Página 1 de 1

Pequeno Notável

Enviado: quinta nov 11, 2004 8:56 pm
por Dama_de_Copas
Não tem nem uma semana que eu comprei um macho bebê pra fazer companhia ao meu adulto. O princípio foi terrível: o mais velho tentou manter relações com ele, mas foi reprimido - por mim e pelo atacado (será que fiz bem em me meter?). A despeito da possível "agressão sexual", meu mais velho sempre foi um doce de porco, super amável. E estou surpresa porque é o pequenino que manda: é super autoritário e só quer as coisas para si, chega a tirar comida da boca do outro, tomou conta da casinha e não permite que o adulto fique nela, dá uns resmungos e o obriga a sair. Acho que a convivência existe justamente pelo pacifismo do adulto,que é um resignado, nem resmunga. É normal um bebê recém chegado tomar conta do pedaço?

Enviado: sábado nov 13, 2004 5:14 pm
por Beatrizzzz
Nunca coloque dois machos que não se conhecem desde bebês juntos, muito menos com outros bichinhos mais velhos, poi eles brigaram. :(
Muita gente confunde com homossexualismo :?
Como compraste este porquinho, teria que comprar outra gaiola para ele ficar :p
Abraços 8) 8) 8)

machos

Enviado: sábado nov 13, 2004 5:19 pm
por sfialhos
Beatriz isso não é verdade. Não é assim tão linear. Existe maior probabilidade de machos juntos brigarem do que fêmeas, mas se juntar 2 machos bebés ou 2 machos em que um seja adulto e um bebé, normalmente dá resultado sim.

Por enquanto eles ainda estão a negociar quem vai ficar o macho dominante, o grande até pode estar a deixar por enquanto que o pequenino mande porque é ainda novidade. Mas na volta, até fica mesmo o pequenino o dominante, é um pequenino muito MACHO!! :p :p Está a correr bem, é o que importa!!

beijinhos

Enviado: sábado nov 13, 2004 11:28 pm
por Dama_de_Copas
Que briga que nada! Estão inseparáveis,até dormem juntos ao relento, um ao lado do outro, mesmo o pequeno tendo a casa disponível. E se por ventura os separo, é um chororô, principalmente da parte do bebê que morre de ciúmes do outro comigo. (não de mim, mas do amiguinho). Fora isso o bebê é um déspota! ;), mal chegou e já manda em tudo: toma conta da casinha (ai do adulto que não saia de lá quando ele resmunga),da comida, dos brinquedinhos, o adulto é um paspalhão na mão desse pequeno tirano. Não que ele bata no adulto,a tática que ele usa é bem parecida com a dos pequenos de nossa espécie: um alto e irritante berreiro. Alguém já viveu experiência semelhante?

Machos

Enviado: segunda nov 15, 2004 2:18 pm
por anarosasa
Desculpem-me discordar mas não é verdade...É verdade que é mais fácil 2 fêmeas se darem bem. e que não se deve juntar 2 machos adultos porque eles irão brigar, mas podemos juntar 1 bebé a 1 adulto...
É natural que nos primeiros dias o adulto tente fazer coisas menos próprias com o bebé, julgando que ele seja uma fêmea :roll: mas isso ao final de uns dias pára, depois serão os melhores amigos como pelos vistos já está a acontecer :D

Eu também juntei recentemente um bebé ao outro que tinha que já era maiorzito, e foi o que aconteceu, o maior nos primeiros dias andava num rodopio mas depois parou, agora são uns amigões... ;) E o pquenino de vez em quando já tenta mandar no outro...

Claro que tudo isto tens excepções mas eles vão dar-se bem concerteza!!! :D
Beijinhos
Ana

Enviado: segunda nov 15, 2004 6:18 pm
por Dama_de_Copas
Ana,

Os dois estão super amigos,acho que em matéria de comportamento, não dá pra seguir um padrão, pois eles têm personalidades, assim como nós. Só sei que deu super certo.

Enviado: terça nov 16, 2004 10:19 am
por anarosasa
É verdade, eu também acho que cada porquinho tem a sua personalidade!! :D

Mas ainda bem que eles se dão bem e claro que assim vão continuar, é óbvio que de vez em quando também há umas briguinhas mas são coisas de "irmãos" ;)
Beijinhos
Ana