Técnicas para a socialização dos porquinhos-da-índia
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 12, 2004 7:55 pm
Tenho um casal de porquinhos-da-índia himalaios com pouco menos de dois meses de idade. Quero fazer com que eles se acostumem logo comigo, mas eles são muito medrosos. Quando vou tirá-los da gaiola eles ficam gritando e fugindo de mim. Gostaria de saber a melhor maneira de socializá-los. Será que o fato de eu manipalá-los e fazer carinhos neles com frequência pode atrapalhar e torná-los ainda mais nervosos?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
- Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)
Tens de os habituar a ti.
Se pegares neles todos os dias, com festinhas e palavras de afecto, se lhes deres "guloseimas", como cenoura, à boca, pode demorar um bocado, mas ao fim de algum tempo deixam de ter medo de ti.
Comigo resultou, e olha que a minha Porquinha já tinha três anos quando veio cá para casa e tinha imenso medo de mim.
Boa sorte,
Se pegares neles todos os dias, com festinhas e palavras de afecto, se lhes deres "guloseimas", como cenoura, à boca, pode demorar um bocado, mas ao fim de algum tempo deixam de ter medo de ti.
Comigo resultou, e olha que a minha Porquinha já tinha três anos quando veio cá para casa e tinha imenso medo de mim.
Boa sorte,
oi!!
Como dizes k o casal de porquinhos da india têm 2 meses suponho que nao os tens à muito tempo..pois nao???
Nos primeiros tempos têm medo de nos e e natural que fujam de nos mas com tempo e dedicaçao vais conseguir!!!
como já disseram anteriormente falales com carinho todos os dias, faz-le festinhas e essas coisas!! e como sao novinhos habituam-se a ti rapidamente creio eu!!!
Jokinhas da Joana
Como dizes k o casal de porquinhos da india têm 2 meses suponho que nao os tens à muito tempo..pois nao???
Nos primeiros tempos têm medo de nos e e natural que fujam de nos mas com tempo e dedicaçao vais conseguir!!!
como já disseram anteriormente falales com carinho todos os dias, faz-le festinhas e essas coisas!! e como sao novinhos habituam-se a ti rapidamente creio eu!!!
Jokinhas da Joana