dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jul 02, 2004 11:54 pm

Dêem uma espreitadela neste link:
http://www.rspcareadingguineapigs.co.uk/bedding.html
:(
Joana
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado jul 03, 2004 6:26 pm

Pois, eu também não teria coragem de cortar eu mesma os dentes dos meus porquinhos se fosse necessário...
E lá está a falar da anestesia...que não deve ser dada na opinião deles.
Espero é que tenhamos cá em Portugal veterinários competentes e que saibam o que é melhor para os nossos bichinhos.

Obrigado pela dica ;)

beijinhos
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça jul 06, 2004 4:08 pm

Olá!

Mesmo com muito receio, já cortei os dentes de um porquinho, entre uma e outra ida ao veterinário. Os dentes incisivos crescem muito rapidamente, bem mais do que os molares. Os do maxilar superior são melhores de cortar, já que os do inferior racham com facilidade.
Quanto à anestesia, não vejo qual a necessidade de a utilizar no corte dos molares. Mesmo nós, humanos, tratamos sempre de a evitar, pelo que não será com certeza inócua. O veterinário que atendia o meu porquinho não tinha experiência anterior mas, com boa vontade, muito jeitinho e instrumentos adequados (que mandei buscar ao Cambridge Cavy Trust), tornou-se um expert na matéria. Eu segurava o porquinho, bem embrulhado numa toalha, a fim de o imobilizar. Levámos 8 meses nisto; devem ter sido uns 10/12 cortes de dentes no total, na clínica.

Beijinhos.
Marta
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”