Hoje comprei o meu porquinho
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
- Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!
ola!!
parabens pelo teu porquinho!!!! como se xama ele?? tens de por fotos aki dele para nos vermos!!!
olha tratar dum porquinho nao requer assim muita "ciencia" desde que faças tudo direitinho .
Para a alimentaçao dele tens de lhe dar ração propria para porquinhos, vegetais , e feno.(o feno nunca pode faltar pq ajuda a gastar os dentes deles que estao sempre a crescer..e assim evita se q eles adoençam)
convem teres agua tambem.
é bom ter uma gaiola grande para que ele tenha espaço para qd nao estas em casa para o soltar.
So compraste um??? tenta arranjar lhe uma companhia!! ele ficara muito melhor acompanhado do que sozinho.nem sempre temos a oportunidade de estarmos com ele e o porquinho acaba por se sentir mt sozinho.
Compraste macho ou femea???
Olha o melhor é dares uma vista de olhos por estes sites :
www.clik.to/os3porquinhos
e tambem por este:
http://porquinhos.no.sapo.pt
Tem tudo o que precisas de saber sobre os porquinhos e sobre amelhor forma de os tratares.
BOa sorte na pesquisa!!!
parabens pelo teu porquinho!!!! como se xama ele?? tens de por fotos aki dele para nos vermos!!!

olha tratar dum porquinho nao requer assim muita "ciencia" desde que faças tudo direitinho .
Para a alimentaçao dele tens de lhe dar ração propria para porquinhos, vegetais , e feno.(o feno nunca pode faltar pq ajuda a gastar os dentes deles que estao sempre a crescer..e assim evita se q eles adoençam)
convem teres agua tambem.
é bom ter uma gaiola grande para que ele tenha espaço para qd nao estas em casa para o soltar.
So compraste um??? tenta arranjar lhe uma companhia!! ele ficara muito melhor acompanhado do que sozinho.nem sempre temos a oportunidade de estarmos com ele e o porquinho acaba por se sentir mt sozinho.
Compraste macho ou femea???
Olha o melhor é dares uma vista de olhos por estes sites :
www.clik.to/os3porquinhos
e tambem por este:
http://porquinhos.no.sapo.pt
Tem tudo o que precisas de saber sobre os porquinhos e sobre amelhor forma de os tratares.
BOa sorte na pesquisa!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!!!
Parabéns pelo porquinho!!!!!!!!! Junta-te aqui ao clube do pessoal apaixonado por porquinhos!
Os sites que a Filipe indicou são muito bons mesmo e dá uma vista de olhos pelos tópicos aqui do forum dos porquinhos da índia também
Beijinhos e apresenta-nos o teu porquinho!!
Parabéns pelo porquinho!!!!!!!!! Junta-te aqui ao clube do pessoal apaixonado por porquinhos!

Os sites que a Filipe indicou são muito bons mesmo e dá uma vista de olhos pelos tópicos aqui do forum dos porquinhos da índia também

Beijinhos e apresenta-nos o teu porquinho!!
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá game,
O que está neste momento a fazer, deveria ter feito antes de adquirir o animal!
Fica a dica para a próxima vez em que pensar adquirir um novo amigo para a sua vida!
Boa sorte, investigue neste forum e noutros sites e/ou foruns que decerto irá obter todas as informações que precisa!
O que está neste momento a fazer, deveria ter feito antes de adquirir o animal!
Fica a dica para a próxima vez em que pensar adquirir um novo amigo para a sua vida!

Boa sorte, investigue neste forum e noutros sites e/ou foruns que decerto irá obter todas as informações que precisa!

Olá,
Antes de adquirir um animal devia pensar quais são as suas necessidades e só depois avançar para a compra. Primeiro uma pessoa deve-se informar, pois muitas vezes até podemos decidir que este não é o pet que queremos. Temos de equacionar se temos tempo de cuidar dele e dar-lhe tudo o que merece. No entanto já é positivo tentar preocupar-se com ele agora. Os porquinhos não são dificeis de criar desde que alguns cuidados básicos sejam sempre respeitados :
- Ter sempre feno e água à disposição
- Fazer uma limpeza regular da gaiola do animal
- Dar diariamente alimentos ricos em vitamina c ( vegetais frescos, cenoura, maçã,...).
- Terem disponivel pelo menos uma vez ao dia ração seca ( 1 colher de sopa)
- Terem um gaiola grande com espaço para se exercitarem.
- Como animais sociais que são deviam ter pelo menos a companhia de 1 animal do mesmo sexo.
- Fazer um chek-up regular ao estado do animal : Pêlo, olhos, dentes, unhas, zonas genitais, para ver se está tudo bem.
E claro tratá-lo sempre com muito carinho,
Rui
Antes de adquirir um animal devia pensar quais são as suas necessidades e só depois avançar para a compra. Primeiro uma pessoa deve-se informar, pois muitas vezes até podemos decidir que este não é o pet que queremos. Temos de equacionar se temos tempo de cuidar dele e dar-lhe tudo o que merece. No entanto já é positivo tentar preocupar-se com ele agora. Os porquinhos não são dificeis de criar desde que alguns cuidados básicos sejam sempre respeitados :
- Ter sempre feno e água à disposição
- Fazer uma limpeza regular da gaiola do animal
- Dar diariamente alimentos ricos em vitamina c ( vegetais frescos, cenoura, maçã,...).
- Terem disponivel pelo menos uma vez ao dia ração seca ( 1 colher de sopa)
- Terem um gaiola grande com espaço para se exercitarem.
- Como animais sociais que são deviam ter pelo menos a companhia de 1 animal do mesmo sexo.
- Fazer um chek-up regular ao estado do animal : Pêlo, olhos, dentes, unhas, zonas genitais, para ver se está tudo bem.
E claro tratá-lo sempre com muito carinho,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Só uma colher de sopa?miklos Escreveu: - Terem disponivel pelo menos uma vez ao dia ração seca ( 1 colher de sopa)

