Raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta nov 19, 2004 3:20 pm

Olá, Pessoal!!
Não sei se isto foi alguma vez falado aki no fórum, como já devem ter percebido sou nova aki neste fórum, mas keria pedir a vossa ajuda e comentários para o seguinte:

Quando escolhi as minhas raças favoritas aki na arca foi-me possível escolher, ker nos cães como nos gatos, as várias raças existentes dentro deles....
Quando fui aos exóticos apenas foi possível escolher, porquinhos da índia e nada mais, ou seja, não tive a opção de escolher as raças preferidas nos porquinhos :(
Fiquei triste por não encontrar lá as raças e keria saber se sabem o porquê ou como é k podemos fazer para k passe a aparecer lá as várias raças dos porquinhos da índia.
Bom, o meu interesse neste assunto não se deve apenas ao facto de kerer escolher a minha raça favorita mas sim no sentido de se divulgar os porquinhos da índia e para que mais pessoas possam ficar a conhecer estes bichinhos tão amorosos e fabulosos, k são os porquinhos da índia!! :lol: E não terem apenas a ideia que animais domésticos são apenas cães, gatos, pássaros, etc...
Fico a aguardar os vossos comentários.

Beijinhos a todos
Ana ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 19, 2004 10:41 pm

Olá AnaRosa,
É verdade... As raças ainda estão muito pouco difundidas no nosso pais, infelizmente! Mas só há pouco tempo se começou a falar das necessidades basicas dos porquinhos e da sua manutenção... Um grande bem haja à Zohia por ter levantado uma serie de questões aqui que me fizeram a mim e a outros membros melhorar a qualidade de vida dos nossos porquinhos em Portugal.
Entretanto surgiu a CAPI, que tem difundido não só os cuidados a ter com os porquinhos, como tambem algumas raças.
Já há alguns criadores em Portugal, penso que não estou errada ao afirmar que quem está a criar porquinhos de raça em Portugal ainda está em fase de aprendizagem e ainda com muito para aprender... Eu própria não me considero criadora de raças de porquinhos, mas sim uma amadora que ainda tem um grande caminho a percorrer.
Penso que temos todos um grande caminho a percorrer para que os porquinhos em Portugal sejam tão saudaveis como os do Reino Unido e vivam igualmente tantos anos.
Um abraço,
Moya
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda nov 22, 2004 11:50 am

Sim, o CAPI tem tantado divulgar um pouco das várias raças de porquinhos da índia e dar a conhecer ao público em geral que o porquinho não é um animal de capoeira, mas um animal de estimação que merece a qualidade de vida e todo o nosso carinho. Daí as pequenas apresentações que tem feito para que as pessoas possam ver outros tipos de porquinhos que não o habitual bicolor de pelo curto. Já contamos com um bom numero de sócios e todos que por esse país fora tenham interesse em juntar-se a nós para fazer a divulgação e informação de cuidados a ter com os Porquinhos são muito bem-vindos.

O clube não é apenas um clube de criadores e tenta fazer algo para melhorar as condições de vida de todos os que têm porquinhos dando
a conhecer aos donos os cuidados básicos e tornando disponivel informação sobre os nossos pequenos amigos. Temos também um jornal onde os sócios podem ficar informados das últimas noticias sobre os Porquinhos-da-índia e inclusivê escrever artigos.

Assim, talvez no futuro os Merinos, Coronets, Cresteds, Peruanos (ets)
não sejam olhados apenas como uma mera curiosidade, como tem
acontecido nas pequenas exibições que temos feito.

Venham visitar-nos na nossa página :
http://capi.no.sapo.pt
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda nov 22, 2004 3:49 pm

Sim...
Eu sei da Zohia e do CAPI e louvo muito o trabalho deles, aliás louvo qualquer pessoa que ame porquinhos faça algo por eles;)
Mas o que eu queria saber é como podemos colocá-los aki na arca, de forma a não sermos só nós que vimos ao forum que os conhecemos mas para qualquer pessoa que visite a arca... ;)

Era mais nesse sentido que fiz essa pergunta...
Beijinhos
Ana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”