes comida à mão para eles se irem chegando a ti e verem que tu não lhes fazes mal, que lhes dás coisas boas
Com o tempo eles vão perdendo o medo e já podes começar a pegá-los ao colo. Fica ao pé deles algum tempo, mesmo sem lhes pegares, para eles se irem habituando a ti e ao teu cheiro. Vais ver que vai correr bem! :p Eles são sociáveis e perdem o medo rápido, pelo menos não ficam com tanto medo :p
beijinhos
Sim, a Zohia tem razão, juntar machos é sempre um risco, porque eles podem mesmo chegar a brigar até à morte, principalmente se houver uma fêmea por perto. O problema não é ser de outra raça, porque isso não tem problema nenhum, o problema é juntar mais um macho percebes? Mas se não encontraste fêmeas não faz mal, se os teus dois porquinhos se dão bem, ainda bem e devem ser lindos!!!!!
Eles estão sempre assustados no princípio, é normal. Vai tentando dar-lhes comida à mão para eles se irem chegando a ti e verem que tu não lhes fazes mal, que lhes dás coisas boas

beijinhos