Petfil e Porquinhos-da-índia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Carlalex21
Membro Júnior
Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)

quarta set 29, 2004 12:59 pm

Olá,

Estive na Petfil e tive a oportunidade de ver os porquinhos-da-índia que lá estavam.

Sempre tive hamsters e outros animais, mas em 2000, não sei bem porquê, meti na cabeça que queria um porquinho-da-índia. Só fiquei a ganhar porque descobri um animal dócil, engraçado, simpático e muito inteligente.

Acabei por conseguir angariar mais adeptos de porquinhos-da-índia dentro da família (pais, irmão, sobrinhos, etc...)

Actualmente tenho a Maria que é uma porquinha com cerca de 3 anos (não sei ao certo porque quando a adoptei já era adulta). Seja como for ela é muito querida e faz-me muita companhia.

É pena que ainda hajam pessoas que pensam que estes animais só servem para afastar ratos e ficar em galinheiros (a antiga morada da Maria também era um galinheiro), mas enquanto houverem pessoas como eu e vocês que divulgem esta espécie, acredito que essa mentalidade venha a mudar.

Espero que para o ano que vem os Amigos dos Porquinhos-da-Índia voltem a estar na Petfil e dessa vez com maior apoio.

Sobre os veterinários, apenas posso aconselhar que se alguém tiver algum porquinho a necessitar de tratamento se dirija ao Hospital Veterinário da Estefânia, pois lá dão assistência a exóticos.

Para quem nunca teve um porquinho e gosta de animais, porque não tentar conhecer estes bichinhos tão simpáticos. Acredite que só fica a ganhar )

Carla Nabais
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 3:01 pm

Olá
Parabens pelos teus porquinhos.
Vamos todos tentar ajudar a dar a conhecer os nossos pequenos amigos. Quanto mais gente houver informada melhor eles serão tratados.

Cumprimentos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta set 29, 2004 6:06 pm

Olá!!!! :D :D

É bom ver que existem mais amantes de porquinhos!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns pela porquinha, é tão bom ver alguém que tem uma porquinha com 3 anos!! :D E não queres mais? :p Uma companhia para a menina.... :p

beijinhos e aparece mais por aqui!!!

beijinhos!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 11:38 pm

Bem-vinda! Espero ver-te cá mais vezes!
Eu sou a rainha das capoeiras, lol, infelizmente é lá que vou buscar porquinhos sempre que me pedem! É que não funciona como nas lojas, não é por irmos lá buscar que vão ter mais. As pessoas simplesmente têm-nos e estão-se a borrifar. Se morrerem todos um dia de uma vez.... morreram, paciência! Por isso, cada um que nós tiramos de lá, é abençoado! E para ele faz a diferença!

Se quiseres, e desculpem a publicidade, passa no fórum do meu site, também só para porquinhos! ;) Talvez gostes de conhecer as pessoas simpáticas que lá aparecem (bem,... não muito diferentes das deste fórum :lol: )
http://pub43.bravenet.com/forum/3625388339/

Jinhos, Joana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 9:03 am

Só por curiosidade joana, qual é a razão principal das pessoas terem os Porquinhos nas capoeiras? Apenas para espantar os ratos? Isso já existe há muito tempo ou é uma moda nova? Ao que saiba os meus avós tiveram sempre capoeiras e não me lembro alguma vez de ter visto porquinhos naquela região na zona da Serra da Lousã.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 30, 2004 7:05 pm

Exacto, sempre que "peço uma justificação" ou dizem isso dos ratos ou então ficam meio parvos. Dá ideia que nem sabem porque os têm!
E volto a dizer sobre os ratos, cheguei a ver ratinhos a dormir com os porquinhos numa capoeira onde fui, e a ver duas porquinhas mortas pelos ratos..... volto a inisistir que é um mito.
Há também quem os tivesse para o petisco.
Mas não é moda nova, é uma coisa mais antiga! E cada vez mais fora de moda. No comboio as pessoas já vão falando no passado, o que é muito bom sinal. E como eles morrem de repente, estão a desparecer das capoeiras, cada vez menos gente os tem.

Dá-me ideia que as zonas principais são o norte do país e talvez aqui no Ribatejo, mas não tenho certeza.

JInhos, Joana
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta out 01, 2004 12:42 am

Olá a todos:
Cada vez mais acredito que os porquinhos afugentarem ratos é um mito... Acontece frequentemente os hamsters (especialmente os chineses) fugirem lá em casa... e quando os quero procurar já sei que estão numa das gaiolas dos porquinhos (as grades são largas e eles passam perfeitamente para dentro e fora) ... Tambem gostam de passear nas gaiolas dos chins e dos coelhos e nunca em nenhuma circunstancia foram agredidos pelos roedores grandes... Alias, até prefiro que eles se escondam com os roedores grandes... Porque se têm o azar de andar a passear no meio do terraço, vão acabar por cair nas garras dos meus gatarrões :(
O Mike, um dos meus primeiros hamsters roborowskies viveu durante mais de 2 meses com os porquinhos... Visitava as gaiolas todas e varias vezes o vi a dormir com eles... Mas quando chegou o inverno, optei por voltar a fecha-lo na gaiola dele :)
Um abraço,
Moya
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 01, 2004 9:29 am

Agora que falas nisso lembrei-me de uma coisa!
A Sandra tb me contou que o hamster dela (desculpem, n sei a raça, n percebo nada de hamsters) quando ela o deixa passear no quarto, por vezes entra na gaiola dos porquinhos e eles entram "em pânico". Principalmente quando o hamster começa a enfiar a comida deles toda nas bochechas!!! :lol: :lol: :lol:
Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”