Dão-se porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta jun 10, 2004 8:16 pm

Se alguém estiver interessado tenho porquinhos de várias idades, incluindo bebés, para dar. Preferência para dar aos pares de fêmeas ou machos (nunca casais a não ser que a intenção seja castrar).
Cores entre castanho, branco e preto.
Alguma coisa, contactem-me!
Joana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta jun 10, 2004 10:59 pm

Se quiseres podes enviar as fotos que nós pomos no nosso site, na zona de adopção, pode ser que alguem interessado veja.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chavalamarinha
Membro Júnior
Registado: terça mar 16, 2004 4:14 pm

sexta jun 11, 2004 10:50 pm

Zohia... achei curioso dizeres que eram para dar aos pares de machos ou femeas... Posso perguntar porque nao pode ser casais??? Sera por poderem ser irmaos??? A mim quando me deram foi casal.. por isso de repente fiquei com 9 porquinhos ao todo... e tive de separar o casal senão hoje seriam umas dezenas ...(risos). Mas agora a serio porque so das pares sem ser casais???

Cuis cuis..

ChavalaMarinha
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 12, 2004 9:26 am

Exactamente por isso! Um casal a viver junto deve ser o maior infortúnio de uma fêmea se estiver sujeita a satisfazer todas os "desejos" dos machos!
Para além de que a gravidez nos porquinhos implica riscos com que muitos donos principiantes não estão preparados para lidar! Acima de tudo preocupo-me com o bem-estar deles!
Viver sozinho é triste para um porquinho e por isso o ideal é ter uma companhia do próprio sexo.
Para além de que se evita que depois não se consigam arranjar casas "decentes" para os bebés que nascem!

A criação de roedores ainda é vista com muita irresponsabilidade! Não falo da selecção de bons exemplares pois alguns de vocês sabem que isso não me diz nada (desde que não signifique que se fazem cruzamentos "loucos" que põem em risco a boa formação das crias). Falo de inbreeding , criação irresponsável pela piada que isso mete (ter bebés em casa é sempre bom, o pior é quando crescem), e a não consideração dos riscos envolvidos para a fêmea e crias.
Claro que estamos todos aqui para aprender e é esse objectivo!

Ah, e por acaso são irmãos!!! ;)

Jinhos, Joana
yash
Registado: sexta mar 26, 2004 4:27 pm

segunda jun 21, 2004 6:00 pm

Olá Zohia,
Sou nova aqui no forum, mas acho-o muito interessante e tenho aprendido muito, sobretudo com alguém como tu que julgo tens imensa experiência em porquinhos.
Procuro um porquinho macho jovem para fazer companhia ao meu Kiko que vive sozinho numa gaiola grande (fiz-lhe uma bela casa c/ o sistema de coroplast + grades em redor). Prefiro que seja macho e não fémea para evitar que se reproduzam (custa-me imenso ver pessoas que deixam os porquinhos reproduzirem-se à vontade e depois dão os filhotes ao 1º que aparece, sem sequer saberem se vão ser bem tratados ou não). Vivo em Lx.
Obrigada!
bjinhos,
becas
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jun 21, 2004 9:33 pm

Olá Yash e bem vinda!!!
E que idade tem o Kiko? Sabes que machos às vezes não se dão bem juntos, se não foram habituados desde novinhos...mas depende também da idade do Kiko e também podem ser excepção à regra, podes experimentar e se lutarem não podes juntá-los....mas a Joana até te deve deixar experimentar... ;)

beijinhos e boa sorte
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 23, 2004 12:59 pm

Vamos ver se conseguimos arranjar uma boa companhia para o Kiko!
Jinhos, Joana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 2:13 pm

Olá,

Sim, o ideal era que o novo macho deveria ser mais novo que o Kiko, senão podes ter problemas. No entanto desde que não sintam o cheiro de fêmeas pode ser que tenhas sorte. De momento só temos fêmeas para vender, por isso não podemos ajudar-te.

Um abraço,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”