Timidos demais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Bruno_Rios
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm

domingo ago 22, 2004 11:54 am

Olá pessoas, espero q alguém possa me responder essa pergunta, tem +- 3 semanas q tenho meus porquinhos comigo, são dois machos e as brigas estão cada vez menos frequentes, quase já não acontecem, mas minha duvida não é em relação a isso. Gostaria de saber quanto tempo ira demorar para eles se acostumarem realmente com as pessoas q convivem com eles, acho q há uma demasiada demora devido ao fato deles serem bem cuidados, a gaiola sempre limpa, comida e agua fresca, muito carinho, pois um ou duas vezes no dia tiro eles da gaiola pra ficarem pela casa, e nessa hora eles permitem q faça carinho, chegam até a dormir, porém quando coloco-os na gaiola novamente, eles corres desesperados pra o "flat"(assim q eu chamo a casa de 2 andares q fiz pra eles:D), e qualquer barulho, por menor q seja eles correm pra lá, não importando a hora quem ou a intensidade q aconteça. Tenho muito medo q seja trauma da loja, pois lá é um ambiente barulhento devido ao grande fluxo de pessoas e carros, e tinham outros bichos em outras gaiolas, alguém pode me dizer o q é a melhor coisa a fazer? Com o tempo meus porquinhos irão ficar calmos e felizes, já q são bem tratados, devo tomar alguma outra providência? Ajudem-me por favor!
Ps: Eles gostam de labirintos? estou pensando em fazer um pra eles, curto fazer essas coisinhas eu mesmo)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo ago 22, 2004 9:22 pm

Os porquinhos são animais nervosos por natureza, é natural eles fugirem com os barulhos :D Os meus já cá estão há uns bons meses e continuam a fugir de vez em quando, e nem sempre me deixam fazer carinhos...estás a ver....mas com persistência e muito mimo eles chegam lá! É preciso é não perder a esperança e eles acabam por se render a ti!!! Olha que 3 semanas ainda é muito cedo. ;)
Eles são novinhos ainda? Se forem, então mais fácil é, não desistas! :D E lá por eles fugirem, não quer dizer que não sejam felizes, não te assustes, é mesmo assim!

Labirintos sim!!!! Desde que eles tenham muito espaço (altura e largura) para andarem lá dentro. Eles adoram túneis por exemplo, vão passando e passando pelo túnel, é muito giro de ver! :p Por isso labirintos devem gostar também! Em que material pensas fazer os labirintos?

beijinhos
Bruno_Rios
Membro Júnior

domingo ago 22, 2004 10:58 pm

Bem sandra, como pretendo fazer uma labirinto legal, pensei primeiramente em tubos de pvc pra contrução, daqueles bem largos, podem não ser muito bons esteticamente, mas são muito funcionais, sendo faceis de montar de desmontar, porém se encontrar tubos tranparentes, será desses mesmo, acho q o mais importante a diversão, não creio q os porquinhos vão se preocupar como material, se bem q não tenho experiencia, então, qualquer sugestão, será bem vinda, e mais uma vez obrigado, sempre vc pra me dar uma luz em relação aos meus porquinhos, acho q vc vai acabar sendo a madrinha virtual deles, se aceitar claro! Um abraço!!!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo ago 22, 2004 11:39 pm

:oops: Claro que aceito :oops:

Apenas estava a perguntar o material porque eles mordem tudo e podem comer, então convém só que seja num material que não lhes faça mal se eles comerem :D

OHHHHH, depois quero ver isso!!!!!!!! Eles vão adorar de certeza!!!!!!!!! :D

beijinhos!
Bruno_Rios
Membro Júnior

terça ago 24, 2004 10:00 pm

Q bom q aceitou, quando consertar mui outro pc mando as fotos de seus afilhados! :D abraço... me adicina no seu msn!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”