Isso é briga ou brincadeira?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
JonathasRios
Registado: sexta ago 06, 2004 4:33 am

quinta ago 12, 2004 2:08 pm

Tenho dois porquinhos da índia. Agora que já estão mais aclimatados com minha casa o Einstein fica pulando, balançando a cabeça e emitindo uns sons estranhos. Logo o Loxa se espreme num cantinho da gaiola e fica quietinho. O que é isso?
Ah! O Eistein também está perseguindo o Loxa mordendo . Os dois ficam nisso a noite interia (e gritando). Pode ser um tipo de competição entre eles? Afinal são dois machos. O que devo fazer? :(
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta ago 12, 2004 4:45 pm

olá
Olha dois porquinhos machos nao costuma dar resultado a menos que sejam criados juntos desde bébés e mesmo assim é preciso ter sorte...
O ideal era separá los não vão eles magoar se de se morder... :( e de andarem a luta...mais vale ficarem sozinhos.
bj
eowyn
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 3:29 pm

terça ago 17, 2004 4:10 pm

Olá,

Eu também já tive dois machos juntos e tive que desistir, não se davam bem. Tentei de todas as formas e maneiras e no final tive que os separar. Acho que não sendo irmãos é dificil ter dois machos juntos na mesma gaiola, pelo menos pela minha experiencia . O que podes tentar é como eu fiz, comprei uma gaiola maior, mas com separação de grades, assim eles veêm-se um ao outro e dizem "cui cui", mas não se tocam.

Cuis cuis para ti,
Carla
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

sábado ago 21, 2004 7:44 pm

Por acaso acho curioso cada vez que leio aqui que é impossível ter dois machos juntos na mesma gaiola.
Os meus dois meninos não só n brigam, como n passam um sem o outro. Cada vez que um sai a gaiola e outro não começam nos cui-cuis a chamararem-se.
Quando comprei outro iglo para ficarem cada um na sua casinha, tive de voltar a tira-lo porque eles só dormem enroscados um no outro. Tive de comprar daquelas casas enormes de madeira para coelhos para caberem os 2.
Iclusive tenho de fazer um tratamento aos olhos do meu Speedy para aí de 2 em 2 meses porque o passatempo favorito do Micha é passar o dia a lambê-lo, e assim o outro vai apanhando conjuntivites volta não volta.
Resta acrescentar que não são irmãos, e que quando o Speedy foi lá para casa o Micha já tinha quase um ano.

De qualquer forma, neste caso é importante separar os porquinhos o mais depressa possível, já ouvi casos em que os porquinhos se magoaram com gravidade devido às brigas.
Boa sorte para os teus porquinhos.

Beijinhos
Lúcia
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado ago 21, 2004 7:55 pm

arquea Escreveu: Por acaso acho curioso cada vez que leio aqui que é impossível ter dois machos juntos na mesma gaiola.
Os meus dois meninos não só n brigam, como n passam um sem o outro. Cada vez que um sai a gaiola e outro não começam nos cui-cuis a chamararem-se.
Quando comprei outro iglo para ficarem cada um na sua casinha, tive de voltar a tira-lo porque eles só dormem enroscados um no outro. Tive de comprar daquelas casas enormes de madeira para coelhos para caberem os 2.
Iclusive tenho de fazer um tratamento aos olhos do meu Speedy para aí de 2 em 2 meses porque o passatempo favorito do Micha é passar o dia a lambê-lo, e assim o outro vai apanhando conjuntivites volta não volta.
Resta acrescentar que não são irmãos, e que quando o Speedy foi lá para casa o Micha já tinha quase um ano.

De qualquer forma, neste caso é importante separar os porquinhos o mais depressa possível, já ouvi casos em que os porquinhos se magoaram com gravidade devido às brigas.
Boa sorte para os teus porquinhos.

Beijinhos
Lúcia
Existem sempre excepções. ;)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado ago 21, 2004 11:47 pm

É verdade, existem sempre excepções e ainda bem!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

Mas diz-me uma coisa arquea, quando o novo porquinho foi para ao pé do mais velho, que idade tinha o novo porquinho? Com um ano, já é praticamente um porquinho adulto e talvez o novo fosse bebé ainda.
Mas o que importa é que se dão bem e ainda bem!!!!!!! :lol: Parabéns pela excepção!!!

beijinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”