meu porquinho me morde
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
A sério???
Se eles te morderam deviam estar assustados, mesmo que você pense que não havia razão para eles terem medo. Tem de perceber porque estariam eles assustados, com o quê, para não se repetir a mordidela
O meu porquinho macho já me mordeu uma vez quando estava doente...tem a certeza que eles estão bem? O que estava fazendo quando eles morderam?
Tirando as dentadas a sério, eles dão umas dentadinhas suaves nas mãos mas isso é normal e não dói.
beijo

O meu porquinho macho já me mordeu uma vez quando estava doente...tem a certeza que eles estão bem? O que estava fazendo quando eles morderam?
Tirando as dentadas a sério, eles dão umas dentadinhas suaves nas mãos mas isso é normal e não dói.
beijo
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm
uhauhauhuha churrasco foi otima!!! oha só... se os porquinhos se sentirem muito acuados ou com medo, ou ainda ficarem irritados eles vão morder sim... pode ter certeza q dificilmente eles irão te morder sem motivo... o meu me deu uma mordida feia!!! furou meu dedo em cima e embaixo, sangrou bastante... só q ele tava fora da gaiola e eu fui correr atrás dele pra pegar, quando o segurei ele tava muito agitado e me mordeu! Fiquei com muita raiva claro, só q a culpa não era dele! Se vc o tratar com violencia, ele vai ter medo de vc não vai nem te respeitar nem gostar de vc... e sempre q puder, vai te dar um boa mordida, então calma com ele q isso passa!
Sim, sem motivo de certeza que não morde. O porquinho deve ter tido uma má experiencia e por qualquer razão pode ter ficado agressivo. Se fores simpatico para ele, passares umas horas com ele durante o dia e deres muito carinho de certeza que ele fica muito dócil. Todos gostam de meiguices. Agora se só o fores chatear e ter com ele uns minutos por dia, ele não fica muito familiarizado contigo e pode se sentir ameaçado. Mas acredita que eles são muito simpáticos. Nada de churrascos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
- Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)
Quando adoptei a minha porquinha ela já tinha cerca de três anos e como vivia numa capoeira tinha muito medo de mim. Nunca me mordeu, mas não gostava nada de mim. Sempre que me via, fugia.
Não é nada que com o tempo não passe... tens de ter alguma paciência e dar-lhe muito carinho. Com "festas", comida, beijinhos e brincadeira eles acabam por nos adorar. A Maria (porquinha-da-índia) agora, sempre que me vê, corre para mim e gincha.
Boa sorte!
Não é nada que com o tempo não passe... tens de ter alguma paciência e dar-lhe muito carinho. Com "festas", comida, beijinhos e brincadeira eles acabam por nos adorar. A Maria (porquinha-da-índia) agora, sempre que me vê, corre para mim e gincha.

Boa sorte!
-
- Registado: sexta out 15, 2004 10:48 am
Sou mamã há alguns meses e fiquei descansada quando li que, normalmente, dão umas dentadinhas de amor
Na realidade não doem nada e são muito suaves, mas pensei que por qualquer razão o tivesse assustado... uma vez que o meu fofinho é tão dócil.
Precisava de algumas dicas sobre como fazer para que circule livremente pela casa. Tenho receio que roa algo que não deva ou que não vá à gaiola fazer as necessidades. Não tenho insistido para que saia, uma vez que é muito medricas!

Na realidade não doem nada e são muito suaves, mas pensei que por qualquer razão o tivesse assustado... uma vez que o meu fofinho é tão dócil.
Precisava de algumas dicas sobre como fazer para que circule livremente pela casa. Tenho receio que roa algo que não deva ou que não vá à gaiola fazer as necessidades. Não tenho insistido para que saia, uma vez que é muito medricas!