Já lá fui e as notícias não são boas!
4 fêmeas, 1 das quas é a mãe. Todas as crias me pareceram fêmeas mas a mãe está grávida!!! Aqui vai a foto da barriguinha dela:

Aqui estão as condições em que elas vivem:

Uma das crias tem problemas na pele e está cheia de feridas nas costas.
Outra tem a pata traseira inchada e não a pousa no chão a andar. Penso que seja pododermatite e pelo que li não é assim tão fácil de curar, pelo menos em estados avançados. Nessa foto dá para perceber mais-ou-menos o problema:

A outra cria parece-me bem e a mãe também, para além do facto de estar grávida. Nenhuma tem piolhos.
Ninguém me pôde dar atenção porque iam ensaiar a peça de fim de ano mas deram-me a chave do cadeado e deixaram-me ir lá sozinha. A prof encarregada disse que eu lá podia voltar amanhã para falar melhor.
O que descobri depois é que os animais foram todos rifados (incluindo um borrego) e estão à espera que os vão reclamar. Mas como sabem, muitas vezes quando as pessoas compram as rifas, é só para ajudar, não é pelo prémio, principalmente quando é vivo e muito menos quando está doente!!!
Eu vou lá voltar amanhã e vou deixar o meu contacto com eles. Vou dizer q se os reclamarem podem contactar-me para ajudar ou os tentar encaminhar. Mas vou tb pedir se os posso trazer para os tratar e depois devolvo se alguém os reclamar. Se ninguém os reclamar vou pedir para os trazer, o que era o ideal. O problema é que ando em exames, entre Abrantes e Lisboa e não tenho tempo para as cuidar em condições.
Preciso que me ajudem a arranjar casas para eles! 4 meninas, uma das quais grávidas. Eu posso pagar o tratamento se alguma alma caridosa puder abrigar alguma destas meninas. Elas são bonitas e merecem pelo que já sofreram! O comer delas é o milho dos pombos, a ração das galinhas, e algumas ervas que lá põem de vez em quando.... sem feno, sem nada!
Nesta foto dá para ver três delas e a confusão onde vivem:

Obrigada pela vossa atenção!!!
Jinhos, Joana