primeiro dia dos meus porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
babibsilva
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 4:05 am

sábado out 02, 2004 4:13 am

Oi tudo bem, hoje é o primeiro dia que os meus porquinhos estão em casa e estão timidos, quando tento pega-los pra arrumar a gaiola ficam gritando, coitadinhos acho que estão assustados.
Se alguém tiver alguma dica de como ajudá-los a seadaptar melhor agradeço.
Moro no Brasil, em Ribeirão Preto, e aui não encontrei feno, so alfafa, mas li neste site que não se pode dar muita alfafa para os porquinhos, e li também que em substituição ao feno pode dar capim, queria confirmar isso, qual informação é correta.
Eu os trouxe da loja e eles se coçaram duas vezes, sera que tem algum parasita? Ou costumam se coçar mesmo? Tem algum produto que eu possa passar pra evitar pulgas ou mesmo elimina-las se tiver, é que ainda não deu pra olha-los atentamente, estou deixando se acostumarem primeiro, pra não ser tão estressante pra eles.
Bom por enquanto é só. Tem mais uma coisa eles são bebes tem um mês, existe algum cuidado especial que devo ter com eles? Devo dar-lhes um banho por terem vindo da loja?

Obrigado pela atenção e desculpe as duvidas longas.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado out 02, 2004 6:32 pm

Olá!
Os porquinhos dão umas "coçadelas" normais de vez em quando, por isso desde que seja ocasional não tem problema, só se você notar que eles se coçam demais e que o pêlo também cai em demasia.

Quanto aos gritinhos, depende do tipo de gritinhos. :oops: Não dá bem para explicar sem saber ao certo que barulho eles fazem. Se puderes vai a este site e tenta ouvir os vários sons para ver se entendes o que eles querem dizer. Normalmente os gritinhos e saltos que eles dão ao correr pela gaiola significam que estão contentes ou que estão a falar um com o outro:
http://os3porquinhos.tripod.com/sons.htm

Até ao um ano de idade pode e deve-se dar alfalfa. Depois disso, se não encontrares feno dá capim, como o Bruno e o Janathas.

Qual o sexo deles, sabes?

Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”