Será boa ideia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
BlueBubbleBee
Registado: terça jun 22, 2004 12:22 am

terça jun 22, 2004 10:34 pm

Como já tinha escrito ,algures por aqui ( é que sou nova nestas bandas e já não sei bem onde fiz o meu ultimo comentário...ainda estou um pouco confusa! :lol:) Tenho um porquinho de pelo liso ha 3 anos, há cerca de 3 meses "perdi" a minha outra porquinha , que tb ja estava há algum tempo ca em casa(4 anos).. ..Na altura achamos todos ca em casa que seria melhor n comprar mais nenhum porquinho! Estavamos bastante tristes, como é normal...Mas de ontem pra hoje comecei seriamente a pensar em comprar outro,para alem de querer mais um, acho que o meu outro porquinho ia ficar muito melhor com companhia.Mas estava a pensar em ter um macho , mas de outra raça.
O que queria saber, é se com esta idade ( 3 anos) se é boa ideia trazer um outro , supostamente de outra raça....as idades, o facto de serem os 2 machos e de raças diferentes cria algum tipo de conflito?
Gostava muito que alguem me desse uma dica sb isto.
Muito obrigado!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 10:41 pm

Em geral é preciso ter cuidado no que toca a juntar machos. Tirando a excepção de quando são criados desde pequenos juntos (e mesmo nestas ocasiões podem vir a haver problemas), há tendência para poderem brigar, pelo que nunca se devem juntar dois porquinhos machos adultos.
No seu caso o ideal seria encontrar um porquinho bebé e experimentar juntá-los, com algumas "condições de segurança". Se vir que se dão bem pode deixá-los juntos mas se vir que o mais velho se torna ameaçador o melhor é experimentar outro.
Existem algumas regras para apresentar porquinhos, mas disso poderemos falar mais à frente quando tomar uma decisão. Uma coisa importante, por exemplo, é que o bebé não traga o cheiro da mãe ou o mais velho vai tratar de o "cobrir"!

Quanto às raças, penso que o feitio varie de porquinhos para porquinho, mas também tenho ideia de que certas raças são mais temperamentias que outras. Já ouvi falar disso em relação aos abissínios mas eu não tenho experiência própria porque sempre tive rafeiritos.
Talvez outras pessoas daqui a possam ajudar!

Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”