desculpem a admiração mas é que me ofereceram um e eu estou um pouquinho a leste

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Bem susana,nao sei se vou a tempo de lhe responder...a raçao para o porquinho da india é importante mas também e importante que ele nao engorde demasiado tendo em conta que eles também comem frutas legumes e muito feno...por isso 1colher de sopa penso que nao seja muito pouco...mas também agora vai vendo o que ele come e com a frequencia..que o faz...normalmente eu fazia assim..ponha de manha cedo raçao e so na manha seguinte ponha mais..o feno e que tem de lá estar sempre....e a agua tambem...se der uma boa quantidade de fruta e legumes vai ver que a raçao sobra sempre:)
bjocas e boa sorte
bjocas e boa sorte
Olá! Eu também comprei a minha porquinha há três dias. Estou a tentar arranjar nome para ela, já publiquei várias mensagens no fórum a dizer ao pessoal para me ajudar a escolher
Olha, vou dar-te algumas dicas essencias para cuidar de porquinhos:
- Ter feno sempre à disposição, dado que eles comem imenso feno e assim ajuda a desgastar os seus dentes, que estão sempre a crescer;
- Mudar a gaiola de 3 em 3 dias, +/-. O melhor era mudar todos os dias, mas não o devemos fazer, porque ao mudar temos de tirar o bichinho da gaiola e isso incomoda-o;
- Dar-lhe ração própria (1 colher de sopa) e vegetais, por exemplo, pedaçinhos de cenoura e de maçã sem casca;
-Chamar o porquinho pelo nome, numa voz meiguinha, para ele se ir habituando a ti;
-Nos primeiros dias, quando ele chega a casa, não deves incomodá-lo muito, ele tem de descansar e habituar-se ao novo lar;
- Deves fazer-lhe um enconderijo em cartão ou papelão, nos primeiros dias dá imenso jeito, porque ele ainda está assustadiço e gosta imenso de se enconder lá (eu fiz para a minha e ela adora
);
- Dá-lhe muito carinho.
Espero que te tenha ajudado.
Felicidades para o teu porquinho, e cuida bem dele.
Bjx

Olha, vou dar-te algumas dicas essencias para cuidar de porquinhos:
- Ter feno sempre à disposição, dado que eles comem imenso feno e assim ajuda a desgastar os seus dentes, que estão sempre a crescer;
- Mudar a gaiola de 3 em 3 dias, +/-. O melhor era mudar todos os dias, mas não o devemos fazer, porque ao mudar temos de tirar o bichinho da gaiola e isso incomoda-o;
- Dar-lhe ração própria (1 colher de sopa) e vegetais, por exemplo, pedaçinhos de cenoura e de maçã sem casca;
-Chamar o porquinho pelo nome, numa voz meiguinha, para ele se ir habituando a ti;
-Nos primeiros dias, quando ele chega a casa, não deves incomodá-lo muito, ele tem de descansar e habituar-se ao novo lar;
- Deves fazer-lhe um enconderijo em cartão ou papelão, nos primeiros dias dá imenso jeito, porque ele ainda está assustadiço e gosta imenso de se enconder lá (eu fiz para a minha e ela adora

- Dá-lhe muito carinho.
Espero que te tenha ajudado.
Felicidades para o teu porquinho, e cuida bem dele.
Bjx
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Oh rapariga...
este tópico é de 2004. A esta hora, já a pessoa sabe mais que bem como deve tratar do menino.

este tópico é de 2004. A esta hora, já a pessoa sabe mais que bem como deve tratar do menino.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
- Contacto:

Atençao às datas!!

<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, são um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong> )</strong> visitem!!!</p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, são um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong> )</strong> visitem!!!</p>