Hoje comprei o meu porquinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
game
Registado: segunda jun 21, 2004 9:38 pm

sábado jun 26, 2004 11:21 am

Hoje comprei meu porquinho, será que podem me dar alguma dicas como criá-lo? lol
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

sábado jun 26, 2004 11:35 am

ola!!

parabens pelo teu porquinho!!!! como se xama ele?? tens de por fotos aki dele para nos vermos!!! :)

olha tratar dum porquinho nao requer assim muita "ciencia" desde que faças tudo direitinho .

Para a alimentaçao dele tens de lhe dar ração propria para porquinhos, vegetais , e feno.(o feno nunca pode faltar pq ajuda a gastar os dentes deles que estao sempre a crescer..e assim evita se q eles adoençam)
convem teres agua tambem.

é bom ter uma gaiola grande para que ele tenha espaço para qd nao estas em casa para o soltar.

So compraste um??? tenta arranjar lhe uma companhia!! ele ficara muito melhor acompanhado do que sozinho.nem sempre temos a oportunidade de estarmos com ele e o porquinho acaba por se sentir mt sozinho.
Compraste macho ou femea???

Olha o melhor é dares uma vista de olhos por estes sites :

www.clik.to/os3porquinhos

e tambem por este:

http://porquinhos.no.sapo.pt

Tem tudo o que precisas de saber sobre os porquinhos e sobre amelhor forma de os tratares.

BOa sorte na pesquisa!!!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado jun 26, 2004 2:06 pm

Olá!!!
Parabéns pelo porquinho!!!!!!!!! Junta-te aqui ao clube do pessoal apaixonado por porquinhos! ;)
Os sites que a Filipe indicou são muito bons mesmo e dá uma vista de olhos pelos tópicos aqui do forum dos porquinhos da índia também :lol:

Beijinhos e apresenta-nos o teu porquinho!!
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:28 am

Olá game,

O que está neste momento a fazer, deveria ter feito antes de adquirir o animal!
Fica a dica para a próxima vez em que pensar adquirir um novo amigo para a sua vida! ;)
Boa sorte, investigue neste forum e noutros sites e/ou foruns que decerto irá obter todas as informações que precisa! :)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 3:21 pm

Olá,
Antes de adquirir um animal devia pensar quais são as suas necessidades e só depois avançar para a compra. Primeiro uma pessoa deve-se informar, pois muitas vezes até podemos decidir que este não é o pet que queremos. Temos de equacionar se temos tempo de cuidar dele e dar-lhe tudo o que merece. No entanto já é positivo tentar preocupar-se com ele agora. Os porquinhos não são dificeis de criar desde que alguns cuidados básicos sejam sempre respeitados :

- Ter sempre feno e água à disposição
- Fazer uma limpeza regular da gaiola do animal
- Dar diariamente alimentos ricos em vitamina c ( vegetais frescos, cenoura, maçã,...).
- Terem disponivel pelo menos uma vez ao dia ração seca ( 1 colher de sopa)
- Terem um gaiola grande com espaço para se exercitarem.
- Como animais sociais que são deviam ter pelo menos a companhia de 1 animal do mesmo sexo.
- Fazer um chek-up regular ao estado do animal : Pêlo, olhos, dentes, unhas, zonas genitais, para ver se está tudo bem.

E claro tratá-lo sempre com muito carinho,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado jul 10, 2004 11:14 am

miklos Escreveu: - Terem disponivel pelo menos uma vez ao dia ração seca ( 1 colher de sopa)
Só uma colher de sopa? :o :o :o
desculpem a admiração mas é que me ofereceram um e eu estou um pouquinho a leste ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta jul 28, 2004 5:54 pm

Bem susana,nao sei se vou a tempo de lhe responder...a raçao para o porquinho da india é importante mas também e importante que ele nao engorde demasiado tendo em conta que eles também comem frutas legumes e muito feno...por isso 1colher de sopa penso que nao seja muito pouco...mas também agora vai vendo o que ele come e com a frequencia..que o faz...normalmente eu fazia assim..ponha de manha cedo raçao e so na manha seguinte ponha mais..o feno e que tem de lá estar sempre....e a agua tambem...se der uma boa quantidade de fruta e legumes vai ver que a raçao sobra sempre:)
bjocas e boa sorte
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta jun 14, 2007 6:33 pm

Olá! Eu também comprei a minha porquinha há três dias. Estou a tentar arranjar nome para ela, já publiquei várias mensagens no fórum a dizer ao pessoal para me ajudar a escolher :lol:
Olha, vou dar-te algumas dicas essencias para cuidar de porquinhos:

- Ter feno sempre à disposição, dado que eles comem imenso feno e assim ajuda a desgastar os seus dentes, que estão sempre a crescer;
- Mudar a gaiola de 3 em 3 dias, +/-. O melhor era mudar todos os dias, mas não o devemos fazer, porque ao mudar temos de tirar o bichinho da gaiola e isso incomoda-o;
- Dar-lhe ração própria (1 colher de sopa) e vegetais, por exemplo, pedaçinhos de cenoura e de maçã sem casca;
-Chamar o porquinho pelo nome, numa voz meiguinha, para ele se ir habituando a ti;
-Nos primeiros dias, quando ele chega a casa, não deves incomodá-lo muito, ele tem de descansar e habituar-se ao novo lar;
- Deves fazer-lhe um enconderijo em cartão ou papelão, nos primeiros dias dá imenso jeito, porque ele ainda está assustadiço e gosta imenso de se enconder lá (eu fiz para a minha e ela adora :wink: );
- Dá-lhe muito carinho.

Espero que te tenha ajudado.
Felicidades para o teu porquinho, e cuida bem dele.
Bjx
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo jun 17, 2007 8:40 pm

Oh rapariga... :lol:
este tópico é de 2004. A esta hora, já a pessoa sabe mais que bem como deve tratar do menino. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

segunda jun 18, 2007 11:50 am

:lol: :lol: :lol: essa teve graça... lol
Atençao às datas!! :lol:
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”