Oi, pessoal!
Meu nome é Camila e sou do Rio Grande do Sul - Brasil. A uma semana adquiri um casal de porquinhos-da-india e tenho algumas dúvidas, tentei procura algum site brasileiro mas descobri poucos sites que falassem de porquinhos-da-india por isso estou aqui, espero que me ajudem:
- Posso dar banho nos porquinhos? Li em alguns sites que não se deve dar banho e em outros que se deve dar banho, o que devo fazer?
- Onde encontro Feno pra vender? Em petshop ainda não achei.
- Meus porquinhos vieram com umas feridinhas pelo corpo, o que sera isso? Como eu trato?
- Qual o tamanho que chega um porquinho-da-india macho e femea?
- A Vanda tem 14cm e o Magual tem 17cm, da para saber que mês eles nasceram pelo tamanho?
- A Vanda e o Magual são muito peludos diferentes de outros porquinhos, o vendedor me disse que eram angora, mas descobri que essa raça não existe, que raça eles serão?
Desculpa por tantas perguntas mas não entendo sobre porquinho-da-india e quero aprender para poder cuidar bem deles.
Agradeço pela atenção,
PS. Quando eu tirar fotos eu posto aqui.
Bjs,
Dúvidas sobre porquinhos...
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm
Olá Camila, é bom ver brasileiros por aqui! Não me sintoo unico
só q sou de Salvador.
Bem, vamos a suas perguntas.
1º)Não é legal dar banho não, eles se limpam sozinhos, se bem q como eles chegaram agora, seria interessante vc dar banho com shampoo anti-caspa(nizoral) eu dei nos meus com sabão coco neutro.
2º)No Brasil vai ser dificil encontrar feno, pode dar capim mesmo, sem problemas, os meus parecem cavalos de tanto capim que comem.
3º)Essas feridas podem ser provenientes de brigas, caspa, falta de vitamina C, entre outras coisas, o interessante seria procurar um veterinario, ou então coloca uma foto aqui pra gente ver realmente do q se trata e se podemos ajudar.
4º)podem chegar a 25 cm e 900 gramas no caso das femeas e 1,4 quilos no caso de machos, podendo variar.
5º)Quantos meses eu não sei dizer precisamente, podem ter de 3 a 4 meses.
6º)Podem ser abissínio, tem uns sites muito bons, procura no forum q vc acha os links!
Espero ter sanado pelo menos parte das suas duvidas, com certeza tem pessoas aqui q irão fazê-lo melhor q eu, certamente miklos, sandra ou zohia, eles entendem muito de porquinhos. Um abraço e até mais!
ps: Coloca as fotos de seus porquinhos no site pra gente vê...

Bem, vamos a suas perguntas.
1º)Não é legal dar banho não, eles se limpam sozinhos, se bem q como eles chegaram agora, seria interessante vc dar banho com shampoo anti-caspa(nizoral) eu dei nos meus com sabão coco neutro.
2º)No Brasil vai ser dificil encontrar feno, pode dar capim mesmo, sem problemas, os meus parecem cavalos de tanto capim que comem.
3º)Essas feridas podem ser provenientes de brigas, caspa, falta de vitamina C, entre outras coisas, o interessante seria procurar um veterinario, ou então coloca uma foto aqui pra gente ver realmente do q se trata e se podemos ajudar.
4º)podem chegar a 25 cm e 900 gramas no caso das femeas e 1,4 quilos no caso de machos, podendo variar.
5º)Quantos meses eu não sei dizer precisamente, podem ter de 3 a 4 meses.
6º)Podem ser abissínio, tem uns sites muito bons, procura no forum q vc acha os links!
Espero ter sanado pelo menos parte das suas duvidas, com certeza tem pessoas aqui q irão fazê-lo melhor q eu, certamente miklos, sandra ou zohia, eles entendem muito de porquinhos. Um abraço e até mais!
ps: Coloca as fotos de seus porquinhos no site pra gente vê...
oi!!!
Aí no Brasil n há feno nas lojas de animais??? N sabia...
Bem sobre akilo da raça dos teus porkinhos tao aki 2 sites k podes visitar para te esclareceres:
http://porquinhos.no.sapo.pt
http://www.porquinhodobrasil.hpg.ig.com ... int_4.html
Cumprimentos da Vigui
Aí no Brasil n há feno nas lojas de animais??? N sabia...
Bem sobre akilo da raça dos teus porkinhos tao aki 2 sites k podes visitar para te esclareceres:
http://porquinhos.no.sapo.pt
http://www.porquinhodobrasil.hpg.ig.com ... int_4.html
Cumprimentos da Vigui
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!! Bem vinda!!!!!!!!!!
Sim, deves dar banho agora que os trouxeste da loja, eles devem precisar, mas cuidado com banho, vê melhor como dar em (fim da página): http://www.freewebs.com/cavy_porquinho- ... E1sico.htm
Compra capim mesmo, mas de qualidade, para não vir com parasitas, fungos ou substâncias venenosas, sim?
As feridas podem ser brigas ou podem ser o resultado de alguma doença de pele ..... de qualquer forma, pode tratar as feridas com betadine como tratamos em nós próprios, mas é melhor perceber de onde vêem essas feridas, se eles têm problemas de pele, parasitas, fungos....vê como está a pele, se tem caspa, pontinhos vermelhos, se tem zonas sem pêlos....se não tiver nada disso podem ser apenas feridas de brigas entre eles, mas é melhor ter a certeza.
A raça Angorá existe sim
só que não é uma raça reconhecida oficialmente, mas existe.
Está pensando em fazer criação então? E você já sabe tudo sobre criação? E já tem a quem dar ou vender os bebés ou vai ficar com eles?
Um beijo! Vai contando como eles estão
Sim, deves dar banho agora que os trouxeste da loja, eles devem precisar, mas cuidado com banho, vê melhor como dar em (fim da página): http://www.freewebs.com/cavy_porquinho- ... E1sico.htm
Compra capim mesmo, mas de qualidade, para não vir com parasitas, fungos ou substâncias venenosas, sim?
As feridas podem ser brigas ou podem ser o resultado de alguma doença de pele ..... de qualquer forma, pode tratar as feridas com betadine como tratamos em nós próprios, mas é melhor perceber de onde vêem essas feridas, se eles têm problemas de pele, parasitas, fungos....vê como está a pele, se tem caspa, pontinhos vermelhos, se tem zonas sem pêlos....se não tiver nada disso podem ser apenas feridas de brigas entre eles, mas é melhor ter a certeza.
A raça Angorá existe sim

