quarta jul 07, 2004 2:03 pm
Ontem lá fomos, eu e a Sandra, ter com a professora à escola. Primeiro ela disse que podíamos ir guardar os porquinhos na capoeira mas nós dissemos que precisávamos falar com ela e esperávamos o que fosse preciso. Como estavam vários pais na sala, a preencher as inscrições e ouvir o feedback da prof sobre os filhos, esperámos cá fora.
Passado um bocado uma das mães que tinha entrado com um rapazito, o Francisco, veio ter connosco, ele era um dos que tinha ganho um dos porquinhos (afinal e prof. sorteou os 3 filhotes!). Demos-lhe o livrito com a info e ela fez muitas perguntas e ouviu tudo com muita atenção e curiosidade. À noite voltou a ligar-me para tirar umas duvidas. Acho que o Jack ficou bem entregue!
Depois apareceu outro senhor que tinha ganho outro porquinho mas pelos vistos, apesar da prof. dizer q os miúdos tinham todos autorização dos miúdos, eles foram quase que forçados a isto. O senhor estava meio atrapalhado, a dizer q levava o porquinho para honrar o compromisso da filha, mas depois, como quem n quer a coisa, perguntou se tínhamos outro dono e claro que dissemos q sim e ele lá foi em paz. Senão ele q levava, e ou ia para casa da mãe dele ou sabe-se lá...
O porquinho que escapou foi o q tinha as feridas nas costas e vem uma senhora buscá-lo a ele e outro companheiro no sábado.
A mãe do terceiro miúdo já lá tinha estado mas como descobrimos que era enfermeira eu pedi à minha irmã (q tb está a trabalhar no hospital) para descobrir quem era. Então à tarde fui com a senhora para lhe entregar a porquinha e o livrinho com a informação. Pelo menos sempre vou sabendo noticias e se alguma coisa n correr bem ela sabe que pode ligar-me e eu vou buscá-la.
A mão porca ficou lá sozinha mas vou buscá-la assim que tiver maneira de a entregar ao Rui da CAPI, onde ela vai ficar para ter os bebés. Há uma outra pessoa interessada em 2 porquinhos/as q nasçam, ou mesmo a mãe porquinha e uma filha, logo se vê o que é melhor. Agora é preciso é arranjar maneira de levar a porquinha até Lisboa, até para ela não estar muito tempo lá sozinha (apesar de nos ter parecido que o parto não está próximo).
Para o ano vamos lá em Setembro, dar uma organização àquilo. Ela mostrou-se disponível para eles ficarem num espaço só deles, uma vez que as galinhas vão embora.... Quem sabe com um bocadinho de conversa ela desiste da ideia. Até porque se os miúdos querem porquinhos, os pais podem falar comigo, não é preciso criá-los lá na escola. A prof. nem se mostrou muito persistente nas suas ideias.
Mas isso é algo para pensar no Verão. Mais vale galinhas do que porquinhos, têm de perceber que os porquinhos não são para se ter assim, sem controlo e cuidado..... bem, como nenhum outro animal!
Jinhos, Joana
P.S.: E um grande obrigada a todos os que se preocuparam!!!