Pulinhos
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
De vez em quando meus porquinhos dão uns pulinhos estranhos, parecem tremeliques. O que é isso?
São apenas pulos de satisfação e a forma deles expressarem que estão contentes.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Miklos,
Esses pulinhos são tipo convulsões?
Esses pulinhos são tipo convulsões?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Boa pergunta
Se calhar até são, não conheço nenhum estudo sobre a fisiologia desses pulinhos
Mas também me parecem ser um pouco involuntários, parece que não se conseguem controlar com a felicidade que estão a sentir e desatam aos saltos!! Ficam tão giros!!!!
beijinhos

beijinhos
Os meus porquinhos tambem dão esses pulinhos, principalmente o figo que é o mais velho, esse então dá pulos á roda é tão giro.
Eu acho que é felicidade pq eles fazem mais no dia que eu limpo a gaiola e ponho tudo fresquinho.
já agora queria dizer que eu costumo soltá-los para eles andarem à vontade só que ficam quase sempre num canto e começam a pedir para colocá-los na gaiola, com voçês tb se passa o mesmo?
Eu acho que é felicidade pq eles fazem mais no dia que eu limpo a gaiola e ponho tudo fresquinho.
já agora queria dizer que eu costumo soltá-los para eles andarem à vontade só que ficam quase sempre num canto e começam a pedir para colocá-los na gaiola, com voçês tb se passa o mesmo?
-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Engraçado, os meus adoram estar soltos e andam pelo quarto todo (aproveitam e vão fazendo chichi e cocó pelo quarto todo também :p ), é preciso é sempre um ser o primeiro a se aventurar, depois os outros vão atrás, em comboio
Quando eles ainda têm receio fazem um barulhinho mais baixo constante, é isso? Mas isso não é a pedir que os coloques de novo na gaiola, é um barulhinho que fazem quando estão numa situação nova para eles e estão com algum receio. Mas se os deixares soltos o tempo suficiente, eles acabam por ir devagarinho e aos poucos investigando o ambiente novo, até porque são curiosos por natureza, e quando já conhecerem o espaço, então andam à vontade. Dá-lhes tempo (mesmo tempo, uma hora por exemplo) e eles aventuram-se
cuidado com os possíveis perigos no quarto ou sala, fios eléctricos, quedas, correntes de ar, etc.
beijinhos

beijinhos
-
- Membro
Sandra,
Os meus ficam soltos numa boa. Engraçado é que eu solto os dois em pontos diferentes do quarto e aguardo ansiosamente o reencontro cheio de "cuís". Será que posso brincar de correr atrás deles - como fazemos com os cachorros - ou vou matá-los do coração?
Os meus ficam soltos numa boa. Engraçado é que eu solto os dois em pontos diferentes do quarto e aguardo ansiosamente o reencontro cheio de "cuís". Será que posso brincar de correr atrás deles - como fazemos com os cachorros - ou vou matá-los do coração?

-
- Membro Veterano
- Contacto:

beijinhos
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
É tão bom vê-los a saltar!
Sinal que estão felizes...
Sinal que estão felizes...

-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Pois é!! Eles são mesmo uns amores e ficam girissimos quando fazem essas doidices
Os meus 2 meninos ontem pareciam os tolos ao saltos, nunca os tinha visto assim, eles também ainda são uns putos!!
Se calhar só agora descobriram os pulos, eles costumam correr feitos loucos mas aos pulos como ontem nunca os tinha visto
Deve ter sido efeito da comida!!
Beijinhos
Ana

Os meus 2 meninos ontem pareciam os tolos ao saltos, nunca os tinha visto assim, eles também ainda são uns putos!!
Se calhar só agora descobriram os pulos, eles costumam correr feitos loucos mas aos pulos como ontem nunca os tinha visto

Deve ter sido efeito da comida!!

Beijinhos
Ana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ah, então são aqueles guinchos bem altos como a pedir comida!
Ficam tão engraçados a fazer isso!!!! Eles são lindos a fazer tudo :p
Mas sim, experimenta, quando eles se habituarem não querem outra coisa!
Os meus passam-se completamente é quando meto a alcofa própria para eles na gaiola, entram na alcofa e desatam aos saltos e atiram-se mesmo e caem deitados de lado na alcofa!!! Durante uns 10m é vê-los a saltar à vez dentro da alcofa e a expulsar os outros de lá!!!
beijinhos

Mas sim, experimenta, quando eles se habituarem não querem outra coisa!
Os meus passam-se completamente é quando meto a alcofa própria para eles na gaiola, entram na alcofa e desatam aos saltos e atiram-se mesmo e caem deitados de lado na alcofa!!! Durante uns 10m é vê-los a saltar à vez dentro da alcofa e a expulsar os outros de lá!!!

beijinhos
-
- Membro
- Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am
o Ramick nunca pulou não, aliás, ele nem anda direito, dorme o dia inteiro,(de olho aberto :p ) come, bebe, acorda meu pai e minha mãe de manhã com o seu gritinho, pedindo comida (eu não chego a acordar, durmo feito pedr, quem me acorda é meu pai, para eu ir para a escola
)
Bem, voltando ao assunto, meu porquinho da índia só deu o maior pulão, quando se assustou, não sei porque

Bem, voltando ao assunto, meu porquinho da índia só deu o maior pulão, quando se assustou, não sei porque