Está pensando em fazer criação então? E você já sabe tudo sobre criação? E já tem a quem dar ou vender os bebés ou vai ficar com eles?
Um beijo! Vai contando como eles estão

-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
- Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
- Contacto:
sfialhos obrigada pela ajuda!
Gostaria sim de começar uma criação, mas já não sei se são angora, me disseram agora que são Abissinio. Depois de ler sobre Abissinio acho que eles são isso mesmo...
Vou ver se consigo botar umas fotos deles aqui.
Beijos,
Gostaria sim de começar uma criação, mas já não sei se são angora, me disseram agora que são Abissinio. Depois de ler sobre Abissinio acho que eles são isso mesmo...
Vou ver se consigo botar umas fotos deles aqui.
Beijos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
É bom ver aqui vários brasileiros que podem se apoiar, pois há uns tempos chegavam meio perdidos aos sites portuguese e nós não sabíamos bem como ajudar a encontrar feno e outras coisas.
Acho que já responderam às tuas perguntas mas gostava de acrescentar que muitas vezes as pessoas chamam angorá a qualquer animal que tenha pêlo comprido!
Outra coisa Camila, pensa bem se estás preparada para fazer criação! Lê a mensagem que a Sandra deixou também aqui na arca:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19260
Jinhos, Joana
Acho que já responderam às tuas perguntas mas gostava de acrescentar que muitas vezes as pessoas chamam angorá a qualquer animal que tenha pêlo comprido!
Outra coisa Camila, pensa bem se estás preparada para fazer criação! Lê a mensagem que a Sandra deixou também aqui na arca:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19260
Jinhos, Joana
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
- Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
- Contacto:
Oi Joana,
É você tem razão, criação de qualquer animal que seja sempre é uma coisa séria, devemos pensar pra onde ira os filhotes e muitas outras coisas... Talves eu tenha me precipitado... Isso é porque eles são uns amores e a gente acaba se apaixonando e cometendo esse erros sem pensar...
Bom, agora já tenho a Vanda e o Magual, estou lendo bastante na internet sobre a reprodução o cio e outras coisar relacionadas a esse assunto, vou ver o que posso fazer entre os dois...
Descobri também um veterinário aqui perto de casa que cuida de animais exoticos e já vou levar a Vanda e o Magual la pra ver se ta tudo bem com eles, é porque eu comprei de loja e em loja a gente sempre fica com um pé atrás.
Peço desculpas por ter agido sem pensar e ter comprado um macho e uma femea, acho que as pessoas deveriam dar uma olhada nesses foruns para tirar todas as suas dúvidas e depois sim comprar um porquinho, coisa que eu não fiz...
E agradeço toda a ajuda que me deram, acho que sem vocês eu ainda estaria meio perdida com eles.
Beijinhos pra todos,
Camila
É você tem razão, criação de qualquer animal que seja sempre é uma coisa séria, devemos pensar pra onde ira os filhotes e muitas outras coisas... Talves eu tenha me precipitado... Isso é porque eles são uns amores e a gente acaba se apaixonando e cometendo esse erros sem pensar...
Bom, agora já tenho a Vanda e o Magual, estou lendo bastante na internet sobre a reprodução o cio e outras coisar relacionadas a esse assunto, vou ver o que posso fazer entre os dois...
Descobri também um veterinário aqui perto de casa que cuida de animais exoticos e já vou levar a Vanda e o Magual la pra ver se ta tudo bem com eles, é porque eu comprei de loja e em loja a gente sempre fica com um pé atrás.
Peço desculpas por ter agido sem pensar e ter comprado um macho e uma femea, acho que as pessoas deveriam dar uma olhada nesses foruns para tirar todas as suas dúvidas e depois sim comprar um porquinho, coisa que eu não fiz...
E agradeço toda a ajuda que me deram, acho que sem vocês eu ainda estaria meio perdida com eles.
Beijinhos pra todos,
Camila
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá Camila!
É bom ver uma dona responsável!!!!
Ainda bem que já encontrou um vet de exóticos, vai tudo correr bem com os seus bichinhos de certeza, tou vendo que você vai tratar eles muito bem!!!!!
Beijo
É bom ver uma dona responsável!!!!

Beijo